Entre 1 de Janeiro e 30 de novembro de 2015 foram registrados nos os EUA 351 fuzilamentos em massa, mais de um por dia, em média. A tragédia em San Bernardino, Califórnia, esta semana, deixou 14 pessoas mortas, elevando o número de chacinas para 355 este ano. Este mapa interativo que mostra os tiroteios que ocorreram entre 2013-2015 foi criada com dados do site 'The Mass Shooting Tracker'.
" The Mass Shooting Tracker" (Rastreador de fuzilamentos em massa) é um projeto open-ended em que 'massacre' é definido como aquele em que, pelo menos, quatro ou mais pessoas são feridas por armas de fogo. Isso difere da definição do FBI, segundo a qual um tiroteio em massa só é considerado quando quatro ou mais pessoas são mortas.
De acordo com o site, nos primeiros onze meses do ano, ocorreram 351 fuzilamentos em massa, ou seja, mais do que um tiroteio média diária. A tragédia de quarta-feira, que resultou em 14 mortes na Califórnia, elevou o número de chacinas para 355 neste ano.
No mapa impressionante, publicado pelo 'International Business Times', os dados do 'The Mass Shooting Tracker' registra todos os casos de tiroteios em massa nos EUA nos últimos dois anos. O mapa vai colorindo de vermelho com o aumento do número destes ataques mortais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário