domingo, 30 de dezembro de 2012

Bomba Tsunami




Um novo livro revela mais detalhes sobre o projeto que os EUA e Nova Zelândia queriam realizar, durante a Segunda Guerra Mundial, para criar uma Bomba Tsunami devastadora, capaz de destruir cidades inteiras.

Ray Waru, autor do livro "Segredos e Tesouros" - "Secrets & Treasures" - revela ao leitor os impressionantes segredos encontrados nos arquivos da cidade de Wellington, Nova Zelândia.

A parte mais impactante do livro é a que relata sobre o "Projeto Seal", projeto desenvolvido pelos EUA e Nova Zelândia, durante a Segunda Guerra, para criar a tal "Bomba Tsunami".

A história remonta a junho de 1.944, quando uma série de experimentos realizados sob a direção do professor Thomas Leech, da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, e apoiado pelos EUA, levou os cientistas a conclusão de que tal arma era possível e que uma série de dez explosões em alto mar poderia causar um tsunami de 10 metros, capazes de inundar uma cidade costeira.

"Fiquei chocado", diz Waru. "Primeiro, porque alguém tinha ousado pensar em desenvolver uma arma de destruição em massa, baseada em tsunamis... e também porque a Nova Zelândia parecia ter desenvolvido  até um ponto em que poderia ter dado certo".

"Se você colocá-lo em um filme de James Bond, pensariam ser a criação do roteirista, mas foi uma coisa real", disse o escritor.

Apesar dos primeiros experimentos terem sido bem sucedidos, em 1.945 o projeto foi abandonado por causas que os arquivos não revelam, disse o autor do livro.

Fonte: RT-TV

Política internacional dos fortes

Qual é o preço de uma guerra mundial

Depois do holocausto veio o apocalipse

Revolucionários da terceira guerra mundial

Psicopata norueguês e o ódio de direita

O clube de Bilderberg

Os maiores protestos da história

O lado obscuro da Wikileaks

O erro americano

Aparências reais

Os 25 pontos chaves do nazismo


4 comentários:

andre disse...

Ainda bem que não fizeram essa bomba.

Jânio disse...

Olá André:

Eu espero que não, apesar de que muita gente tem alertado para a possibilidade de se criar tsunamis e provocar terremotos e erupções vulcânicas artificialmente.

ABS

Anônimo disse...

Para que gastar dinheiro construindo bombas para destruir um país ? Se quiser, nós damos os nossos políticos. Não cobramos nada e se quiser, até damos um brinde na compra. A cidade de Petrópolis ( RJ) aguarda até hoje pela verba "desaparecida", para ser reconstruída. A cidade de São Paulo vive com inundação há mais de vinte anos. A seca no Nordeste brasileiro já se tornou um aleijão.

Jânio disse...

Olá Anônimo:

Haja catástrofes héim?

Quem sabe se falando em bombas, nossos políticos não caem na real, já que são tão covardes.

ABS