terça-feira, 2 de agosto de 2011

A África pede socorro



A tragédia da seca na África, sempre foi o pior tipo de miséria do mundo, lembra histórias de mendigos miseráveis, dependentes de pessoas que não os suportam.

Além da fome e da falta de água para beber, convivem com a violência da guerrilha local, que impede que a ajuda da ONU chegue até eles.

Para mim, isso tudo é desculpa.

A resistência dos habitantes da África é muito maior do que poderiam imaginar os miseráveis de espírito do primeiro mundo, algumas pessoas caminham centenas de quilômetros, desafiam a lógica da resistência e demonstram sua grande fé na vida e no homem. Por ironia do destino, a quantidade de pessoas que conseguem sobreviver a caminhada sem comer nem beber, ao deserto de 80 quilômetros, aos animais selvagens, é tão grande que a "ajuda humanitária" não está sendo suficiente para todos os sobreviventes.

Talvez não hajam campos de petróleo suficiente para comover o governo do mundo, os mesmos que controlam estadistas, mídias e todas as ORGs e instituições internacionais, destinadas a lavagem de dinheiro.

Teses, teorias, caem por Terra. Nesses momentos, até eu tenho que refletir sobre tudo o que aprendi, repensar sobre a possibilidade de começar tudo de novo.

Se Deus existe, ai de nós que teremos que pagar, um dia, pela falta de pão e água que falta aos irmão africanos.

Mesmo em regiões tão desoladas e pobres, quando pensamos em um pedaço de pão e um pouco de água, para que essas pessoas possam continuar sua caminhada, sem morrer de fome ou sede, penso que está havendo má vontade. Quantos soldados foram nescessários, para que a "paz" mundial fosse mantida no pobre país do Iraque?

Quanto dinheiro foi gasto para assassinar Osama Bin Laden, um homem que tantas vezes deu a própria vida e muitas mortes para que o Império americano fizesse valer suas vontades?

Hoje, os americanos descobriram da pior maneira, porque Kennedy foi assassinado, porque o Club de Bilderberg sempre desejou uma moeda universal.

Eu sempre digo que pessoas ricas não tem nação, seu dinheiro circula por todo o mundo, especulando e provocando a fome e a miséria, esse é o objetivo da globalização.

Apesar disso, a fé dos africanos é mais forte, é isso que os torna quase imunes a fome e a sede, fazendo-os chegar ao seu destino.

Se Deus escreve certo por linhas tortas, também é verdade que ele manterá essas pessoas vivas, superando a fome, a sede, leões e outros animais selvagens, para no fim pedir apenas um pedaço de pão e um pouco de água.

Será que poderemos fazer a nossa parte?

By Jânio

29 comentários:

Camisetas Engraçadas - NossaCamiseta.Net disse...

poucos com muito
e muitos sem nada.

janio disse...

Olá:

É isso mesmo.

O ideal seria que tivéssemos uma distribuição de renda como os países da Escandinávia, contudo, o mínimo é uma obrigação dos donos do mundo.

ABS

Anônimo disse...

isso dói muito

Pamela Calito disse...

Otra realidad sera posible, sólo si hacemos una revolución mundial!!

Alan_bour_1992@hotmail.com disse...

AUtora do blog, vc conhece o movimento zeitgeist? procure os filmes (Zeitgeist, Zeitgeist Addendum e Zeitgeit Moving Forward) que tenho certeza que vai se identificar com os ideais desse grupo.

Depois de assistir os filmes me diz o que achou

leonardo disse...

Africa ou qualquer outro país que se encontre neste estado é puro e simplesmente descaso dos governos mundiais.
Só uma e simples atitude q salvaria a Africa do Sul, se apenas os EUA tirassem suas tropas do oriente e encaminhassem todo o dinheiro que o governo gasta com equipamentos militares (munição, bombas e outras coisas que trucidam pessoas)para a Africa seria um avanço considerável para a "salvação" das pessoas de lá.
Mas salvar os africanos não é de interesse de ninguém. Agora emprestar dinheiro pro país para cediar a porcaria da COPA do MUNDO e afundar a Africa ainda mais na divida externa isso tem de sobra!
É por essas e outras que eu ODEIO futebol e esses governos corruptos que governam esse pobre planeta.

leonardo disse...

Africa ou qualquer outro país que se encontre neste estado é puro e simplesmente descaso dos governos mundiais.
Só uma e simples atitude q salvaria a Africa do Sul, se apenas os EUA tirassem suas tropas do oriente e encaminhassem todo o dinheiro que o governo gasta com equipamentos militares (munição, bombas e outras coisas que trucidam pessoas)para a Africa seria um avanço considerável para a "salvação" das pessoas de lá.
Mas salvar os africanos não é de interesse de ninguém. Agora emprestar dinheiro pro país para cediar a porcaria da COPA do MUNDO e afundar a Africa ainda mais na divida externa isso tem de sobra!
É por essas e outras que eu ODEIO futebol e esses governos corruptos que governam esse pobre planeta.

Anônimo disse...

Não adianta ficar pedindo ajuda para a África, fazendo shows e culpando os E.U.A. e os países ricos.

Os países africanos mais famintos possuem os ditadores mais gordões.

Toda e qualquer grana enviada para a África fica na mão desses políticos que não se importam com o próprio povo (qualquer semelhança com o Brasil não é coincidência).

Éberson Guedes disse...

Kd a merda do deus agr?
é racista ou nao há nenhum deus?
que vai a merda esses religiosos ignorantes!! ao invés de juntar o dinheiro gasto nas igrejas e fazer alguma açao boa, nao, preferem encher o bolso dakeles fdp que ficam rindo a atoua com o dizimo

Anônimo disse...

Na verdade se as pessoas realmente se importassem com a áfrica, não dariam só ajuda humanitária, dariam educação e controle de natalidade junto, não adianta só matar a fome, porque se só fizer isso haverá o dobro deles daqui alguns anos para matar a fome também, então ao invéz de apenas isso, deveriam fazer um extenso controle de natalidade, e dar educação também. Aí sim estaríamos fazendo algo por eles de valor.

Anônimo disse...

Pra falar bem a verdade...a humanidade em si não quer ajudar..pois se todos nós quizessemos ajudar mesmo de verdade...a África assim com o resto do mundo inclusive o Brasil ( que possui áreas ) igualmente desprovidas de necessidades teria mudado para melhor...O que nós fazemos é criticar quem tem dinheiro e dizer que não fazem nada. (e não fazem nada mesmo), e sempre falamos que nós não temos força porque não somos fortes.Deveríamos deixar de lado o egoismo e acreditar que somente nós temos problemas e verdadeiramente ajudar o próximo

Zito Zan disse...

Radioweb.

Agregador

Rede Social

Divulgue seu blog !

http://migre.me/5sR3H

Jean disse...

Tbm fico indignado com a falta de vontade das pessoas de se dispor a mudar a vida dos outros. Acho que a maneira como o mundo é regido pelos endinheirados é um cancer para todos os que dependem deles.

Mahriana Donati Valle disse...

COmpartilho desse pensamento ae

Anônimo disse...

Existe alguma maneira de doar dinheiro ou qualquer outra coisa pra ajudar a africa, por exemplo igual a gente doa pro criança experança ou pra aacd, sera que existe algum jeito de doar, porque se tivesse um jeito de doar cada pessoa doando um pouquinho, tenho certeza que isso iria encentivar cada vez mais outras pessoas a doarem enfim.

Melissa disse...

Ué, pq será q os Estados Unidos não mandam tropas para "libertar" a Africa?...aaahhhh, deve ser pq la não tem petróleo. A ONU tb num serve para nada, né?! Cade o pessoal dos Direitos Humanos???

Clã Celestial Blog disse...

Deus certamente não mora na áfrica.

Yolanda Hollaender disse...

Vivo me questionando até quando esses africanos viverão isso, meu Deus? Até que os outros povos passem pela mesma situação de abandono?
Tenho acompanhado relatos que confirmam a ação de alguns grupos no combate à fome e à doença naquela região, mas se deparam com os extremistas locais que impedem a entrada de ajuda externa.
Por aqui sobra alimento... Contaminado pelos agrotóxicos!
Oxalá isso tudo mude e acabe de vez o sofrimento dessa gente tão sofrida...
Meu cordial abraço,
Yolanda

Anônimo disse...

"Apesar disso, a fé dos africanos é mais forte"

é essa mesma "fé" que causa a maioria dos cinflitos, guerra na África por causa da Religião não é novidade.

Janio disse...

Anônimo: E como dói. Quem tem sensibilidade não aceita uma situação dessas. ABS

Holla Pamela Calito: O grande problema das revoluções, no Brasil, é que a burguesia tinha força séculos atrás. Hoje a burguesia está se tornando escrava também.

Alan: Fico muito grato pela sua indicação, eles me serão de grande utilidade. Espero que todos assistam. ABS

Jânio disse...

Olá Leonardo: Os países ricos, certamente sabem que a educação é mais importante que as guerras, mas quem está conspirando para ganhar dinheiro com as guerras, são as indústrias bélicas, isso nunca vai mudar. Eu também sinto nojo do futebol, quando penso em Ricardo Teixeira. ABS

Olá Anônimo: Derrubar esses ditadores é preciso, como ocorreu no Egito. Ver os africanos perdidos no deserto, sendo devorados pelos leões, é inaceitável. ABS

Olá Éberson: Obrigado pela participação e por deixar sua opinião. Espero que Deus não nos castigue pelo que está acontecendo lá. ABS

Jânio disse...

Olá Anônimo: Concordo com você quanto a educação, mas a seca deixa a África numa situação que nem dá para discutir. Morrer de sede e fome no deserto é ultrapassar todo o sofrimento do mundo. ABS

Nós realmente temos muita culpa, não só da desgraça de lá, como na desgraça de cá. É a velha história, ou briga todo mundo, ou não briga ninguém, Cristo já tem dois mil anos. Quando tivermos coragem de verdade, quem não participar, vai entrar no KCT também. ABS

Olá Zito: Obrigado pela indicação. ABS

Olá Jean. Você está certíssimo. Não estamos pedindo apartamentos de três quartos, carros financiados, ou estradas, o problema urgente é fome e sede. ABS

Jânio disse...

Olá Mariana: Obrigado pela participação, é bom saber que ainda temos pessoas humanas como você nesse mundo. ABS

Olá Anônimo: Na minha opinião está havendo muita má-vontade dos países ricos. A ONU tem força para ajudar, se não ajuda é porque não quer.

As maiores ORGs do mundo, como a Cruz Vermelha, estão ligados à ONU, mas preferem o Iraque ou Afeganistão.

Caso você e outras pessoas queiram ajudar, eu aconselharia procurar as pastorais e se informar, eu vou fazer isso também. ABS

Jânio disse...

Olá Melissa: Parece que as leis se aplicam apenas quando se tem algum interesse envolvido, assim, há uma lei para os americanos, outra para a América do Sul, outra para a África, Oriente Médio, etc.

O pior é que todos colaboram com as Orgs e quando precisamos vê-las em ação....

OLá Clâ Celestial: Até os seis anos eu achava que Deus era brasileiro. Lugares como a África, os milagres surgem o tempo todo, ficar um mês sem comer, é um milagre. ABS

Olá Yolanda: A seca naquela região é terrível e a guerrilha só complica tudo. Será que alguém tem interesse que essas guerrilhas continuem agindo? ABS

Olá Anônimo: Quando eu disse fé, eu não mencionei religião, mas eu entendi o que você quis dizer e ambos estamos certos. ABS

Anônimo disse...

O nome disso aí é descaso. Faço o que posso na minha cidade. Mas nunca saí nem do meu estado, por falta de condições, quem dirá ir ver e ajudar esse pessoal. Muito triste... mas isso teria fácil solução se os governantes do mundo todo dessem mais atenção à esses casos e alguns milionários doassem 3 % do que tem para resolver esses problemas, não só da miséria, pois isso se agrava com a ignorância desse povo. Não tem informação, estímulo. Eles não tem nada e sempre tem alguem que pode se doar mais, mas esses não estão nem aí. Só lamento!

Jânio disse...

OLá:

O que todos tem se perguntado, é onde estão as ORGs nessas horas. Será que a fome não é prioridade.


O que pensam os associados dessas ORGs, será que a fome é prioridade para eles?

ABS

satyfa disse...

isso é revoltante...

Jânio disse...

Eu concordo planamente.

Espero que as ORGs que protegem as baleias, defendem direitos humanos, tecnologias e outras ORGs, adotem como prioridade o direito a vida.

ABS

Anônimo disse...

nao concordo com vc que critica Deus.Porque se ta preucupado manda uma quantia de dinheiro pra la e fika de boa,porque DEUS nao tem culpa da ignorancia do povo,ele morreu por cada um de nos e nao acho isso certo viu seu ateu do mal


PARA ÉDERSON GUEDES E VAI SE CONVERTE PRA DEPOIS FLA MAU DE DEUS