quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mortes de suicidas famosos



10 - Ruslana Korshunova - 02 de julho de 1987 - 28 de junho de 2008

Famosa modelo do Cazaquistão - Depois de assistir Ghost com o ex-namorado, caiu do nono andar: "A morte é uma celebração da vida ... há esperança. Eu estou tão perdida, será que vou me encontrar?"

09 - Mary Kay Bergman - 05 de junho de 1961 - 11 de novembro de 1999

Muito conhecida pelo sucesso "South park", ela nasceu em Los Angeles, Califórnia, e era filha de judeus.

Foi a voz de Wendy em "South Park" e Branca de Neve e parecia feliz, até sua morte, quando souberam que sofria de depressão crônica. Depois de realizar seus sonhos profissionais, simplesmente deu um tiro na cabeça.

08 - Ryan Jenkins - 08 de fevereiro de 1977 - 23 de agosto de 2009

Canadense, nascido em British Columbia, era da geração de reality shows, chegando a ganhar US$250,00  em um deles.  Um desses programas nem foi ao ar, depois do escândalo, quando encontraram Jasmine Fiore, ex-modelo, morta.

Ela conheceu e se casou com Ryan, dois dias antes de seu brutal assassinato, quando foi encontrada sem dentes e sem os dedos, com o corpo esmagado, mutilada e espancada, só descobriram sua identidade pelos implantes mamários. Cinco dias depois foi a vez de Jenkins se enforcar com um cinto, em um motel do Canadá.

07 - Paula Goodspeed - 1971 - 2008

Fã de American Idol e Paula Abdul, Paula chegou a fazer testes para o programa, depois de alguns comentários maldosos, foi encontrada do lado de fora da casa de Paula Abdul. Morreu de overdose de pílulas.

06 - Brynn Hartman - Abril 11, 1958 - 22 maio de 1998

Modelo, terceira esposa do famoso ator e comediante Phil Hartman, Saturday Night Live, era viciada em medicamentos.  Foi depois de uma discussão por causa de um desses medicamentos, depois de ir dormir, Phil foi baleado por Bryn, sob efeito de bebidas e medicamentos, antes de dar um tiro na cabeça, Brinn ainda cofessou que havia matado duas pessoas.

05 - Elliott Smith - 06 de agosto de 1969 - 21 out 2003

Nasceu em Omaha, Nebraska e era cantor e compositor, "Misery Miss", já havia tentado suicídio. Foi encontrado na cozinha, com uma faca no peito, depois de discutir com sua namorada.

04 - Jonathan Brandis - 13 de abril de 1976 - 12 nov 2003

Nasceu em Danbury, Connecticut, começou sua carreira aos 5 anos: A História sem fim II, Joaninhas, SeaQuest (programa de TV). Se enforcou no dia 11 de novembro e morreu no dia seguinte, no hospital.

03 - Andrew Koenig - 7 de agosto de 1968 - Fevereiro 2010

Trabalhou no seriado "Growing Pains". Foi encontrado enforcado em Vancouver, depois de ir aos Jogos Olímpicos do Canadá.

02 - Dana Plato - 7 de novembro de 1963 - 08 de maio de 1999

Nasceu em Moore, Oklahoma, conhecida pelo papel em "Diff'rent Strokes", foi presa por assalto a mão armada em 1.991.

Morreu de overdose de pílulas, seu filho teve o mesmo destino, em 2.010

01 - Peg Entwistle - 5 de fevereiro de 1908 - 16 setembro de 1932

Nasceu em Port Talbot, País de Gales, Reino Unido, com sonho de tornar-se atriz. Subiu no letreiro de Hollywood e se atirou, depois de alguns fracassos.

No dia seguinte a sua morte, recebeu uma carta onde ofereciam-lhe um papel.

Fonte: Listverse

Últimas palavras dos famosos

Top 10 lugares para quem quer morrer

Clube dos 27



17 comentários:

Cla disse...

Meu Deus, como as pessoas perdem esse controle da mente dessa forma, é assustador o que aconteceu com cada um deles mas será a que ponto estava sua cabeças nos momentos que cometeram esses suicídios?? Grande beijo.

Jânio disse...

Olá Clá:

O seu ponto de vista é ótimo para ser discutido.

Muita gente cria uma ilusão perigosa do sucesso, achando que esses famosos são poderosos, donos do mundo, sem fazer a menor ideia do que acontece nos bastidores, pior, como você disse, na mente e no coração de cada um deles.

Artistas famosos são apenas um retrato de empreendimentos que visam lucros, onde o cantor é empregado do produtor, atores são empregados de emissoras de tv, etc.

Depois de alguns anos sem poder bancar tanto glamour, num mundo que não é deles, muitos acabam falindo, prostituindo ou suicidando-se.

Note que alguns deles já havia tentado o suicídio antes, mas parece que ninguém levou a sério, ou achou que tudo já estava resolvido.

É muito comum bandas de rock se drogando para demonstrar uma energia que eles não tem, ou passar uma felicidade que eles não sentem. Também há aqueles que se drogam simplesmente para conseguir suportar um show ao dia, numa fase de sucesso que pode levá-los ao limite, expondo-os a uma situação perigosa de morte.

Bjs

Anônimo disse...

Assim como as modelos fazem uso do photoshop em suas imagens, os atores e cantores tem suas vidas e personalidades "criadas" por produtores e empresários.

Eu acho que eles não suportam ser o que não são por muito tempo, então partem para as drogas, sofrem colapsos nervosos (igual a B. Spears quando raspou a cabeça), suicídio, etc

Em anúncios publicitários as pessoas estão sempre rindo felizes, isso cria a idéia de que comprando o produto o consumidor também será feliz. Com os artistas ocorre a mesma coisa, mas eles tem que estar sempre felizes e sorrindo, mostrando algo que não são. E o peso da máscara é muito grande.

Anônimo disse...

Faltou o Kurt Cobain

Anônimo disse...

Esse post está muito bom, mas vocês esqueceram um dos casos mais famosos:Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, que morreu em 1994 com um tiro na cabeça, apesar de haverem muitas teorias de que ele foi assassinado...
é uma pena ver que tantas pessoas foram capazes de jogar a vida fora desse jeito :(

Jânio disse...

Olá Anônimo 1:

Obrigado pelo seu texto claro e esclarecedor, observando a vida obscura dos famosos.

O problema maior é que começamos a passar por essa mesma situação, com uma imagem criada pela tv, onde o salário mínimo é visto como algo tolerado, assim como vestibulares, concursos, enem, etc.

Um país onde um velho maldito como o Sílvio Santos, ganha a vida sorteando para ver quem será o feliz ganhador que entrará nessa "ilha" da fantasia.

Eu nem vou falar do Panamericano, para não estragar o post.

ABS

Jânio disse...

Olá Anônimo 2:

Muito bem lembrado, o Kurt apareceu no posto do "clube dos 27".

ABS

Jânio disse...

Olá Anônimo 3:

Você lembrou muito bem do Kurt Cobain, ele está em outro post do clube dos 27:

http://icommercepage.wordpress.com/2011/07/25/celebridades-que-morreram-aos-vinte-e-sete-anos/

ABS

Anônimo disse...

Desculpe amigo, sua matéria e muito interessante, mas nem todo mundo se lembra dessas personalidades pelo nome. Conheço muitas pessoas no meu dia a dia, apenas de passagem. O mesmo em relação a filmes. Poderia ter colocado as fotos dos respectivos ao lado da matéria, facilitaria e muito as nossas lembranças!!!!

Jânio disse...

Olá Anônimo:

Se você sobre listverse, fonte do texto, encontrará o que procura, as fotos.

ABS

Jânio disse...

Ops, o link não está funcionando, quando encontrar eu posto aqui.

Valeu

Anônimo disse...

Seja qual for o problema o suicídio nunca é uma boa saída para os problemas.
Ou melhor, não nada opcional. Considerando que o inferno realmente possa existir, a pessoa poderá entra numa situação bilhões de vezes pior do que a anterior, e com um agravante horrível -,não há mais esperança!

Nesse ponto de vista pessimista e bizarro melhor sofrer qualquer coisa aqui e ter esperança em dias melhores.

Então se alguem ai está pessando em morrer. Antes pense bem! Levante a cabeça e sacode a poeira, não se entregue tão facilmente, pois sempre há esperança quando se estar vivo.
Um abraço...bye


Jânio disse...

Olá Anônimo:

O suicídio é o limite para a dor e a eutanásia continuará sendo uma questão incômoda.

Uma pessoa em estado terminal, pode continuar viva artificialmente ou pode morrer, caso alguém desligue o aparelho.

A AIDS, câncer e outras doenças terminais, deixam claro o limite do corpo, mas há sempre esperança de um milagre, decisão que só a pessoa poderá tomar.

ABS

Anônimo disse...

vou-me matar. perdi a virilidade devido a uma operação que fiz à coluna quer correu ainda pior pois fiquei incapacitado para trabalhar.
Fui casado 2x, sou homem de familia, sem isso não sou nada. O que o futuro me reserva é a solidão, a dor e a dependência da boa vontade dos outros para sobreviver. tenho 54 anos e vou para o outro lado porque não aguento mai9s sofrimento. adoro as mulheres mas não as posso ter, gosto de trabalhar mas não posso, gosto da minha casa mas com o dinheiro a acabar vou ficar sem ela. Esttou depressivo há mais de 5 anos já tentei o suicidio uma vez mas sobrevivi mas desta não vou dar hipotese porque isto não é vida é apenas olhar para o relógio à espera que o tempo passe.

Jânio disse...


Olá Anônimo:

Eu não sou a pessoa certa para dar conselhos, mas tenho visto vários tetraplégicos notáveis e inteligentes.

Olhe o exemplo de Stephen Hawkings, o físico mais famoso do mundo e que é tetraplégico. Impotência chega com a idade e faz parte da vida.

leia um pouco mais sobre tetraplégicos famosos, como o ator de Superman ou do físico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking

ABS

Anônimo disse...

olá,

O meu nome é Luis agradeço desde já o tempo gasto comigo. pesquisei os nomes que me indicaste e outros. quase todos tiveram acompanhados até ao fim. eu estou só.tristeza, angustia, solidão, dor fisica e mental, desespero é o retrato da minha vida. vivo num buraco porque os amigos foram à sua vida. a familia (pouca) está longe. Sem amor, carinho, companhia, saúde não se consegue viver. neste ponto sinto que estou a enlouquecer. estou a lutar com todas as minhas forças para que isso não aconteça primeiro para meu bem e depois para não deixar uma imagem degradante depois de dezenas de anos de respeito mutuo entre mim e os meus leitores. mas morrer por opção? deixar uma imagem de quem desiste de quem diz que não há que ter esperança. não me pareçe justo para os que ficam. Mas os meus problemas são muitos, e sérios, que não sei se serei capaz de resistir à tentação.

Valeu

Abrç

Jânio disse...

Olá Luis:

Eu tenho certeza que no seu lugar eu teria ainda menos paciência, também entendo a sua frustração com a sociedade como um todo.

O percentual de pessoas verdadeiramente engajadas é muito pequeno, muito menos que clama nossa vã filosofia, por isso, para conseguir apoio físico ou psicológico, você precisa se expor ao máximo de pessoas possível.

Algumas entidades possuem um percentual maior, mas é preciso fazer com que todos conheçam o seu problema.

Eu tenho um amigo tetraplégico que se tornou blogueiro e recentemente tornou-se palestrante motivacional.

As empresas gostaram muito da força de vontade dele e ele passou a ajudar a motivar pessoas em ambiente corporativos.

Infelizmente essas experiências são pouco divulgadas, mas serve de incentivo.

Como eu disse, nossa vida é muito sofrida, mas quem já passou pela experiência de pós-morte sabe como é triste se tornar uma alma penada, sem corpo, sem nada.

Todos vamos passar pelo vale da morte, mas é muito importante que isso seja na hora certa, sem ressentimentos, dor ou arrependimento.

Desejo que consiga contactar o máximo de entidades que trabalham com pessoas necessitadas de apoio, como é o seu caso. Espero que encontre o seu caminho o mais breve possível.

ABS