domingo, 14 de dezembro de 2008

BRASIL! BRASIL!: Vai dar no Jornal Nacional? Na Veja? O Globo? Folha? Estadão? Na...? No...?

BRASIL! BRASIL!: Vai dar no Jornal Nacional? Na Veja? O Globo? Folha? Estadão? Na...? No...?
No Brasil é assim, cada dia ouvimos novas historinhas como essa.
Um amigo meu sempre me dizia que se formos prender todos os criminosos do país, não vai ter cadeia que chegue. Aliás, qual o bendito deputado que pede novas cadeias para o país. Tem-se a impressão que a polícia trabalha constantemente a margem da lei, toda vez que prende alguém, tem que soltar. Chega uma hora que ninguém acredita mais em nada.
E nunca tive dúvidas quanto a culpabilidade dos cúmprices de Fernandinho mas confesso que nunca pensei no Fernando assim, - ou será que ele tinha o rabo preso? - isso espricaria porque ele nunca deixou a Polícia Federal trabalhar.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Seu site/blog é o que parece?

O Gabriel me veio com essa.
Trata-se de um site que testa o seu blog ou site em todos os navegadores conhecidos, cerca de 39 , enre eles: Internet Explorer, Firefox e muitos outros.
Um a feramenta muito útil para webdesign e webmasters, ou profissionais que trabalham com tecnologia em internet.
Quando acessamos nosso site, nem sempre essa é a imagem que nossos leitores tem em seus navegadores. Daí a importancia do site.
Acesse o site e confira.
http://browsershots.org

sábado, 4 de outubro de 2008

Nossa primeira homenagem.

Depois de uma grande homenagem assim, ficamos sem palavras. Margareth, muito obrigado.

O escritor Hermann Hesse e o filósofo Heidegger nos falam da perda do sentido do viver em comunidade, de uma vida autêntica que valha viver de verdade, da vida que a gente colhe e apreende, como se atingidos a cada momento pelo inexorável fato de que somos mortais, que é uma vida muito curta para desperdiçarmos disfarçando que não sabemos nosso destino. Estar angustiado nesse mundo é legítimo, essa angústia de ansiar por um mundo melhor, e viver a cada segundo, sua preciosidade, a preciosidade de exister e a consciência da efemeridade da existência, que os dias não são apenas dias, mas possibilidades infinitas que jamais se repetirão, dias são insubstituíveis na beleza ou na dor. Dias são para plantar, para colher, para criar, rir, amar, crescer... dias são presentes da vida, na ante sala do morrer.
Leia mais em:
http://procuromeublog.blogspot.com/2008/09/vamos-aproveitar-o-mundo-antes-que.html

sábado, 26 de julho de 2008

Meu Nome Não É Jhony: Faça Sucesso

Meu Nome Não É Jhony: Faça Sucesso

Vamos comentar e aproveitamos para testar essa ferramenta : )
Dentro do artigo acima, podemos acrescentar por exemplo a importância das atividades em equipe. Estudando juntos, aquele que estuda mais sempre deve ser incentivado a estudar mais, pois ele será o coordenador de estudos, através dele será mais fácil de se aprender, o lider deve sempre estar a disposição dos membros da equipe para satisfazer suas dúvidas, deve ser o centro de informações do grupo.
Além do líder, todos os membros devem trocar informações como se fossem um só, só assimo grupo poderá crescer, o membro que não contribuir será um dia descartado do grupo, uma peça que não se encaixa.
Todo pensamento, conhecimento, deve seguir uma lógica, deve se desnvolver sempre uma lógica. Em países orientais, no pré-escolar já há essa preocupação. Vários jogos orientais, são muito úteis para isso, há muitos tipos de lógicas, aritméticas, gramaticais, linguísticas, informáticas, científicas, memorização. Todo aprimoramento deve ser visando a melhoria pessoal e também do grupo, sociedade e profissional.