domingo, 1 de maio de 2011

O homem mais rico do mundo vai investir no Brasil




Eu acho interessante como um país como o México, sem nenhum grande destaque no IDH, passe a ser citado no mundo inteiro por ter o homem mais rico do mundo.

Países pobres com homens ricos, mostram uma desigualdade muito grande. Analisando dessa forma eu penso que o México deva estar bem pior que o Brasil.

No Brasil temos dois mundos, o mundo dos ricos e o mundo dos pobres. São Paulo apresenta uma infraestrutura de primeiro mundo, já o resto fica abaixo da linha de pobreza, excluido as capitais, naturalmente.

O tryvertising chegou a São Paulo - eu até pensei que chegaria a outras capitais - e ficou só em Sampa mesmo. Isso não causa nenhuma surpresa, já que São Paulo faz parte do "Primeiro Mundo".

O resto do Brasil tem um IDH tão baixo que sequer pensariam em um investimento de tal natureza.

Carlos Slin é um homem tão rico que precisa doar parte de seu dinheiro, para confundir o "leão" do imposto de renda.

Ele anunciou investimentos bilionários de 8,3 bilhões de dólares para suas empresas, presentes em 19 países, inclusive no Brasil. O Brasil, aliás, será o segundo país a receber mais investimentos, atrás apenas do México.

Considerado o rei das telecomunicações, Slin é dono de algumas das maiores empresas do mundo, como a Telmex, Telcel, América Móvil.

Todos os 8,3 bilhões de dólares, segundo ele, serão investido na América Latina. 3,6 bilhões de dórares serão investidos no México, enquanto 2,5 virão para o Brasil.

Setenta e quatro por cento de todo o seu investimento serão concentrados no México e Brasil.

É bom nos lembrarmos que o homem mais rico do mundo não é o único interessado no Brasil, até a Google procura um sócio por aqui.

Como noticiamos aqui, a Facebook já está aqui, em São Paulo, para variar. Resta saber se o Brasil terá condição de gerir todo esse investimento externo, nós sabemos como as coisas andam devagar por aqui.

Os investimentos de Carlos Slin variam desde hidrelétricas e mineradoras, até universidades digitais, mas é o setor de telecomunicações o seu grande nicho.

By Jânio

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi gatinho, tudo bem? rsrs

Anônimo disse...

Dá para ver que vc não sabe nada do México,o produto interno bruto daqui desse país é absurdo,realmente tem muito pobre mais tambem tem muito gente rica,através das empresas extrangeiras que aqui usam a mão de obra,a economia do México está crescendo não tanto como o Brasil,mais com um crescimento que está ajudando o povo Mexicano a viver melhor.

Jânio disse...

Eu não tenho nenhuma dúvida sobre a riqueza de Carlos Slin e alguns burgueses privilegiados, quanto ao IDH do México, é só ver o tamanho da comunidade mexicana nos EUA e o muro da vergonha que Bush resolveu construir na fronteira.

ABS

Anônimo disse...

Amigo, eu sou Mexicano morando no Brasil faz muitos anos e Conheço o país e posso dizer-lhe que aqui no Brasil, a pobreza e a ignorância é tão grande (talvez seja pior no México), assim que pare de falar como se você fosse d'um País desarroyado! antes de falar preocupe-se com a melhoria e educação do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Amigo, eu sou Mexicano morando no Brasil faz muitos anos e Conheço o país e posso dizer-lhe que aqui no Brasil, a pobreza e a ignorância é tão grande (talvez seja pior no México), assim que pare de falar como se você fosse d'um País desarroyado! antes de falar preocupe-se com a melhoria e educação do povo brasileiro!

Jânio disse...

Eu concordo com a parte que você diz que o Brasil é tão problemático quanto o México, e é por causa dessa semelhança que eu posso dizer exatamente como é o México, apenas conhecendo bem o Brasil, aliás, eu conheço o Brasil há muito tempo.

Eu sei muito bem conde está o problema e sei muito bem como resolver esse problema, aguarde os próximos capítulos.

ABS

Unknown disse...

Sao Paulo entao tem infrainstrutura de primeiro mundo....peraí.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....peraí mais um pouco.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jânio disse...

Olá Unknown:

Houve um erro aqui, que eu não pretendo corrigir, mas que eu pretendo evitar em posts futuros.

Eu via São Paulo como uma região de primeiro mundo, principalmente pelo padrão de vida, pib, industrias, mas principalmente pela educação.

Eu notava muitos brasileiros espalhados pelo mundo, a maioria que estudaram na USP.

Atualamente eu caí na real - Sabe porquê? - por causa da saúde, segurança, etc.

Você tem razão de estar surpreso.

ABS

Anônimo disse...

acho que desse geito islim vai derrubar a telefonica

Jânio disse...

Olá anônimo:

Desse jeito, o Carlos Slin vai quebrar todo mundo, afinal, ele é o rei da comunicação do México e o Brasil é o país ideal para ele investir.

ABS

Anônimo disse...

para quem não sabe,ele é dono da claro e a claro é uma merda

Jânio disse...

Agora ele está enfrentando acusações de monopólio.

Como as pessoas acham que um homem fica rico?

Anônimo disse...

Olha podia pegar os 10 mais ricos do mundo, e ajudar os pobres , exemplo o pais da africa ,porque muitos precisam de ajuda.

Anônimo disse...

O Brasil tem uma capacidade enorme para o crescimento mas o Brasil não inverte em educação infraestrutura saúda se eles invertise pelo mesmo nosso e abaixar os juros para o povo brasileiro ter poder de compra muito maior que já tem .... Brasil seria a 5 maior economia do mundo muito rápido... Mas os político só se preocupa em aumentar seus salário!!!!!!...

Jânio disse...

Olá Anônimo 6:

Se os dez homens mais ricos do mundo quisessem, poderiam resolver os problemas da fome na África, mas suas ONGs visam principalmente escapar dos impostos e lavar dinheiro.

Olha só o caso do Gates, que até no nome já demonstra estratégia, criando fundações na área de tecnologia, depois de saber que voluntários de ONGs trabalham de graça.

Esse é o nosso mundo...

ABS

Jânio disse...

Olá Anônimo 7:

O problema brasileiro de infraestrutura é crônico, a maioria dos brasileiros espertos já se mudaram a muito tempo. São quinhentos anos de gerações de bandido, corrompendo todos os sistemas de governo que por aqui passaram.

Sem justiça, não funciona. Precisamos parar de acreditar nos políticos, parar de assistir televisão e levar o que os burgueses falam a sério, afinal, nem eles sabe o que estão falando e tem a mania de formar opinião "PÚBLICA".

ABS