domingo, 16 de setembro de 2012

Innocence of Muslims é mantido no Youtube




Youtube se nega a apagar o trailer do filme que provocou os protestos islâmicos - O site bloqueou o vídeo só no Egito e na Líbia.

Apesar da morte do embaixador dos EUA, na Líbia, o Youtube se recusa a apagar o vídeo que enfureceu os muçulmanos ao redor do mundo, bloqueando somente no Egíto e na Líbia.

Os usuários de internet desses dois países não poderão acessar o vídeo de 14 minutos que provocou tanta indignação, já que o polêmico vídeo é visto como um insulto ao profeta Maomé.

O Youtube divulgou um comunicado "desafio" para manter um ambiente em que todas as opiniões poderão ser expressas, afirmando que "o que é ofensivo em um país, poderá não ser em outro". "Este vídeo está disponível integralmente na rede, por estar dentro de nossas diretrizes e, assim, permanecerá no Youtube". No entanto, dada a difícil situação na Líbia e Egito, estaremos restringindo temporariamente o acesso em ambos países.

Nossos corações estão com as famílias das pessoas assassinadas no ataque de ontem na Líbia", disse o comunicado.

Os muçulmanos ultraconservadores, movidos pela indignação que lhes causou o vídeo, invadiram a embaixada dos EUA, no Cairo, e substituíram a bandeira americana pela  bandeira islâmica. Mais tarde, na Líbia, um grupo de pessoas desconhecidas atacou o consulado dos EUA, na cidade líbia de Benghazi, matando o embaixador dos EUA na Líbia e três membros de sua equipe.

O vídeo de 14 minutos de duração, é um trailer de um filme de baixo orçamento, intitulado "Os muçulmanos inocentes", mostrando Maomé como um mulherengo irresponsável que aprova o abuso sexual.

Anteriormente, o Afeganistão já havia proibido o acesso ao site Youtube para os afegãos não terem a possibilidade de ver o filme americano que consideram ofensivo ao Maomé.

Fonte RT-TV

Inocente encrenca de Maomé













6 comentários:

Pedro disse...

qual a sua opinião sobre isso????

Anônimo disse...

Olá Pedro:

Acabei de publicar a minha opinião, apesar de não ter assistido ao filme.

ABS

Anônimo disse...

Engraçado...

se eu postar um video ofendendo negros, nao pode.... se falar mau de judeu (quem fez e patrocinou o filme) sou taxado de nazista, ante-semita....

Mas quando ofende muçulmanos pode sem problemas, pois "todos" temos direito de expressão....

Muuuinto engraçado

Jânio disse...

Olá Anônimo:

Quem falou que pode? Não pode coisa nenhuma.

O Youtube tomou uma decisão politicamente correta, baseada nas reações dos muçulmanos, ou seja, países onde a reação saiu de controle, o vídeo foi censurado, no restante não.

Essa decisão pode ser muito perigosa, se analisarmos as consequências disso tudo.

Se eu fosse dono do Youtube, eu pensaria muito sobre isso.

ABS

Anônimo disse...

Engraçado...podem debochar de Jesus, Buda, dos apóstolos, do Papa...mas não se pode falar do embusteiro Maomé...e tem mais o filme se baseia historicamente na história de Maomé e que poucos tem coragem de falar...
Vejo constamente cristãos sendo ofendidos, agredidos e até mortos por mulçumanos e nunca vi nenhum governo se mobilizar para fazer algo...
Isso é HIPOCRISIA e tenho certeza que deles virá o anti-cristo, pois crescem e todos tem medo deles, tsc, tsc...

Jânio disse...

Olá Anônimo:

O Oriente Médio, onde há guerras e interesses imperialistas, petróleo, etc., também há muita miséria, falta de água, alimento, indústria, etc.

O investimento em guerra, poderia ser usado para melhorar a educação. Se continuarmos provocando, não teremos apenas um anti-cristo, teremos vários, por isso, é melhor mudarmos a nossa diplomacia e a nossa forma de pensar.

Eu não assisti ao filme e confesso que não tenho interesse, mas uma coisa eu tenho certeza, religião, política e futebol, são temas que nem merece ser discutidos, é a lei que deve ser aplicada.

ABS