domingo, 27 de novembro de 2011

Top 10 - Organizações Secretas




Só há uma coisa mais apavorante que uma sociedade em busca de poder, as sociedades secretas.

A seguir listamos as mais conhecidas organizações secretas do mundo.

O1 - Skull and Bones - Considerada pelos teóricos sobre o tema, como a mais perigosa, começa a preparar os seus pupilos ainda nas faculdades. Por ela já passaram presidentes democratas, ou republicanos, generais e alguns dos empresários mais importantes do mundo.

Essa sociedade não tem nada de fraternidade estudantil, e pode mobilizar as autoridades mais importantes do mundo pela sua sobrevivência.

Segundo as más/boas línguas, está intimamente ligada ao Club Bilderberg e ambas estão subordinadas aos Illuminati. Foi a incubadora da organização mais polêmica do mundo, a CIA.

02 - Freemasons - Fundada em 1.717 - Apesar de já existir há muito mais tempo, esse grupo manteve protocolos rígidos, irritando outras instituições sociais ou religiosas, também serviu de referência para todas as outras.

Um membro de uma sociedade secreta pode participar de outra, desde que tenha competência para seguir as regras, caso contrário, sofrerá as consequências. Nem tudo é secreto, por isso, seus membros são testados de acordo com a hierarquia  em que se encontram, que pode chegar até 33 graus.

03 - Rosacruz - Essa sociedade tem muito em comum com a maçonaria, a maioria dos estudiosos não tem dúvida dessas influências, mas, ao que parece, elas  tem suas origens desde a época do império egípcio, que influenciou a maioria das organizações segretas.

Durante a Idade Moderna, tanto a Maçonaria, quanto a Rosacruz ganharam muita importância junto aos poderosos, devido a sua disciplina e hierarquia extremamente rígidas, o que era útil ao sistema.

04 - Ordo Templis Orientis - OTO

Auto-denominada de "Grande Besta", foi fundada por Aleister Crowley (1904), foi ele quem criou o sistema Thelema: "Você pode fazer o que quiser, o amor é a lei, amor sob vontade."

Crowley criou a missa gnóstica, iniciação e graus de hierarquia.

O ritual de Crowley também tem influências egípicias, invoca algumas divindades, inclusive o diabo. Participam do ritual, sacerdotisas virgens e crianças.

05 - Ordem Hermética de Goldem Dawn -

Foi criada pelo Dr. William Robert Woodman, William Wynn Westcott, Mathers e Samuel Liddell MacGregor, todos os três eram maçons e membros da Rosacruz, talvez por isso a influência egípicia. Alguns estudiosos a consideram  precursora da OTO.

Essa sociedade utiliza alguns elementos do cristianismo, Qabalah, Hermetismo,  a religião do antigo Egito, a Maçonaria, Alquimia, a Teosofia, Magic, e os escritos da Renascença.

O documento Cipher possui 60 folhas com partes de sua magia, muito semelhante à RosaCruz, além de conter a base da ordem.

06 - Os Cavaleiros Templários - Moderno Off-Shoot da Maçonaria e não  tem ligação com os antigos cavaleiros templários do século XII, ou seja, não tem nada a ver com eles. Apesar disso, aproveitaram suas idéias e símbolos.

07 - Os Illuminati - Movimento de livres pensadores, ramo mais radical do Iluminismo, foi fundada em 1776, Alta Baviera, pelo Jesuíta Adam Weishaupt.

Pelo fato de não exigir a crença em um ser supremo, ou seja, não exigir uma religião, acabou tornando-se muito popular.

Essa é a organização secreta mais combatida pela sociedade em geral,  e nem a maçonaria a reconhece, muito menos os governos. Apesar de toda a polêmica em torno de si, isso só a torna muito mais secreta.

Já ficou comprovado que não são as organizações secretas que sobrevivem ao tempo, mas as suas ideias, e as suas ideias sobreviveram.

Acredita-se que os Illuminati controlam todo o mercado financeiro e governos, controlam a organização secreta Skull and bones e pretendem criar um governo mundial baseado em princípios humanistas e ateus.

08 - Grupo Bilderberg - Formado pelos donos do poder, literalmente falando, não tem membros registrados e nem precisa. Funciona a nível mundial e a sua influência é mundial, apesar de muito semelhante aos outros aqui citados.

O grupo Bilderberg faz a crise mundial parecer um jogo para especuladores, concentrando todo o poder monetário, político, militar e influências sociais por onde quer que passem. São a própria essência do capitalismo e são capazes de articular até contra o socialismo, através de seus boicotes econômicos.

Resumindo: O Clube de Bilderberg criou a cartilha do poder, e quem não segui-la será destruído. Podem controlar juros, FMI, OTAN, ONU, CIA, Euro, Dólar, etc.

09 - O Priorado de Sião - Dan Brown criou uma ficção, o Código Da Vinci, e mostrou para o mundo uma organização que poucos conheciam.

O problema é que o Código Da vinci foi uma farsa criada em 1956 por um pretendente do trono francês, Pierre Plantard.

Apesar de tudo ter sido descoberto, muita gente acredita que o priorado exista até hoje.

Teorias do livro Santo Graal:

1. O Priorado de Sião tem uma longa história a partir de 1099, e teve ilustres Grandes Mestres, incluindo Isaac Newton e Leonardo da Vinci.

2. A ordem protege certos requerentes real porque acreditam que eles sejam descendentes literais de Jesus e sua suposta esposa Maria Madalena, ou, no mínimo, do rei Davi.


3. O priorado busca a fundação de um "Império europeu Santo" que se tornaria a hiperpotência que vem e inaugurar uma nova ordem mundial de paz e prosperidade.

10 - Opus Dei - Fundada em 1928 pelo padre Josemaria Escrivá, na época do Papa Pio X.

A teoria de conspiração de Código da Vinci alegou que Opus Dei era uma organização secreta dentro da igreja,  e seu objetivo seria derrotar o Priorado de Sião e a verdade sobre o cristianismo e as supostas linhagem de Cristo.

Se a igreja católica proíbe organizações secretas, então, ou o Papa tem conhecimento, ou tal sociedade não existe, o fato é que o Priorado de Sião foi uma grande farsa.

Fonte: Wikipedia

Texto: Jânio



16 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Você foi contemplado com post destaque no www.tedioso.com.

Jânio disse...

Saudações a toda a equipe do Tedioso:

É com muita satisfação que recebo esse reconhecimento, espero continuar merecendo tal honraria, visto que o tedioso já tem muita influência na internet.

Continuo torcendo pelo crescimento do Tedioso, lembrando que achei bastante corajosa essa mudança importante na indexação da primeira página.

Abraços a toda a equipe Tedioso.

Anônimo disse...

Grupo Bilderberg está longe de ser uma sociedade secreta hahaha
O máximo que pode-se dizer é que seus membros não tem suas identidades reveladas.

Anônimo disse...

Nem percebi que você se mostra bem contrariado ao Priorado de Sião e não ao Opus Dei.

Anônimo disse...

Se você conhece todas, parece que elas não são tao secretas assim, né meu chapa?

Jânio disse...

Olá anônimo 2:

Levando-se em conta que o grupo Bilderberg é formado pela top da Top elite de empresários mundiais, é para se pensar que um empresário não tenha segredos.

Quem vive na zona do Euro que o diga.

ABS

Jânio disse...

Olá anônimo 3:

Para ser bem sincero, nem eu percebi.

Na realidade, quando se trata de organizações secretas, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

ABS

Jânio disse...

Olá Anônimo 4:

Se você conhecesse a hierarquia da Maçonaria, saberia que saber o nome de uma organização secreta, não significa que conhece os seus fundamentos.

A hierarquia do exército, baseado em Gengis khan, não chega nem perto. Secreta é só apelido.

ABS

Anônimo disse...

À partir do momento que se tem tantas informações à respeito de organizações, pessoas, ou entidades elas deixam de ser secretas não acha?

Jânio disse...

Eu acho incrível é que hajam organizações secretas nos dias de hoje. No caso das informações, isso descaracteriza sua natureza de organização secreta, já que as organizações secretas são proibidas pela sociedade, já os seus objetivos obscuros, sempre estarão blindados pelas hierarquias rígidas de seu sistema.

Para chegar ao topo dessa hierarquia e descobrir os verdadeiros segredos, só com muita determinação (dinheiro).

Eu que nunca fui de guardar segredos, mantenho-me a distância.

ABS

Anônimo disse...

Acho que essas sociedades não são tão "secretas" assim...

Jânio disse...

Olá Anônimo:

Você está correto, porém, suas hierarquias são rígidas e quanto mais alto o grau de importância do membro, mais secreto.

As informações e o poder de influência no topo dessas organizações, são inimagináveis.

Por exemplo, há muita gente que desaparece e ninguém sabe o motivo.

O governo militar do Brasil deixou muitas lacunas em branco, em nossa história.

... mas há uma briga sendo travada, um conflito de "gente grande", globalização contra governos nacionalistas.

ABS

LUIZ HENRIQUE disse...

PARABENS , SOU NOVO NO SEU BLOG , MAS JÁ , ADMIRO SUAS POSTAGENS , ABRÇSS !

Unknown disse...

Adorei este post pois sou apaixonado por estudar tais sociedades, e pude somar informações a partir das mostradas no mesmo, muito obrigado cara. Abraço.

Jânio disse...

Olá Luiz Henrique:

Eu respondi o seu comentário, mas eu acho que apagou.

Seja bem vindo a blog e aproveite o que eu selecionei aqui.

ABS

Jânio disse...

Olá Bruno:

Eu também sou muito curioso, mas só a distância. Já fui convidado para participar mas respeitosamente recusei.

O fato de uma organização ser secreta, já demonstra o quanto elas podem ser elitizadas e acima da lei, já que organizações secretas são proibidas em praticamente todo o mundo.

Entretanto, mesmo estando fora, você pode estar preso a elas, ou a eles, e isso assusta.

Resta-nos rezar e pedir a Deus que nos mantenha a salvo.

ABS