terça-feira, 23 de agosto de 2016

Embaixada do Equador sofre tentativa de invasão em Londres



Alpinista desconhecido escala a embaixada do Equador em Londres, que acolhe o jornalista Julian Assange, fundador do Wikileaks, segundo a conta oficial do site no Twitter.

"às 2:47, hora local, um homem desconhecido escalou a parede lateral da embaixada Equatoriana em Londres, fugiu depois de ser flagrado pela segurança", disse a mensagem do Wikileaks.

A notícia sobre um alpinista desconhecido provocou reações nas redes sociais, dando origem a todo tipo de especulações sobre as  prováveis reações do invasor.

A notícia sobre a presença de um alpinista desconhecida provocou redes sociais, desencadeando todos os tipos de especulação sobre as intenções do homem.

Ainda que o Wikileaks não precise as reais intenções da tentativa de invasão, alguns usuários de redes sociais sugerem que ele poderia  ter planejado o que resultou em "uma tentativa de assassinato" contra Assange. Um deles chegou a arriscar que a tal invasão  poderia ter sido orquestrada pela candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton .

O programador e  jornalista australiano Julian Assange, de 44 anos, vive na Embaixada do Equador em Londres desde 2012 por  temor de ser extraditado para a Suécia e, lá, ser objeto de perseguição política nos Estados Unidos, devido ao vazamento de informações sigilosas dos EUA feito pelo seu site, Wikileaks..

RT-TV

Nenhum comentário: