O homem que disparou contra a Polícia na cidade islandesa de Hraunbae e foi ferido por um tiro de volta, morreu segunda-feira à noite no Hospital da Universidade Nacional, informou o portal de notícias da Islândia mbl.is. É o primeiro caso registrado de um delinquente morto pela polícia na história deste país. Relata-se que o falecido teria 60 anos de idade.
Comentários - À primeira vista, parece uma notícia má, mas acaba revelando um lado bom desse país que se surpreende com algo que é tão comum em outros países, homicídios causados pela força policial.
Nem dá para falar da polícia brasileira, onde há uma guerra clara entre a polícia e os fora da lei marginalizados, diferente dos foras da lei do colarinho branco.
O país é pequeno mas tem um bom IDH, 13°, e é o sonho da maioria dos países do mundo, até mesmo dos desenvolvidos, quando o assunto é criminalidade. Perto da Islândia, qualquer país do mundo parece primitivo.
OBS: Com cerca de 319.575 habitantes, apresenta uma população menor que Londrina ou Miami, mesmo assim, a marca é considerável.
Fonte: RT-TV
Cidades mais violentas do mundo
Países mais pobres do mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário