quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OGX - A vergonha do sistema financeiro brasileiro




SÃO PAULO - Em seu último dia como integrante do Ibovespa e de outros nove índices cotados na bolsa, a OGX terminou o pregão valendo R$ 0,13 - o fechamento mínimo do papel em sua história de mais de 5 anos na Bovespa. Ao longo do dia, chegou a valer ainda menos, R$ 0,11.

Rebaixamento. A agência de classificação de risco Fitch rebaixou de C para D os ratings em moeda local e estrangeira da petrolífera de Eike Batista. Por meio de nota, a agência diz que o corte reflete o pedido de recuperação judicial da empresa.

Metalúrgica Gerdau PN subiu 5,19%, e Gerdau PN 4,68%, respectivamente a segunda e terceira maiores altas do Ibovespa, atrás de MMX ON, com +41,67%. Usiminas encerrou em +1,71% na PNA e em +0,88% da ON. CSN subiu 2,01%.

Para William Eid Júnior, coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV), não há muito o que lamentar: o mercado só tem a ganhar com a saída da OGX do principal índice da bolsa. "Esse sobe e desce da OGX só atrapalha quem investe em fundos indexados ao Ibovespa", diz.

Não houve fraude, quem achar que vale o custo, que pague bom advogado:  "A OGX prometeu, quem acreditou que arque com o prejuízo."

Depois de se tornar o sétimo homem mais rico do mundo, rapidamente saiu da lista de bilionários, quando seu patrimônio era de 30 bilhões, para se tornar apenas milionário, com 900 milhões de dólares, segundo a revista Forbes.

A OGX já tem uma dívida de mais de 11 bilhões e a encrenca ainda não acabou

Comentário: É muito comum um empresário ficar "pobre" no Brasil, depois de operações desastrosas como essas, envolvendo financiamentos com dinheiro público.

Não é a primeira vez que a OGX fica sem dinheiro em caixa para investimentos que recuperem o capital investido, isso poderá fazer com que a empresa perca direitos de exploração que já havia adquirido. Apesar de ainda não ser um escândalo, já que está tudo muito bem "organizado", chega a lembrar o escândalo do Panamericano, quando o governo perdeu 4,5 bilhões de reais e ainda teve de arcar com as dívidas da empresa, já que o diretor da caixa econômica era o responsável pelo empréstimo fraudulento para seus "compadres".

O governo do PT, naturalmente, contribuiu para essa enganação toda, já que anunciava o paraíso financeiro em meio aos mares poluídos de petróleo  do pré-sal, o que levou muita gente a investir todo seu dinheiro nessa fantasia.

Se a MMX ON do grupo EBX, comandado por Eike Batista, ainda está em alta no mercado, então fica claro que outras empresas do grupo estão blindadas contra esta queda, restando saber para quem o governo deverá entregar o abacaxi, quando a OGX acabar em pó.

Fonte: Estadão

Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Dívidas Bilionárias de Eike Batista

 O homem mais endividado do mundo

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Birdman - Homem-pássaro




Birdman é o novo filme de comédia do diretor Alejandro Gonzalez Iñárritu e co-escrito com Nicolás Giacobone e Alexander Dinelaris. O filme é estrelado por Michael Keaton, Emma Stone, Edward Norton, Andrea Riseborough, Zach Galifianakis, Naomi Watts e Amy Ryan.

Um ator (Keaton) - famoso por interpretar um super-herói - esforça-se para para montar uma peça na Broadway. Dias antes da noite de abertura, ele luta contra seu ego e tenta recuperar sua família, sua carreira e a si próprio. O filme é uma adaptação de Raymond Carver "What We Talk About When We Talk About Love".

Elenco:

Michael Keaton como Riggan Thomson/Homem Pássaro

Emma Stone

Edward Norton

Andrea Riseborough como Laura, a namorada de Riggan

Zach Galifianakis

Naomi Watts

Amy Ryan como Griffin Murray

Produção:

A filmagem começou em Março de 2.013, em New York. Emma Stone apareceu no set para filmar em 10 de abril. Ela interpreta a filha de Michael Keaton.

Birdman

Dirigido por Alejandro González Iñárritu

Escrito por Alejandro González Iñárritu

Nicolás Giacobone

Estrelando Michael Keaton

Emma Stone

Edward Norton

Andrea Riseborough

Zach Galifianakis

Naomi Watts

Amy Ryan

Cinematografia Emmanuel Lubezki

Estúdio Fox Searchlight Pictures

New Regency

Worldview Entertainment

Distribuído por Fox Searchlight Pictures

20th Century Fox Film Corporation

País - Estados Unidos

Língua - Inglês

Fonte: Wikipedia

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

domingo, 27 de outubro de 2013

Eletrodomésticos com chip Wi-Fi espião




Em San Petersburgo (Rússia) foram descobertos eletrodomésticos chineses que podem espionar seus donos.

"Não é brincadeira", disse à imprensa o diretor de uma empresa importadora de eletrodomésticos. "No posto de fiscalização da polícia, descobriu-se que que a carga pesava mais que o previsto. Ao investigarmos, descobrimos que os eletrodomésticos tinham microchips que buscam Wi-Fi não protegidos por senhas e transmitem os dados para um servidor externo."

O alcance da frequência de transmissão desses aparelhos poderia ser de aproximadamente 200 metros, segundo os especialistas. "Um ferro de passar roupa poderia atingir 200 metros. No caso de um telefone, a situação é ainda mais alarmante, já que o telefone poderia encontrar Wi-Fi sem senha, em cerca de 50 ou 60 metros. Começar a buscar uma conexão, depois de ligado, sem a permissão de seu proprietário. Estamos investigando que tipo de dados eles podem transmitir", disse o diretor de outra empresa. "No momento ainda não é uma ameaça mundial, mas é bom que as pessoas saibam". acrescentou.

Entre 20 e 30 tipos de eletrodomésticos já chegaram as lojas, que foram obrigadas a suspender as vendas destes produtos chineses.

Fonte: RT-TV

TV inteligente vira dispositivo espião

Robô quase humano

Binóculo que lê a mente

Tecnologias que desafiam a morte

Top produtos de nanotecnologia



sábado, 26 de outubro de 2013

Descobertas interessantes sobre o cérebro





O cérebro é o órgão mais complexo do corpo humano mas, apesar da enorme importância que tem, pouco sabemos sobre o seu funcionamento.

A seguir, apresentamos uma lista de algumas curiosidades que talvez sejam desconhecidas sobre o funcionamento do cérebro humano.

01 - O cérebro não sente dor

Apesar de ser encarregado de processar os sinais de dor provenientes de outras partes do organismo, o próprio cérebro, paradoxalmente, não experimenta dor.

02 - Estresse diminui o tamanho do cérebro

Diferentes estudos chegaram a conclusão  de que o estresse afeta negativamente o nosso cérebro, tornando-o menor.

03 - Quinze watts de potência

Um cérebro adulto consome em um dia, somente entre 250 e 300  kcal, o que sugere uma potência de cerca de quinze watts,  em 1.300 ou 1.400 gramas (peso médio de um cérebro adulto).

A energia consumida pelo cérebro equivale a duas bananas grandes. Embora isso não seja muito, em proporção ao nosso corpo, já que necessitamos de cerca de 70 watts para estarmos com todo o corpo em funcionamento.

04 - Milhares de quilômetros de neurônios e neurogêneses

Estima-se que o cérebro humano contém cerca de 100 bilhões de neurônios e, se colocados em uma fila indiana, chegariam a milhares de quilômetros

05 - Desconexão e transformação

O bebês se desconectam das ligações neurais (neurônios) que não necessitam, ou seja, descartam as conexões que não utilizam nos primeiros anos de vida.

Entretanto, sabe-se  que durante a adolescência o ser humano muda não só o aspecto físico, mas também a forma de pensar, pois a estrutura do cérebro muda por completo.

06 - Ativo a noite e criativo quando está cansado

Quando o resto do corpo diminui a sua atividade, que alcança um nível mínimo durante as horas de sono, o cérebro se torna mais ativo. Portanto, quando dormimos, liberamos ainda mais capacidade cerebral. Sim, a atividade desenvolvida durante a vigília (acordado) e a que ocorre durante o sono tem origens em áreas distintas do cérebro.

E o que é mais surpreendente: o cérebro é mais criativo quando está cansado.

07 - Tem gênero

Não é segredo que os homens e mulheres são diferentes, mas os cérebros masculinos e femininos também funcionam de forma distinta.

De fato, homens e mulheres se orientam de maneiras distintas no espaço, e uma mulher necessita  de mais referências em um caminho. Por exemplo, enquanto a maioria dos homens falam sobre virar à direita em 500 metros e a esquerda em 1.000 metros, as mulheres preferem virar à direita na altura da casa vermelha e para a esquerda onde há um carro de flores.

08 - A informação viaja em velocidades diferentes

Os neurônios no cérebro estão dispostos em várias formas diferentes e as informações viajam através deles, em diferentes velocidades. Esta é a razão pela qual, as vezes,  podemos acessar instantaneamente uma informação armazenada no cérebro, enquanto que em outras vezes necessitamos um pouco mais de tempo para recordar.

09 - Mais velho e mais feliz

A medida em que o cérebro envelhece, fica mais fácil controlar as emoções e digerir pensamentos negativos de modo que, com o passar dos tempos, sentimo-nos mais felizes.

10 - QI maior, mais sonhos

Quanto mais inteligente for uma pessoa, mais sonhos ela terá. Um QI elevado pode até combater enfermidades mentais, inclusive algumas pessoas são mais inteligentes e criativas quando estão dormindo que quando estão acordadas.

As informações foram compiladas a partir de diversos jornais e portais, como:  "The Economist", "Recuerdos de Pandora" e "Marketing Direto".

Fonte: RT-TV

Mensagens subliminares

Prisioneiros da quarta dimensão

Cérebro feminino é mais ativo

Partes do cérebro são independentes

Quando a mente tem um ataque

Com os dois lados do cérebro

Dispositivo permite controlar as máquinas com o cérebro

O controle do cérebro

A zona cega do cérebro

É preciso ver para acreditar

Cérebro que mente

Humanos sem corpos

Álcool melhora a percepção da realidade

Percepção do nada

Neurociência computacional

Os olhos da língua

Binóculo que lê a mente

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sin city 2 - A Dame to Kill For




Sin City: A Dame to Kill For é o novo filme da franquia Sin City, baseada na obra de Frank Miller.  O primeiro filme foi feito em 2.005.

Roberto Rodriguez e Frank Miller estão escalados para dirigir o roteiro co-escrito por eles e William Monahan, baseado no segundo livro de Sin City, obra de Frank Miller. A menor parte do filme é baseada no conto "Just Another Saturday Night".

Duas estórias originais escritas por Miller também foram escritas exclusivamente para o filme. Sin City - A Dame to Kill For estava programado para ser lançado em 04 de outubro de 2.013, mas foi adiado para no mínimo 22 de agosto de 2.014.

O filme é estrelado por um elenco milionário de celebridades, incluindo Jessica Alba, Rosário Dawson, James King, Powers Boothe, Mickey Rourke, Clive Owen e Bruce Willis. Entre as novas estrelas estão: Eva Green, Josh Brolin, Jamie chung, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Haysbert, Marton Ksokas, Júlia Garner, Juno Temple, Ray Liotta, Stace Keach, Cristopher Meloni, Lady Gaga, Jeremy Piven e Cristal Mccahill.

Sinopse: A Dame to Kill For

Dwight McCarth (Josh Brolin) é convocado por sua ex-amante, Ava Lord (Eva Green), que quer sua ajuda para escapar de seu marido abusivo, o bilionário Damien Lord (Marton Csokas). Entretanto, Dwight logo descobre que as verdadeiras intenções de Ava são mais sinistra do que parecem.

Sinopse: Just Another Saturday Night

Na noite em que John Hartigan se reúne com Nancy, no "That Yellow Bastard, Marv (Mickey Rourkey) recupera a consciência em uma estrada. Cercado por jovens, ele não lembra como chegou lá.

Sinopse: The Long Bad Night

Johnny (Joseph Gordon-Levitt), um jogador arrogante, esconde uma missão mais obscura, acabar com o maior vilão de Sin City em seu próprio jogo. Ele acerta o homem errado e os acontecimentos tomam um rumo  ainda pior. Ao longo do caminho ele encontra a jovem stripper chamada Marcy (Júlia Garner).

Sinopse: Utitled

Situado após Hartigan (Bruce Willis) cometer suicídio no final de "That Yellow Bastard", esta estória gira em torno de Nancy (Jessica Alba) tentando lidar com sua morte.

Elenco:

Bruce Willis como John Hartigan

Jessica Alba como Nancy Callahan

Powers Boothe como senador Roark

Josh Brolin e Clive Owen como Dwight McCarthy

Jamie Chung como Miho

Marton Csokas como Damien Lord

Rosario Dawson como Gail

Julia Garner como Marcy

Joseph Gordon-Levitt como Johnny

Eva Green como Ava Lord

Dennis Haysbert como Manute

Stacy Keach como Wallenquist

Jaime King como Goldie e Wendy

Lady Gaga

Ray Liotta como Joey

Christopher Meloni como Mort

Cristal McCahill

Jeremy Piven como Bob

Mickey Rourke como Marv

Juno Temple como Sally

Produção

Em 2005, depois de Sin City ser lançado, Rodriguez anunciou planos para uma continuação do filme que apresentam muitos dos mesmos personagens. Ele planejou para que o filme seja baseado em A Dame to Kill For.  Miller disse que o filme seria uma sequela com histórias interligadas, tanto antes como depois do primeiro filme. Miller, que estava escrevendo o roteiro em 2006, tinha previsto para a produção para começar no final do ano. No entanto, Rodriguez também havia dito que não começaria até que o script fosse finalizado e estivesse nas mãos do estúdio.  No início de 2007 Frank Miller confirmou que ele e Roberto Rodriguez haviam completado um script, mas culpou os irmãos Weinstein pelo atraso.

Durante San Diego Comic-Con de 2.011, Rodriguez declarou que o roteiro de Sin City 2 estava em fase de conclusão e que tinha esperança de que o filme pudesse começar antes do final do ano. Rodriguez disse que o Sin City 2 teria A Dame to Kill For, Just Another Saturday Night e duas histórias originais do criador de Sin City, Frank Miller, escritas exclusivamente para o filme, uma nova história supostamente intitulada "The Long, Bad Night". Em agosto de 2011, Rodriguez afirmou que o roteiro estava quase  finalizado e que ele já havia recebido o financiamento para o filme, e que a produção seria iniciada, uma vez que o script estava finalizado.  Em setembro de 2011, foi revelado que William Monahan havia sido convidado para dar os últimos retoques no roteiro de Miller. Em março de 2012, Rodriguez anunciou que a produção de Sin City 2 teria início em meados de 2012. Ele também mencionou que o elenco seria "do mesmo calibre e ecletismo", como  do filme anterior.

Durante a pré-produção inicial, após o lançamento do primeiro filme em 2005, Angelina Jolie foi citada como  a primeira escolha de Rodríguez no papel de Ava, a tal ponto de ele estar atrasando a produção para corresponder com a sua gravidez, de acordo com Rosario Dawson,  mas artigos subseqüentes ao longo do ano mostraram outros rumores, além de Jolie, Salma Hayek, Rose McGowan e Rachel Weisz.  No entanto, em 29 de janeiro de 2013, foi anunciado oficialmente que Eva Green seria escalada para o papel.

Em 29 de outubro de 2012, foi confirmado que a Devon Aoki não voltaria para reprisar seu papel como Miho devido a sua segunda gravidez, e que Jamie Chung assumiria o papel no segundo filme.  Em 5 de dezembro de 2012, foi anunciado que Dennis Haysbert iria substituir Michael Clarke Duncan (que morreu antes que a produção começou) como Manute.

Em 07 de janeiro de 2013, foi confirmado que Joseph Gordon-Levitt fora escalado como um novo personagem, Johnny, descrito como "um jogador arrogante que esconde uma missão mais obscura, acabar com seu inimigo no seu melhor jogo. "O personagem não deve ser confundido com outro personagem chamado Johnny, destaque no conto "A menina do pai" (Daddy's Little Girl).  No dia seguinte, foi relatado que Josh Brolin fora escalado como Dwight.  Em janeiro de 29 de 2013, foi revelado que os novos personagens, membros do elenco, Ray Liotta, Juno Temple, Christopher Meloni, e Jeremy Piven iriam participar (o elenco foi anunciado muito antes, mas seus papéis não foram especificados).  Liotta foi escalado como Joey Canelli, um empresário casado que está traindo sua esposa. Temple foi escalada como Sally, a amante de Joey e uma menina da Cidade Velha. Meloni foi escalado como Mort, o novo parceiro de Bob e um dos poucos policiais seguidos de Basin City. Piven substitui Michael Madsen como Bob (embora Madsen tenha inicialmente anunciado para voltar durante a pré-produção).  No mesmo dia, foi anunciado que Julia Garner fora escalada como a nova personagem Marcy, uma jovem stripper que cruza o caminho com o novo personagem Johnny.  Em 5 de fevereiro, foi anunciado que Stacy Keach foi escalado como vilão Wallenquist.

Dirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez

Produzido por Sergei Bespalov, Aaron Kaufman, Stephen L'Heureux, Iliana Nikolic, Alexander Rodnyansky  e Robert Rodriguez

Roteiro de Frank Miller, Robert Rodriguez e William Monahan

Baseado em Sin City de Frank Miller

Estrelando

Jessica Alba

Josh Brolin

Rosario Dawson

Joseph Gordon-Levitt

Eva Green

Jaime King

Mickey Rourke

Bruce Willis

Música de Robert Rodriguez


Estúdio AR Films

Quick Draw Productions

Aldamisa Productions

Distribuído por The Weinstein Company e Dimension Films

Data de lançamento

22 de agosto de 2014

Estados Unidos

Linguagem Inglês

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014

Avatar 2

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dilma responde críticas do leilão da Petrobrás



O governo tem muita vontade de privatizar as estatais mas nunca vai confessar isso. De certa forma, a direita e a esquerda possuem estratégias parecidas, eu nem vou dizer quem são os autores dessas ideias.

A pergunta que não quer calar sempre será: Por que a Petrobrás gosta tanto de investir fora do país, onde o Ministério Público nunca terá autoridade, ficando sem investimento em nosso próprio território, forçando as inevitáveis privatizações.

Hugo Chaves privatizou a Petrobrás na Venezuela, Evo Morales privatizou na Bolívia e, como se não bastasse tudo isso, todo o dinheiro enviado para os infernos fiscais corre o risco de ser sequestrado, forçando os corruptos a fazer o óbvio, ou seja, investir o dinheiro roubado no próprio país.

Eles deveriam saber que é muito fácil lavar dinheiro no próprio país e mesmo quando há um escândalo, como tem ocorrido com o mensalão, cachoeira, mensalinho de Brasília, privataria, Panamericano, Daniel Dantas e tantos outros, a justiça nunca será eficaz, compensando o risco de manter o roubo por aqui.

Pronunciamento de Dilma Rousseff.

"Pelos resultados do leilão, 85% de toda a renda a ser produzida pelo campo de Libra vai pertencer ao Estado brasileiro e à Petrobrás. Isso é bem diferente de privatização".

 "O Brasil é - e continuará sendo - um país aberto ao investimento, nacional ou estrangeiro, que respeita contratos e que preserva sua soberania".

"São empresas grandes e fortes que vão poder explorar, nos próximos 35 anos, um montante de óleo recuperável estimado entre 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo, e 120 bilhões de metros cúbicos de gás natural".

 "Começamos a transformar uma riqueza finita, que é o petróleo, em um tesouro indestrutível, que é a Educação de alta qualidade".

"As empresas privadas parceiras também serão beneficiadas" e "vão obter lucros significativos, compatíveis com o risco assumido".


Fonte dos depoimentos: Estadão

Unanimidade política

Lista de presidentes e mortos

A farsa da falsa democracia

Filosofia anti-democrática

Maldita burocracia

Veneno Bipartidário

Corporativismo midiático

Políticos que apoiaram o golpe de 64

Cidades com mais homicídios no planeta

PT acerta o próprio pé

O jogo do poder

Uma vergonha para os corruptos brasileiros

Arquivo vivo pode ser preso

Policial federal é assassinado

Marcos Valério é preso novamente

Daniel Dantas - A história da corrupção

Trinta anos de corrupção

Lula para governador

Carlinhos Cachoeira - culpado útil

Demóstenes torres é flagrado pela polícia federal

Privataria tucana


sábado, 19 de outubro de 2013

O mapa mundial da sedução




O portal Target Map publicou um curioso mapa mundial, no qual mostra facilidades e dificuldades para se conquistar mulheres ao redor do mundo.

O Target Map dividiu os grupos de mulheres em cinco categorias diferentes: Vermelho, significa que são muito difíceis de conquistar. Neste grupo encontram-se as mulheres que vivem em países do Oriente Médio, como a Síria, Arábia Saudita, Irã e Iraque, entre outros.

O Marrom indica que as mulheres são "difíceis" e, aqui, encontram-se países como a  Espanha, Itália, Argentina, Coréia do Norte, alguns países da África e do Oriente Médio.

A cor amarela marca o grupo de países onde a tarefa para os homens é denominada "normal". Nesta categoria está o resto da Europa Ocidental, Canadá, EUA, Austrália, Chile, Paraguai, Japão, Índia e Coréia do Sul.

Os dois últimos grupos classificados de verde e verde escuro, foram reservados para as mulheres, "fáceis" e "muito fáceis", respectivamente.

Nos grupos das "fáceis" está a maior parte da América Latina, América Central, China, Rússia, países do Leste Europeu, África do Sul e Indonésia.

Na categoria das "mais fáceis" encontram-se países como a Bolívia, Perú, Cuba, Tailândia, Filipinas, Quênia, Uganda, Etiópia e outros países africanos.

O portal indicou que muitas mulheres  chamaram este mapa de "sexista" e, especialmente para elas, fizeram um mapa mostrando onde encontrar os homens mais fáceis de conquistar.

Fonte - RT-TV

Como conquistar uma mulher

Como saber se um homem está apaixonado

Infidelidade de corpo e alma

Como é uma relação entre mulheres

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mad Max 4 - curiosidades dos bastidores




Mad Max: Fury Road - é o novo filme pós apocalíptico australiano de ação/ficção, co-escrito, produzido, e dirigido por George Miller, e é quarto filme da franquia Mad Max.

O filme terá o ator britânico Tom Hardy  como Mad Max, enquanto Mel Gibson tem participação especial.

De acordo com Miller:

Mad Max é pego com um grupo de pessoas que fogem da região de Wasteland, travando uma guerra liderada pela Imperatriz Furiosa. O filme narra a guerra que ocorre nas estradas.

O evento ocorre cronologicamente antes de Mad Max 2: The Road Warrior e os eventos  ocorrem  num período aproximado de cinco anos, entre a primeira e a segunda saga de Mad Max.

Elenco:

Tom Hardy como Max Rockatansky/Mad Max

Charlize Theron como Imperatriz Furiosa

Nicholas Hoult como Nux

Zoë Kravitz como Toast

Abbey Lee como o Dag

Riley Keough como Capable

Courtney Eaton como Fragile

Hugh Keays-Byrne como Immortan Joe

Nathan Jones como Rictus Erectus

Josh Helman como Slit

Rosie Huntington-Whiteley como Splendid

Jennifer Hagan como Miss Giddy

Angus Sampson como o mecânico Organico/Mechanic Organic

Richard Carter como o fazendeiro Bala/Bullet Farm

Iota como Coma-Doof Warrior

Mel Gibson como "Drifter"

Os planos para o quarto filme da série Mad Max teve problemas financeiras e o projeto passou cerca de 25 anos no "inferno do desenvolvimento". George Miller anunciou em 2003 que tinha escrito o roteiro  para um quarto filme, e que a pré-produção estava  nos estágios iniciais.  Embora o projeto tenha recebido o sinal verde para um orçamento de US $ 100 milhões de dólares para começar a filmar na Austrália, em maio de 2003, Mad Max 4 foi interrompido devido a preocupações com a segurança relacionadas com a tentativa de filmar na Namíbia porque os Estados Unidos e muitos outros países tinham restrições de viagens e envio para este país depois da Guerra do Iraque. Com a eclosão da Guerra do Iraque, Mad Max 4 havia sido abandonado por ter sido considerado um filme potencialmente e politicamente sensível. Mel Gibson estava interessado em voltar para o filme, mas perdeu o interesse depois de 2000.

Em novembro de 2006, George Miller afirmou que tinha a intenção de fazer Fúria Road, e pensou em fazer o filme sem Mel Gibson, dizendo: "Há uma esperança real. A última coisa que eu queria fazer é outro Mad Max, mas este script me ocorreu, e eu estou completamente envolvido com ele". O roteiro do filme foi co-escrito com o cult britânico  dos quadrinhos, Brendan McCarthy, que também criou muitos dos novos personagens e veículos.

Miller mais uma vez confirmou a sua intenção de fazer um outro Mad Max em 2007. No entanto, disse que Mel Gibson não estaria interessado no filme por causa de sua idade.

Em 5 de março de 2009, foi anunciado que um R-rated 3D do filme de animação estava em pré-produção e estaria tomando a maior parte do enredo de Fúria Road, embora Mel Gibson não se apresente como um talento vocal, e Miller estava procurando um "caminho diferente", houve um "renascimento" da franquia. Miller citou o filme Akira como uma inspiração pela qual ele procurava para retornar à franquia. George Miller também estava desenvolvendo uma  história de ação e aventura, tie-in, video game baseado no quarto filme, junto com God of War II, vídeo game criado por Cory Barlog. Ambos os projetos com expectativa de levar 2 a 2 anos e meio, de acordo com Miller, com data de lançamento para ambos em 2011 ou 2012. O filme Mad Max 4 ia ser produzido  na Dr.D Studios, um estúdio de arte digital fundada em 2008 por George Miller e Doug Mitchell.

Em 18 de maio de 2009, no entanto, foi relatado que a localização estava em andamento para uma nova forma de filmagens de ação ao vivo para Mad Max 4. Depois de explorar a possibilidade de um filme de animação 3D, George Miller decidiu em vez de fazer um filme em 3D live action, momento em que o planejamento de fazer o filme de animação foi imediatamente descartado, e em maio de 2009, o local de filmagens para Mad Max 4 tinha sido escolhido. A imprensa australiana disse, em maio de 2009: " A produção de MAD Max 4 está acelerada para o retorno tão  aguardado para a tela grande, quase 25 anos depois  de Tina Turner  e Mel Gibson travarem uma batalha em  Bartertown. O diretor George Miller está se preparando para filmar o quarto filme guerreiro das estradas, dizem fontes do setor. A escolha dos locais estava em andamento para o filme e muitos pensavam que nunca iria sair do ´papel. Poderia entrar em produção no final deste ano de 2.009.

Em outubro de 2009, Miller anunciou que que as filmagens de Fury Road (Mad Max 4) começaria em Broken Hill, New South Wales , no início de 2011,  encerrando anos de especulação. Este anúncio atraiu a atenção da mídia na Austrália, com a especulação  na época sobre se Mel Gibson voltaria como Max, mesmo sendo considerado improvável. No mesmo mês, o ator britânico Tom Hardy estava em negociações para assumir o papel principal de Max, e que Charlize Theron também iria desempenhar um papel importante. Em junho de 2010, Hardy anunciou no Friday Night with Jonathan Ross, que ele iria desempenhar o papel principal em uma nova versão de Mad Max. Miller iria trabalhar em dois filmes Mad Max, Mad Max: Road Fury e Mad Max: Imperatriz Furiosa

Em novembro de 2011, as filmagens foram transferidas de Broken Hill para Namíbia, depois de fortes chuvas inesperadas transformarem o deserto em uma paisagem exuberante de flores silvestres, imprópria para o visual do filme. Mel Gibson fará uma aparição como um personagem chamado "Drifter"

Produção

As filmagens finalmente começaram em julho de 2012, na Namíbia, com mais de dezoito meses de atraso. As filmagens em 17 de dezembro,  estava acima do orçamento, chegando ao ponto de o estúdio Warner Bros ter enviado um executivo para colocar as coisas de volta nos trilhos. Miller anunciou que estaria retornando para a Namíbia para pick-ups, no início de 2013, e no resto do ano seriam feitos os trabalho CGI e a conversão para o 3D, com lançamento para antes do Natal ou Ano Novo.

Em fevereiro de 2013, a Namíbian Coast Conservation and Management Group acusou os produtores de danificarem partes do deserto da Namíbia, colocando em risco um número de espécies de plantas e animais.

Mad Max: Road Fury

Dirigido por George Miller

Produzido por George Miller

Doug Mitchell

PJ Voeten

Roteiro de Nick Lathouris

Brendan McCarthy

George Miller

Estrelando

Tom Hardy

Charlize Theron

Nicholas Hoult

Zoë Kravitz

Abbey Lee

Richard Norton

Riley Keough

Hugh Keays-Byrne

Nathan Jones

Rosie Huntington-Whiteley

Música de Junkie XL

Cinematografia - John Seale

Edição por Margaret Sixel

Estúdi - Kennedy Miller Mitchell

Distribuído por Warner Bros

País - Austrália e Estados Unidos

Linguagem - Inglês

Orçamento - 100 milhões dólares

Fonte: Wikipedia

Robocop 2.014

X-men - Dias de um futuro esquecido

Filmes de fantasmas


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vale da morte




Death Valley é um vale desértico localizado na Califórnia oriental. Situado dentro do deserto de Mojave, é a menor, mais quente e mais seca área da América do Norte.

Death Valley Badwater Basin é o ponto de menor elevação da América do Norte (em 282 pés (86 m)) abaixo do nível do mar. Esta região fica à 84,6 milhas (136,2 quilômetros) a leste-sudeste de Mount Whitney,  a região mais alta dos Estados Unidos, com uma altitude de 14.505 pés (4.421 m). Death Valley Furnace Creek detém o recorde de maior  temperatura já relatada em todo o mundo, 134° F (56,7 °C), em 10 de Julho de 1913.

Localizado perto da divisa entre Califórnia e Nevada, na Grande Bacia, a leste das montanhas de Sierra Nevada, Death Valley se tornou o parque nacional Death Valley e é a principal característica da reserva de biosfera dos desertos de Mojave e Colorado. Está localizado na maior parte, no condado (cidade) de Inyo, Califórnia. Vai de norte a sul, entre a Faixa de Amargosa, a leste, e a Faixa de Panamint, no oeste; as montanhas Sylvania e as montanhas Owlshead formam suas fronteiras no norte e  no sul, respectivamente. Possui uma área de cerca de 3.000 sq mi (7.800 km 2).

Geologia da região do Vale da Morte

Death Valley é um dos melhores exemplos de bacias geológicas pelas suas características incomum. Encontra-se no extremo sul de uma região geológica conhecida como Walker Lane, que vai para o norte do Oregon. O vale é cortado pela  lateral direita por uma falha geológica, representada pelas falhas do Vale da Morte e Furnace Creek. O extremo leste da lateral, falha Garlock, cruza com o Vale da Morte. Furnace Creek e o Rio Amargosa fluem através do vale, mas acabam por desaparecer nas areias do fundo do vale.

Death Valley também contém salinas. De acordo com o atual consenso geológico, durante os meados do Pleistoceno,  houve uma sucessão de eventos geológicos (coletivamente referidos como Lake Manly ) localizados onde Death Valley está hoje. Como a área tornou-se desértica, a água se evaporou, deixando para trás a abundância de sais evaporíticos, tais como sais de sódio comuns e bórax, que foram posteriormente exploradas durante a história moderna da região, principalmente em 1883-1907.

Death Valley tem um clima subtropical desértico (Köppen : BWh), com longos verões extremamente quentes, invernos suaves e pouca chuva. Em geral, a altitudes mais baixas tendem a ter temperaturas mais altas. Quando o sol aquece o solo, quando o calor é então irradiado para cima, mas o ar ascendente está preso por uma elevação circundante e o peso do ar (essencialmente a pressão atmosférica) acima dela. A pressão atmosférica é superior a altitudes muito baixas que está sob as mesmas condições ao nível do mar, porque há mais ar (mais distância) entre o solo e a parte superior da atmosfera . Esta pressão provoca calor perto do chão, e também cria correntes de vento que circulam ar muito quente, distribuindo assim o calor em todas as áreas, independentemente da sombra e outros fatores.

Este processo é especialmente importante no Vale da Morte, pois proporciona o clima e geografia específicos. O vale é cercado por montanhas, enquanto a sua superfície é predominantemente plana e desprovido de plantas, e assim uma alta porcentagem de calor do sol é capaz de atingir o solo, absorvida pelo solo e rocha. Quando o ar ao nível do solo é aquecido, a temperatura começa a subir, sobe nos últimos íngremes  em altas montanhas, que então esfria um pouco, descendo de volta para o vale mais compactado. Este ar é então reaquecido pelo  sol a uma temperatura superior, movendo-se para cima do monte de novo, através do qual o ar se move para cima e para baixo com um movimento circular em ciclos, semelhante ao funcionamento de um forno. Este ar superaquecido aumenta a temperatura do solo acentuadamente, formando as correntes de ventos quentes que estão presos pela pressão atmosférica e pelas montanhas, permanecendo principalmente dentro do vale. Tais correntes de ventos quente contribuem para condições de seca permanente, como no Vale da Morte e evita a formação de nuvens passando pelos confins do vale, onde a precipitação é geralmente na forma de uma virga. Death Valley detém registros de temperatura, pois tem um número invulgarmente elevado de fatores que levam a altas temperaturas atmosféricas.

A profundidade e a forma do Death Valley influenciam em suas temperaturas de verão. O vale é uma bacia longa e estreita de 282 pés (86 m) abaixo do nível do mar, mas é murado por altas montanhas íngremes. O ar seco  e cobertura vegetal esparso permite que a luz solar aqueça a superfície do deserto. As noites de Verão oferecem pouco alívio, tão baixas durante a noite só pode baixar a 82 a 98 ° F (28 a 37 ° C). Movendo massas de ar super-aquecido através do vale, criando temperaturas extremamente elevadas.

A temperatura mais quente já registrada no Vale da Morte foi de 134 ° F (57 ° C) em 10 de julho de 1913 em Furnace Creek, que é a temperatura mais quente já registrada na Terra. Durante a onda de calor que atingiu o pico com esse registo, durante cinco dias consecutivos, atingiu 129° F (54 ° C) ou acima.

O maior número de dias consecutivos, com uma temperatura máxima de 100° F (38° C) ou superior foi de 154 dias, no Verão de 2001. O Verão de 1996 teve 40 dias a 120° F (49° C), e 105 dias ao longo de 110° F (43° C). O Verão de 1917 teve 52 dias em que a temperatura atingiu 120° F (49° C) ou superior, com 43 delas consecutivas. Quatro grandes cordilheiras situam-se entre o Vale da Morte e o oceano, cada uma cada vez mais seca. Em 1929 e 1953, sem chuva, foi registrada seca no ano todo. O período 1931-1934 foi o período mais seco no registro, com apenas 0,64 polegadas (16 mm) de chuva ao longo de um período de 40 meses.

A temperatura média anual para o Vale da Morte (Furnace Creek) é de 77,2° F (25,1° C), com uma alta média em janeiro em torno de 67° F (19° C) e 116° F (47° C), em julho. De 1934-1961 a estação meteorológica na Cow Creek registrou uma temperatura média anual de 77,2° F (25,1° C).

O maior número de dias consecutivos em que as temperaturas atingiram 90° F (32° C) ou mais, foi de 205, entre abril-outubro de 1992.  Em média, há 192 dias por ano no Vale da Morte, onde as temperaturas chegam a 90° F (32° C) ou mais.

Em 12 de julho de 2012, a menor temperatura do dia foi de 107° F (42° C), igualando o recorde para a mais alta temperatura mínima do mundo já registrada. No mesmo dia, a temperatura média foi de 117,5° F (47,5° C), que é a temperatura mais quente do mundo, em média, mais de 24 horas no registro.

A temperatura mais baixa registrada em Gronelândia Ranch foi de 15° F (-9 ° C), em Janeiro de 1913.

Em 22 de abril de 2012, o Vale da Morte registrou a temperatura mais quente de abril na América do Norte: 113° F (45° C), batendo o recorde anterior em mais de 2° C.

O período de 17-19 de julho de 1959, foi a mais longa seqüência de dias consecutivos onde baixas temperaturas noturnas não caia abaixo de 100° F (38° C).  Em 12 de julho de 2012, a temperatura mínima no Vale da Morte caiu apenas para 107° F (42° C), depois de atingir a máxima de 128° F (53° C), no dia anterior. No Vale da Morte, durante a mínima de 107° F (42° C), vincula o recorde de mais mais alta mínima temperatura do mundo já registrada (Aeroporto de Khasab em Omã, também registrou uma baixa de 107° F (42° C) em 27 de junho de 2012). Também em 12 de julho de 2012, a temperatura média de 24 horas registrada no Vale da Morte foi de 117,5° F (47,5° C), o que torna a mais alta temperatura em 24 horas do mundo jamais refistrada.

A precipitação média anual em Death Valley é 2,36 polegadas (60 mm), enquanto na estação Ranch Greenland  a média é de 1,58 em (40 mm).  O mês mais chuvoso já registrado foi em  janeiro 1995, quando 2,59 polegadas (66 mm) caiu em Death Valley. O período mais chuvoso já registrado foi em meados de 2004 em meados de 2005, em que cerca de 6 polegadas (150 mm) de chuva caíram no total, levando a lagos efêmeros no vale e região e enormes flores silvestres. Neve com acumulação só foi registrado em janeiro de 1922, quando os flocos espalhados foram registrados em outras ocasiões.

Em 2005, o Vale da Morte recebeu quatro vezes a sua média anual de 1,5 polegadas (38 mm). Como ocorria antes, por centenas de anos, o ponto mais baixo no vale foi preenchido com um vasto lago, raso, mas o calor extremo e aridez imediatamente começou a chupar o lago efêmero seco.

Death Valley é o habitat  do Timbisha tribo de nativos americanos, anteriormente conhecidos como o Panamint Shoshone, que habitavam o vale, pelo menos nos últimos 1000 anos. O nome Timbisha para o vale, tümpisa, significa "pintura rock" e refere-se ao ocre vermelho, pintura que pode ser feita a partir de um tipo de argila encontrada no vale. Algumas famílias ainda vivem no vale em Furnace Creek. Outra aldeia estava localizada no Canyon Grapevine, perto do local atual de Castelo de Scotty. Foi chamada maahunu na língua Timbisha, cujo significado é incerto, mas é sabido que Hunu significa "garganta".

O vale recebeu o seu nome em Inglês, em 1849, durante a corrida do ouro da Califórnia. Foi chamado Death Valley por garimpeiros e outros que tentaram atravessar o vale, em seu caminho, para as minas de ouro, embora apenas uma morte na região tenha sido registrada durante a corrida. Durante a década de 1850,  ouro e prata foram extraídos no vale. Na década de 1880, bórax foi descoberto e extraído por vagões puxados por mulas.

Death Valley National Monument foi proclamada em 11 de fevereiro de 1933, pelo presidente Hoover, colocando a área sob proteção federal. Em 1994, o monumento foi redesignado como Death Valley National Park, além de ser substancialmente ampliado para incluir Vales salina e Eureka.

Fonte: Wikipedia

sábado, 12 de outubro de 2013

Empresas com mais dinheiro que o governo americano




O impasse político nos EUA devido a falta de acordo sobre o aumento do teto da dívida, que aumentou em 16,7 bilhões de dólares, fez com que várias empresas superassem o governo americano em suas reservas.

Há seis meses atrás, o tesouro dos EUA tinha 151 bilhões de dólares para gastar, mas agora, quando os EUA se aproximam-se do prazo para aumentar o prazo para aumentar o teto da dívida, só tem 32 bilhões de dólares em suas contas de negociação. Uma quantidade de dinheiro menor que nove empresas do S&P TOP 500 para investimento de curto prazo em dinheiro.

No gráfico publicado pelo portal Quartz, observamos que, por exemplo,  a General Eletric tem quase três vezes mais dinheiro disponível (quase 89 bilhões) que o governo dos EUA. Logo atrás vem a Microsoft (77 bilhões), Google (54 bilhões) e outras 6 empresas.

Em seu estudo "As empresas americanas tem muito dinheiro?", Laurie Simon Hodrick, professora no Instituto de Pesquisa de Política Econômica de Stanford e da Escola de Negócios de Stanford, explicou no verão passado que a alta liquidez das empresas se deve ao fato de elas serem guiadas por certos fatores  na hora de acumular mais, assim elas tem um escudo contra a instabilidade  econômica, não pagam impostos adicionais e o dinheiro lhes dá liberdade de ação.














quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Homem implanta dente no olho




Um homem cego que perdeu a visão em um acidente no Reino Unido, voltou a ver através de um estranho procedimento médico porque um de seus dentes foi implantado no olho.

Ian Tibbets, de 43 anos, pai de dois filhos, ficou cego em sua juventude, depois de sofrer um acidente no qual um pedaço de metal perfurou seus olhos.

O britânico ficou cego durante quase a metade de sua vida: o nascimento de seus filhos gêmeos e outros acontecimentos importantes de sua vida, viveu na mais completa escuridão.

Depois de esgotar todos os recursos para recuperar a visão, o britânico ousou submeter-se a uma complexa operação que pode parecer inacreditável: fizeram um implante ocular usando um de seus dentes.

Apesar da complexidade da operação, o resultado foi excepcional. Passados alguns meses, cresceram tecidos e desenvolveram vasos sanguíneos em volta do dente.

O Dente suporta a lente no interior do olho e até o momento, Tibbetts já recuperou 40% da visão.

Visto que o dente faz parte do corpo do paciente, seu implante não causou nenhum tipo de  rejeição. Assim, graças a essa estranha operação, o britânico pôde ver seus filhos pequenos.

Fonte: RT-TV





domingo, 6 de outubro de 2013

Mistérios do universo





Quando olhamos para o céu, nem sempre nos lembramos de todos os mistérios ocultos por essa imensidão, um lugar com 13,8 milhões de anos e com uma extensão de 150 milhões de anos luz de diâmetro.

A seguir relacionamos os 10 maiores mistérios fora de nosso pequeno planeta, selecionados pelo portal Hi-Tech News.



10 - As estrelas em movimento

Em 2.005, os astrônomos descobriram a primeira "estrela em movimento", que estava se movendo através da galáxia a uma velocidade dez superior a velocidade normal, cerca de 900 quilômetros por segundo. Os cientistas estabeleceram algumas hipóteses sobre o que move estas poucas estrelas no espaço, mas não há certeza. Poderia se tratar da explosão de uma supernova ou de um buraco negro.



09 - Buracos Negros

Até agora os astrônomos não conhecem  nenhum elemento tão estranho quanto um buraco negro.

Nada pode sair dos limites gravitacionais de um buraco negro, nem a matéria e nem mesmo a luz. Os astrofísicos acreditam que eles nascem das estrelas moribundas (que morrem) com uma massa equivalente de 3 a 20 tamanho do sol. A massa dos buracos negros nos centros das galáxias pode ultrapassar 10 a 18 bilhões de vezes a massa do sol. Crescem absorvendo gás, poeira, estrelas e outros buracos menores.



08 - Magnoestrelas

O Sol gira ao redor de seu eixo, aproximadamente uma vez a cada 25 dias, distorcendo pouco a pouco o campo magnético. Agora imagine uma estrela em colapso (morrendo) que pesa muito mais que o Sol, que se comprime e entra em colapso, reduzindo-se a poucas dezenas de quilômetros de diâmetro, girando em seu campo magnético a uma velocidade colossal. Assim atuam as magno-estrelas.

Os cálculos indicam que estas estrelas de nêutrons tem um campo magnético temporal que é trilhões de vezes mais forte que o da Terra.



07 - Neutrino

Pegue uma moeda no bolso e mantenha-a diante de si por um segundo. Agora imagine que cerca de 150 bilhões de partículas diminutas e quase sem massa, chamadas neutrinos, atravessem por ela como se a mesma não existisse. Antigamente os cientistas acreditavam  que os neutrinos eram realmente partículas que não continham massa, mas estudos posteriores revelaram que a sua massa representa menos de um bilionésimo de um átomo de hidrogênio. Portanto, a interação do neutrino com outras partículas é mínima, o que lhes permite passar através da matéria sem afetar a sua estrutura atômica.

Os cientistas descobriram que estas partículas se formam no espaço em matéria nuclear, nas estrelas, durante o Big Bang, e são capazes de desaparecer em qualquer momento.



06 - Dark matter ou Matéria escura

Todas as galáxias, estrelas, planetas, cometas, asteroides, poeiras, gases, e partículas compostas, constituem apenas 4% de todo o universo conhecido. Outros 24% constitui a matéria escura, invisível para o olho humano e indetectável para os dispositivos de medição.



05 - Dark Energy  ou Energia Escura

Se há algo que realmente surpreende os cientistas, essa é a energia escura. Segundo seus cálculos, a energia escura ocupa os restantes 73% do Universo. Parece que está impregnada em todo o cosmos, e afasta as galaxias entre si.

Alguns cosmólogos acreditam que esta expansão transformará a Via Láctea, em bilhões de anos, numa ilha a partir da qual as pessoas poderão ver outras galáxias.



04 - Planetas

Apesar do fato de que vivemos em um planeta, tanto a terra quanto os corpos celestes similares seguem sendo um dos mistérios mais importantes do universo. De fato, não há uma teoria que possa explicar completamente como se formam os planetas a partir do gás e poeira cósmica que orbitam as estrelas.

Talvez dispositivos mais avançados possam trazer luz sobre este mistério, entretanto, os instrumentos atuais apenas podem explorar os planetas de nosso sistema solar.



03 - gravitação

Gravitação é o poder que faz com que as estrelas "acendam" (criem uma fusão) e formem as órbitas dos planetas e ao mesmo tempo continuem sendo uma das forças mais fracas do universo.

Os cientistas calcularam quase todas as equações e modelos para descrever e prever a gravidade, mas sua origem é um mistério absoluto.



02 - Vida

A matéria e a energia são abundantes no universo, mas apenas em alguns lugares há uma combinação de condições necessárias para o surgimento da vida.

Os cientistas sabem muito bem que elementos e condições são necessários para o aparecimento deste fenômeno estranho. Mas a receita exata pela qual o carbono, hidrogênio, azoto, oxigênio, fósforo e enxofre se transformam em um organismo vivo, ainda é desconhecida.



01 - Universo

Energia, matéria, diversos corpos celestes e as partículas estranhas, sem dúvida, dão-nos mais perguntas que respostas. Entretanto, o maior mistério da humanidade continua sendo o próprio universo.

Baseando-se em ondas de radiação cósmicas propagadas amplamente, e em outras provas. Os cientistas acreditam que o universo tenha sido formado após o Big Bang, uma expansão inexplicável de energia ultra-densa e super-quente.

Entretanto, a descrição de tempo antes deste evento não é possível, já que o tempo não existia antes do Big Bang. Utilizando os aceleradores de partículas e os átomos colididos (que se chocam), os cientistas estão tentando trazer luz sobre o mistério da formação do universo, para torná-lo um pouco menos misterioso do que é hoje.

Fonte: RT-TV 

Planetas descobertos em 2.012

Primeiras casas em marte

Obscuro universo do átomo

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Robocop 2.014




Robocop é um filme de ficção científica e ação, dirigido por José Padilha.  É uma refilmagem do filme de mesmo nome, dirigido Paul Verhoeven, filme que deu origem às séries de cinema e TV. Esta versão de 2.014 é estrelada por Joel Kinnaman.

A Screen Gems anunciou pela primeira vez a refilmagem em 2.005, mas o projeto foi interrompido um ano depois. Darren Aronofsky e David Self foram originalmente designados para dirigir e escrever o filme, respectivamente nessa ordem, para uma liberação prevista para 2.010. O filme foi adiado inúmeras vezes, e padilha assinou contrato em 2.011. Em março de 2.012, a MGM anunciou a liberação para agosto de  2.013, alterado para fevereiro de 2.014. Os principais personagens foram trabalhados de março a julho de 2.012. O trabalho com a fotografia começou em setembro de 2.012, em Toronto e Vancouver, com locações adicionais em Hamilton e Detroit, EUA.

Em 2.028, o conglomerado multinacional OmniCorp domina a tecnologia de robótica. Seus drones ganham guerras ao redor do mundo e agora eles querem utilizar essa tecnologia no próprio país. Alex Murphy é um jovem e amável marido, pai e policial honesto, fazendo o melhor para lutar contra o crime e a corrupção em Detroit.

Depois de ser gravemente ferido por um carro bomba, do lado de fora de sua casa, OmniCorp utiliza sua tecnologia em robótica para salvar a vida de Murph. Murph retorna então às ruas de sua cidade com novas habilidades e capaz de enfrentar o que nenhum homem conseguiu antes.

Joel Kinnaman  é Alex Murphy, um policial que é ferido em uma explosão e transformado no Cyborg RoboCop.

Gary Oldman é o Dr. Dennett Norton, o cientista que cria o Robocop.

Michael Keaton é Raymond Sellars, o CEO vilão da OmniCorp.

Samuel L. Jackson é Pat Novak, um magnata da mídia que exerce um charme irresistível e inspira confiança.

Abbie Cornish é Clara Murphy, esposa de Alex.

Jackie Earle Haley é Maddox, um estrategista militar responsável pelo treinamento do RoboCop.

Michael Kenneth Williams é o Diretor Jack Lewis, ex-parceiro de Alex.

Jennifer Ehle é Liz Kline

Jay Baruchel é Papa, diretor de marketing da OmniCorp.

Aimee Garcia é Kim, um cientista que trabalha com Dr. Dennett Norton.

John Paul Ruttan é David Murphy, filho de Alex.

Miguel Ferrer é Vallon - também é um ator remanescente no filme de Verhoeven, primeira versão de Robocop em 1.987.

Marianne Jean-Baptiste é Karen Dean, chefe da polícia de Detroit.

Douglas Urbanski é o prefeito Durant, prefeito de Detroit.

Zach Grenier é o senador Dreyfuss

Directed by José Padilha

Produced by Marc Abraham

Gary Barber

Roger Birnbaum

And Eric Newman

Screenplay by Nick Schenk

Joshua Zetumer

And James Vanderbilt

Baseado nos personagens de

Edward Neumeier

And Michael Miner

Estrelando:

Joel Kinnaman

Gary Oldman

Michael Keaton

Abbie Cornish

Jackie Earle Haley

Michael Kenneth Williams

Jennifer Ehle

Jay Baruchel

Samuel L. Jackson

Música de Pedro Bromfman

Cinematography de Lula Carvalho

Edição de Daniel Rezende

 And Peter McNulty

Studio Strike Entertainment

Distribuído pela MGM - Metro-Goldwyn-Mayer

And Columbia Pictures

Data de lançamento prevista para:

07 de fevereiro, 2014

País EUA - United States

Língua original - English

Orçamento - $120 milhões de dólares







quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A nova internet dos BRICS



O bloco dos BRICS está cada vez mais perto de criar um novo sistem a para garantir acesso fácil e barato, à internet, para milhões de pessoas.  Deste modo, chegaria ao fim a hegemonia americana na rede.

O BRICS Cable se apresenta como uma infraestrutura alternativa em um mundo que se encontra em meio a importantes desafios econômicos. Atualmente, os BRICS estão conectados entre si através de centros de telecomunicações localizados na Europa e EUA, o que implica em custos elevados para eles.

Trata-se de um sistema formado por cabos de fibra ótica de 34.000 quilômetros de distância, com uma capacidade de 12,8 terabits por segundos, que unirá Rússia, China, índia, África do Sul e Brasil (BRICS), com os EUA. Sua finalidade será garantir a milhões de pessoas, acesso fácil e barato à internet.

Site oficial do projeto: BRICS CABLE

Fonte: RT-TV  

Leia mais: Info Wars

BRICS cable na Wikipedia

Nova internet preocupa FBI

Dispositivo permite rastrear bilhões de IPs rapidamente

Física quântica vai revolucionar a internet