terça-feira, 30 de junho de 2015

Máfia da mídia



É fato que a internet não pode ser parada, senão por um apocalipse econômico muito forte.  Entretanto, a rede mundial ganhou alguns concorrentes inesperados além da TV;

Nos últimos anos eu acompanhei de perto o crescimento da importância da internet, especialmente dos blogs, durante esse tempo, a internet ameaçava a ditadura da TV, principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil. Ficava claro que a internet não poderia ser parada, apesar de algumas teorias de conspirações. O problema é que eles sempre encontram uma maneira para diminuir a importância de quemos incomoda.

Nos últimos meses, a blogosfera perdeu um de seus maiores aliados, os buscadores, se bem que a Google era a única que de fato apoiava os blogueiros. A maioria dos blogs simplesmente desapareceu do mapa em algumas ondas de mudanças. Os blogueiros naturalmente se vingaram e mudaram o fogo de suas atenções para a Facebook, deixando o Google + de lado, o que foi de fato uma pena,

Isso resolveu o problema da Google que passa ser um buscador mais elitizado, assim como o Yahoo era, também foi um alívio para a TV que tentou de todas as maneiras levar os blogs mais populares para os seus portais mas não conseguiu.

Se a internet já não era uma ameaça, então porque a televisão fala tanto em crise? Eu nunca vi a TV numa situação tão desesperadora, não que eu não goste disso.

A explicação talvez possa estar  no comportamento imparcial da televisão diante da última disputa eleitoral, onde apoiaram claramente a oposição. Essa insistência da mídia em mostrar escândalos do governo e esconder escândalos da oposição em seus redutos, como o escândalo de Beto Richa no Paraná, além de sua briga contra os professores, o aeroporto de Aécio e o descaso com a educação em Minas Gerais e a falta de água em São Paulo, que algumas pessoas pensam ser culpa do governo federal, graças a falta de informação.

Diante disso, parece que o governo não viu mais motivo para investir fortunas em publicidade, isso levou as grandes redes de tv a essa crise que estamos vendo.

Eu sinceramente nunca vi a poderosa Globo liberando atores e atrizes famosas de seus contratos de exclusividade. Aliás, contratos assim exigem uma fortuna e isso só se justifica pelo monopólio da informação que, por sua vez, teria de ter um patrocinador de peso, ou seja, o governo federal.

Coincidência ou não, a Rede Globo passou a exibir uma novela polêmica em horário nobre. Apesar de o tema ser necessário, trata-se de um risco desnecessário para o horário nobre de uma das maiores redes do mundo.

Atualmente a Rede Globo anda com a reputação em baixa, como pudemos comprovar durante os últimos manifestos. Apesar disso, a Rede Globo possui muito dinheiro em paraísos fiscais, fruto de um monopólio da informação e  de corrupção políticas e de outras áreas, como os esportes, por exemplo. Aliás, as investigações dos americanos contra a FIFA, deixa a globo de mãos atadas nessa área, desde que as investigações de fato sejam sérias, o que eu tenho as minhas dúvidas - eu nem descobri o motivo de os americanos decidirem investigar falcatruas depois de tantos anos, já que eles sempre souberam como isso funcionava.

Eu arriscaria um palpite:  a tendência de governos cada vez mais socialistas, desde o PSDB, que tinha simpatia por CUBA, passando por Lula, antigo radical político e, finalmente chegando a Dilma, ex-comunistas, além de ser um presidente com simpatia não só por Cuba, mas pela Rússia e China.

Apesar de todos dizerem que o capitalismo está por um fio, a realidade é que o dólar é que está por um fio. Durante séculos, o dólar foi emitido sem nenhuma base de sustentação, ou seja sem nenhuma garantia, quem garantia o dólar eram países falidos como o Brasil, que sem fêz negócios e empréstimos públicos tendo como referência o dólar. Negócios feitos em paraísos fiscais não precisam ser feitos em dólar, de fato nem precisam de dinheiro.

Mesmo com a queda da Rede Globo, as outras redes não se aproximam tanto, como seria de se esperar.

Acontece que além do fim da publicidade do governo federal, as redes de tv e a internet tem de enfrentar agora as TVs por assinatura. As TVs por assinatura possuem nichos parecidos com os grandes portais da internet, já que são muitos canais e cada canal tem um público específico. Fora isso, ainda tem os pacotes que oferecem tanto as tvs quanto internet, tudo por um preço que antes ninguém sequer imaginava que pudesse acontecer. Como isso é possível? propaganda. Agora você paga para ter uma tv, mas tem de assistir propaganda também.

A maior perda ainda ficou com a blogosfera, mas quem pode dizer que  as mudanças não foram provocadas pela própria blogosfera, principalmente os ataques contra a Rede Globo. Talvez o fato de a Rede Globo arriscar tanto com temas polêmicos  seja porque estão mudando suas estratégias, ou seja, investir mais em canais pagos.

Os blogs terão pouca audiência porém ainda poderão fazer o que sempre fizeram, expressar suas opiniões, denúncias e insatisfação, além de apoiar causas ou apoiar projetos sociais importantes.

By Jânio

Vendedoras de sonhos e pesadelos

A TV está podre

A TV está podre

Globo - Maior escândalo

Caso raro na ditadura da globo

domingo, 28 de junho de 2015

Foto que mudou a história da guerra do Vietnã



A Guerra do Vietnã é um das piores páginas da história do país e, como uma ferida incurável, afetou a vida de toda uma nação. Esta menina da foto  de um ataque americano que, dizem, mudou a guerra, ainda  lembra os horrores do conflito, mas conseguiu encontrar o caminho para o perdão.
Kim Phuc era uma menina de nove anos, quando, em 1972, durante a Guerra do Vietnã, uma bomba americana queimou sua pele. A menina fugiu e tirou a roupa para diminuir a dor. Um jovem fotojornalista do assosiated Press, Nick Ut , imortalizou este momento horrível  ao  registrar em sua câmera.  Depois ele começou a ajudar as criança que corriam em sua direção. "Eu olhei através da fumaça escura e vi uma menina correndo nua ... eu ... eu deixei minha câmera na estrada e procurei ajudar", lembra Nick Ut.
A princípio, o fotojornalista não se atreveu a publicar a foto de uma menina nua. No entanto, mais tarde ele percebeu que esta imagem faria com que o mundo jamais sei esquecesse a dor e o horror da guerra. Muitos acreditam que esta imagem contribuiu para a decisão dos EUA interromper  sua intervenção no Vietnã: o acordo de paz de Paris foi assinado sete meses depois.
Atualmente, Kim Phuc vive perto de Toronto (Canadá) e ainda se lembra daquele dia, informa a CNN. A menina ferida teve de passar mais de um ano no hospital, ela foi submetido à várias operações dolorosas de transplante de pele. Agora, 43 anos depois, a mulher  admitiu que sofreu sequelas por anos. Ela finalmente conseguiu se recuperar dos ferimentos físicos. No entanto, ela não conseguiu encontrar paz: sofreu emocionalmente.
A mulher tentou encontrar a paz na religião. O cristianismo ajudou a seguir em frente e aprender a perdoar."Desde que me tornei uma cristã, eu tenho uma conexão maravilhosa ... meu relacionamento com Jesus e com Deus. E a partir daquele momento, eu aprendi a perdoar", diz Kim.
Kim Phuc hoje trabalha para a ONU e viaja o mundo para contar sua história. "Estou muito grata por, depois dessa foto,  poder trabalhar com ela pela paz", disse Kim. Além disso, ela abriu a Kim Foundation International, uma organização que oferece assistência às vítimas de conflitos armados. Ela também participa da construção de hospitais e escolas para crianças atingidas pela violência.
Fonte: RT-TV
Você pode gostar também de:

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fotos tiradas momentos antes de morrer



01 - Gary Slok and Petra Langeveld no vôo MH17

A selfie da mãe e do filho de 15 anos foi postada em sua página no Facebook e revelava uma dupla de viajantes ansiosos, no vôo de Amsterdam  para Kuala Lumpur.

A dupla de holandeses estava a bordo do Malaysia Airlines Flight MH17, numa simples viagem de férias de país e filhos. Depois de aproximadamente três horas de vôo, o avião caiu na fronteira leste da Ucrânia. Gary e Petra estavam mortos ao lado de todos os 296  passageiros e da tripulação de bordo.



02 - Xenia Ignatyeva na ponte

Xenia, uma garota de 17 anos de idade de Saint Petersburg, Rússia, decidiu que sua selfie precisava ser no alto e tentou subir no alto da estrutura de uma ponte de trilhos de ferro.

Quando Xenia caiu, instintivamente se agarrou e  prendeu os braços em alguns cabos que a eletrocutaram, enquanto sua amiga assistia a tudo horrorizada embaixo.



03 - Banda toca antes do Nightclub pegar fogo

O Station Nightclub estava em seus melhores momentos em Rhode Island, em 20 de fevereiro de  2.003,  instantes antes de pegar fogo, resultando na morte de 100 pessoas.

Veja o vídeo

O fogo começou instantes antes da primeira música e foi causado por fogos pirotécnicos preparados pelo empresário da banda. A imagem mostra o vocalista da banda, Jack Russell, bem no momento em que é avisado do começo do fogo.

Enquando a banda tocava, a multidão obviamente se mantinha concentrada nos músicos, em do palco.





04 -  O time do campeonato mundial de patinação de 1.961

Havia orgulho e esperança na foto do time de patinação americano de 1.961, antes da equipe sequir vôo para a Bélgica. Seu destino final era praga, local do campeonato mundial daquele ano.

Eles nunca chegaram em Praga. O avião caiu próximo ao aeroporto de Bruxelas, matando todos os passageiros a bordo.

Entre os 16 membros da equipe que morreram no acidente, estavam  lendas da patinação como Maribel Owen e a jovem campeã Bradley Lord. Estavam também Laurence Owen.



05 - Courtney Sanford tira uma selfie feliz

Não dava para ser mais tragicamente irônico que Courtney ansiosa com sua selfie ouvindo "Happy" de Pharrel Willians enquanto dirigia, em abril de 2.014.

Registros mostraram que ela postou a selfie, enquanto lia a mensagem "essa feliz música me deixa feliz", no Facebook, 8:33 da manhã. Às 8:34 da manhã foi relatado o acidente, revelando que Sanford atravessara rodovia colidindo com um caminhão carregado de ferro-velho, o fogo tirou sua vida. A polícia descartou drogas e álcool, deixando o Facebook como a única causa a ser considerada.




06 - Desastre de balão alimentado a ar quente na Nova Zelândia

O passeio de balão cênico na Nova Zelândia tornou-se trágico quando o balão inesperadamente chocou-se com fios de alta voltagem e pegou fogo, matando todas as 11 pessoas a bordo.

O acidente ocorreu na madrugada de 7 de janeiro de 2.012, enquanto o piloto tentava aterrissar o balão. O incidente está sendo considerado como erro do piloto, já que seu teste toxicológico deu positivo.

Dois passageiros morreram depois de pular do balão, enquanto os outros nove morreram com o choque do balão contra o solo, durante a queda.




07 - O coach sander morre com um herói

O palestrante motivacional Dave Sander ouviu os tiros da arma de fogo no colégio Columbine, em 20 de abril de 1.999, enquanto estava na Faculdade Lounge. Passou pela área pública onde cerca de 600 estudantes estavam fazendo refeição. De lá ele correu para a livraria para avisar os estudantes, antes de serem baleados por Eric Harris, enquanto Dylan Klebold matava 13 pessoas, 12 estudantes. Sander salvou inúmeras vidas naquele dia, provando seu heroismo.




08 - O suicídio de R. Budd Dwyer

O tesoureiro da Pennsylvania enlouqueceu ao ser condenado por receber propina de uma empresa interessada em contrato com o governo quando, durante uma conferência, ele atirou contra si mesmo com um revólver.

O chocante incidente tornou-se notório por ter sido gravado ao vivo para todo o Estado, quando ocorreu, em 1.987.

O aspecto mais trágico do fato foi a revelação de que ele estava envolvido em todo o escândalo, mas, mais tarde, no documentário a testemunha de acusação confessou que era mentira.



09 - Paul Walker capota seu carro

O Porshe Carrera GT era um dos mais glamourosos e luxuosos de Hollywood. Muitos fatos permanecem desconhecidos sobre a foto, incluindo onde ele está e quem são as pessoas próximas a ele. Entretanto, o que se sabe é que a foto foi tirada em 30 de novembro de 2.013, o mesmo dia em que Walker e o amigo (dono do carro) Roger Rodas morreu em um acidente, depois de deixar um evento de caridade em Santa Clarita, Califórnia. Ambos morreram no acidente.

 Assista o vídeo em inglês desse post The Richest

Veja também

Celebridades envolvidas com ciências ocultas

Imagem feitas na hora da morte

Outros filmes em inglês

Sintel - Animação em inglês


terça-feira, 23 de junho de 2015

Curiosidades do forno micro-ondas



O forno micro-ondas ouforno de micro-ondas é um aparelho eletrodoméstico que permite 

preparaçãorápida dealimentos para o consumohumano ou de animais, além do aquecimento 

de toalhas. Não se devem colocarutensílios de cozinha demetal,   

orgnismos vivos.O aquecimento ocorre por causa da excitação das moléculas.

Origem e história:

A ideia de usar micro-ondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava 
na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava trabalhando num 
aparelho de radar ativo quando observou uma sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de 
chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido. Percynão era nenhum estranho às descobertas e 
experiências, devido ao seu suporte a 120patentes e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido. O 
primeiro alimento a ser cozido deliberadamente com micro-ondas foi a pipoca e o segundo um ovo, que 
cozinhou de dentro para fora e explodiu devido à pressão.
Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por micro-ondas e em 1947,
 construíram o primeiro forno de micro-ondas comercial, o Radarange. Tinha 1,70 m de altura e pesava 
340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de 
radiação produzida por fornos de micro-ondas atuais.

Funcionamento Geral:

energia elétrica, na forma de uma corrente alternada(alta e baixa tensão) é transformada em corrente 
contínua por intermédio de um circuito formado por umtransformadordiodos ecapacitores.
A corrente que chega do transformador através do triplicador serve para alimentar omagnetron.

Efeito nos alimentos:

A penetração das ondas nos alimentos difere em função deste, da sua concentração e composição.
 Quando um alimento é sujeito a uma radiação de micro-ondas, ele tem tendência a rejeitar uma parte 
das ondas e armazenar outra parte delas. A parte absorvida é chamada de energia calorífica e é graças 
a ela que o alimento aquece. A parte rejeitada é chamada de onda refletida. Para evitar que certas 
partes do alimento sejam queimadas ou outras fiquem frias é necessário que a distribuição das ondas 
seja a mesma em todas as zonas do alimento. Para este efeito as paredes da cavidade fazem refletir as
 ondas e o prato em rotação permite a distribuição homogênea das ondas ao alimento.

Perigos:

Líquidos quando colocados no forno micro-ondas podemsuperaquecer, causando queimaduras graves 
no usuário quando retirado do forno.1
Recipientes fechados e ovospodem explodir dentro do forno devido à pressão dovapor. Produtos 
aquecidos por muito tempo também podem pegar fogo dentro do forno. Objetos metálicos ou 
condutores 
quando aquecidos atuam como antenas, resultando em uma corrente elétrica.
Qualquer objeto de metal pode criar arco elétrico (faísca) dentro do forno de micro-ondas; isso inclui 
peças de faqueiro e papel-alumínio.
Fornos de micro-ondas possuem radiação, mas essa só produz risco se o forno for mal-utilizado.

Fonte: Wikipedia


Artigos de tecnologia:



Top 10 ficção real

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack - o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

Carros para cegos

Top produtos de Nanotecnologia

Robô do futuro

Computador biológico

Menor filme do mundo

Macaco com sexto sentido

Impressora de alimentos

Olhos na língua

domingo, 21 de junho de 2015

Última espécie da Terra






Os  humanoides, robôs com inteligência artificial, ou animais que pensam como seres humanos, podem parecer personagens ou seres de ficção científica, mas os cientistas advertem que, mais cedo ou mais tarde, os seres humanos já não serão os "donos" da Terra. Estas são as cinco espécies que poderiam nos substituir.

Homo sapiens é a espécie biológica  mais desenvolvida na Terra. No entanto, alguns especialistas reconhecidos dizem que algum dia teremos que dar este título para outros 'herdeiros', alguns dos quais teriam sido inventados pela própria humanidade. O portal Listverse compilou uma lista de espécies que, em um futuro distante, poderiam estar  vivendo em nosso planeta.

Animais 'inteligentes'

Alguns especialistas, como George Dvorsky, bioeticista canadense, acreditam que os seres humanos têm um imperativo moral para aumentar o nível de inteligência de outros seres biológicos quando temos as ferramentas necessárias. Segundo Dvorsky, o monopólio humano sobre o pensamento racional é uma vantagem injusta sobre outras criaturas e, portanto, é necessário  ajudar os animais a raciocinar. Os críticos da ideia dizem que, neste caso, seria preciso fazer alterações à  nível de DNA fetal, causando inevitáveis ​​tentativas fracassadas antes de alcançar o sucesso. Além disso, os animais podem sofrer desvios e até mesmo a morte prematura devido à intervenção humana.

Plaga Gris - Nanotecnologia

De acordo com a hipótese da massa cinzenta (plaga gris), o crescente desenvolvimento da nanotecnologia molecular poderia acabar com a raça humana. Um conjunto de robôs desse tipo começaria a se auto-replicar de forma incontrolável e a consumir toda a matéria viva na terra para criar e manter mais robôs. No final, toda a matéria do universo se tornaria uma enorme massa de nanomáquinas incontroláveis.

Castas - Manipulação genética

De acordo com o cientista político americano Francis Fukuyama, as ideias de transumanismo, ou seja, a melhoria das capacidades através da tecnologia, são extremamente perigosas. O desenvolvimento do ser humano geneticamente modificado significa o fim das ideias liberais e da igualdade, opina o especialista. O acesso à tecnologia genética geraria castas genéticas, já que as pessoas com recursos materiais elevados poderiam criar 'design' de crianças com capacidade superior.

Inteligência artificial

Alguns especialistas de renome mundial, incluindo Elon Musk e Stephen Hawking, expressaram preocupação com a inteligência artificial que poderia substituir os seres humanos. "As formas primitivas de inteligência artificial foram úteis. Mas considero que o  desenvolvimento da inteligência artificial significaria o fim da humanidade. As pessoas, em sua lenta evolução biológica não seriam capazes de competir e seriam substituídos", prevê Hawking . Por outro lado, alguns cientistas rejeitam esses temores e garantem que a inteligência artificial não vai destruir a humanidade mas, sim,   complementar.

Várias espécies humanas

Se o processo de evolução humana continuar é possível que, dentro de milhões de anos, possam aparecer novas espécies, embora muitos cientistas considerem improvável. No entanto, no caso de a humanidade atingir viagens interplanetárias e habitar outros planetas e sistemas estelares, haverá a possibilidade de que novas espécies adaptadas às diferentes condições da Terra venham a aparecer.
Fonte: RT-TV
Evolução humana

Inteligência teórica

Eugenia - Da genética ao nazismo

Terapia genética

Tecnologias que desafiam a morte


sexta-feira, 19 de junho de 2015

O que é ebulição


Em termodinâmica, o fenômeno da ebulição é a transformação física endotérmica1 que ocorre quando uma substância passa do estado líquido para o estado gasoso. Para que a ebulição ocorra é necessário que a pressão de vapor seja maior que a pressão atmosférica, o que garante o desprendimento uniforme de todo o líquido para a forma gasosa.

Características

O ponto de ebulição da água pura no nível do mar é de 100,0°C.

Quando um soluto não volátil é dissolvido em qualquer substância no estado líquido observa-se que a temperatura de ebulição da solução formada é superior ao valor da temperatura de ebulição da água pura. Este fenômeno é denominado efeito ebulioscópico.1 Informações sobre a elevação do ponto de ebulição de soluções são fundamentais para o projeto e resolução de equações de balanço de diversos tipos de equipamentos da indústria química, em particular evaporadores de múltiplo efeito. Algumas equações podem ser encontradas na literatura para predição deste parâmetro, porém sua validade é restrita a soluções diluídas ou soluções ideais. Tais hipóteses não podem ser aceitas na grande maioria dos processos de interesse industrial. No caso de evaporadores, deseja-se aumentar o teor de sólidos de um determinado licor até valores onde uma solução nunca poderia ser considera diluída. Além disso,cita-se o exemplo da concentração de soluções de sais, que não podem ser admitidas como soluções ideais. Desta forma, torna-se necessário o uso de dados experimentais da elevação do ponto de ebulição, em função da concentração de sólidos e pressão.

Estudo

Lei de Raoult estabelece que em soluções ideais, a pressão parcial de um componente numa solução é dada pelo produto de sua fração molar e sua pressão de vapor na temperatura da solução.2 Assim, quanto maior for a concentração de um determinado soluto dissolvido em água, menor será a fração molar da água na solução e, consequentemente, menor será o valor da pressão parcial da água. Admitindo que o soluto seja não-volátil, a solução entrará em ebulição quando a pressão parcial da água se igualar com a pressão do sistema. Para que isto ocorra, é necessário que a solução seja aquecida até uma temperatura superior à temperatura de ebulição da água pura.
Informações sobre a elevação do ponto de ebulição de soluções aquosas são fundamentais no estudo de diversas operações unitárias da indústria química. Nota-se entretanto que estes dados não são encontrados facilmente na literatura. Entretanto, dados de pressão parcial da água sobre soluções aquosas são encontrados com maior facilidade nos livros usualmente consultados por estudantes deengenharia química. Este trabalho apresenta um procedimento, baseado em princípios de termodinâmica, para calcular a elevação do ponto de ebulição de soluções a partir de dados de pressão parcial daágua.

Referências

  1. ↑ Ir para:a b Paulo Henrique Ferreira (06 de outubro de 2009). (em português) InfoEscola. Visitado em 26 de abril de 2013.
  2. Ir para cima Renato Marcondes (20 de julho de 2011). ((em português) InfoEscola. Visitado em 26 de abril de 2013

Fonte: Wikipedia




quarta-feira, 17 de junho de 2015

Quem fala espanhol vai aos EUA



Para quem pensa que a Flórida é o estado que mais fala espanhol e Miami a única cidade que tem mexicanos, essa pesquisa pode impressionar um 

Olhe o topo da primeira lista com as cidades com comunidades de descendentes de hispânicos. Eu assistia o seriado Laredo e reconheço que havia mexicanos por lá, mas nem imaginava tanto. Aliás, o Texas aparece disparado com as cidades com as maiores comunidades hispânicas, Miami só aparece na décima posição.

Olhando essa lista, eu fiquei pensando: Afinal de contas, aquele muro na fronteira com o México é para evitar a entrada de latinos ou é para segurar os que já entraram rsrsrs. É, porque falar mal de latino nos Estados Unidos já se tornou perigoso, e a união com os afros deixa  esse grupo muito próximo dos descendentes de ingleses e alemães, e eu só estou falando da população legal.

CIDADES QUE FALAM ESPANHOL

RankCityPercent Hispanic
1Laredo, Texas94.2
2Brownsville, Texas92.5
3McAllen, Texas81.3
4El Paso, Texas80.0
5Santa Ana, California79.0
6Salinas, California72.0
7Pomona, California71.3
8Downey, California70.4
9Oxnard, California70.1
10Miami, Florida69.4
11El Monte, California68.6
12Norwalk, California68.4
13Ontario, California64.3
14Fontana, California63.1
15San Antonio, Texas61.2
16Pasadena, Texas59.2
17Corpus Christi, Texas58.1
18Elizabeth, New Jersey56.7
19San Bernardino, California56.6
20Chula Vista, California55.6
21Paterson, New Jersey55.1
22Moreno Valley, California52.5
23West Covina, California52.5
24Anaheim, California52.4
25Palmdale, California52.4
26Inglewood, California49.2
27Odessa, Texas49.2
28Los Angeles, California48.4
29Riverside, California47.8
30Pueblo, Colorado45.9
31Victorville, California45.7
32Escondido, California45.1
33Fresno, California44.6
34Albuquerque, New Mexico44.0
35Elgin, Illinois43.6
36Dallas, Texas43.1
37Bakersfield, California42.2
38Phoenix, Arizona42.1
39Houston, Texas41.9
40Irving, Texas41.8
41Hartford, Connecticut41.4
42Aurora, Illinois41.3
43Corona, California40.9
44Visalia, California40.6
45Long Beach, California40.2
46Grand Prairie, Texas40.2
47Tucson, Arizona39.5
48Garden Grove, California39.0
49Providence, Rhode Island37.6
50Hayward, California37.6
51Orange, California37.5
52Garland, Texas37.3
53North Las Vegas, Nevada37.2
54Pembroke Pines, Florida37.2
55Stockton, California37.0
56Miramar, Florida36.6
57Lancaster, California36.5
58Allentown, Pennsylvania36.2
59Glendale, Arizona36.1
60Midland, Texas35.4
61Austin, Texas35.0
62Richmond, California34.9
63Springfield, Massachusetts34.8
64Modesto, California34.4
65Denver, Colorado34.1
66Costa Mesa, California34.0
67Fort Worth, Texas33.8
68Pasadena, California33.5
69Oceanside, California33.5
70Bridgeport, Connecticut33.3
71Fullerton, California33.0
72Menifee, California33.0
73Rancho Cucamonga, California32.5
74Newark, New Jersey31.9
75San Buenaventura, California31.7
76San Jose, California31.5
77Lubbock, Texas30.6
78Las Vegas, Nevada30.0

Fonte: Wikipedia

População que fala espanhol por região

Los Angeles-Long Beach-Santa Ana, CA MSA - 36,7%

New York-Northern New Jersey-Long Island, NY-NJ-PA MSA - 19,8%

Miami-Fort Lauderdale-Pompano Beach, FL MSA - 39,8%

Houston-Sugar Land-Baytown, TX MSA - 29%

Chicago-Joliet-Naperville, IL-IN-WI MSA - 16,9%

Riverside-San Bernardino-Ontario, CA MSA - 34%

Dallas-Fort Worth-Arlington, TX MSA - 22,4%

Phoenix-Mesa-Glendale, AZ MSA - 19,8%

San Diego-Carlsbad-San Marcos, CA MSA - 25,2%

San Antonio-New Braunfels, TX MSA - 36,2%

População Latina por estado

New Mexico - 42,1% em 2000 - 47% em 2012

California - 32,4% - 38,2%

Texas - 32,0% - 38,2%

Arizona - 25,3% - 30.2%

Nevada - 19,7% - 27,3%

Florida - 16,8% - 23,2%

Colorado - 17% - 21%

New Jersey - 13.3% - 18,5%

New York - 15% - 18,2%

Ilinois - 12,3% - 16,3%
OBS: Do total dos americanos, 16,9% falam espanhol

Em Porto Rico, 99,5% falam espanhol

Você pode gostar de: