quinta-feira, 21 de abril de 2016

A morte do cantor Prince



O famoso cantor e compositor americano Prince morreu aos 57 anos, informou a agência AP. Seu Publicist Yvette Noel-Schure, confirmou à AP a morte do ícone da música.

O corpo de Prince foi encontrado em sua residência na cidade de Chanhassen, nos arredores de Minneapolis (Minnesota) na quinta-feira de manhã. De acordo com o relatório da polícia de Carver County, o corpo do cantor foi encontrado em um elevador, informa a AFP.

O relatório diz que a polícia chegou à casa de Prince respondendo a uma chamada de emergência. Quando os policiais chegaram encontraram-no inconsciente em um elevador da casa e tentaram em vão aplicar-lhe uma reanimação cardiopulmonar.

Numerosas fontes relacionadas com o cantor confirmaram sua morte.

Em 15 de abril, o artista, cujo nome completo é Prince Rogers Nelson,  sofreu um mal-estar em um vôo que fez aterrissagem de emergência de seu avião em Illinois, mesmo assim ele estava presente em um concerto no dia seguinte. De acordo com este site, ele estava lutando contra uma gripe.

Além disso, antes de sua última aparição, Prince tinha cancelado dois concertos devido a problemas de saúde. O portal não especifica quais.

Prince nasceu em 7 de Junho de 1958, em Minneapolis, Minnesota. Em 1978 gravou seu primeiro álbum, 'For You', mas ganhou fama mundial em 1982 com a divulgação de seu quinto álbum, '1999', que foi um grande sucesso nos EUA.  Este álbum vendeu mais de três milhões de cópias. O cantor e multi-instrumentista fazia música funk, rock, pop, soul e new wave americano.

Prince é vencedor de 7 Grammy e de um Oscar de Melhor Canção Original 'Purple Rain', em 1985, trilha sonora do filme com o mesmo nome.

RT-TV

Purple Rain

Postar um comentário