quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Impeachment - Por que o Brasil é Brasil


Ver os senadores golpistas cantando o hino nacional, enquanto comemoravam o golpe, foi constrangedor, principalmente depois do vazamento de Jucá, onde diziam que a Dilma deveria sair para que a lava a jato parasse. Os senadores respiraram aliviados, na certeza de que não serão mais incomodados pela polícia federal e a Globo também terá o apoio dos EUA para encobrir o escândalo da FIFA e CBF.

A letra do hino nacional era a melhor maneira de contar a história da farsa que sempre foi a história do Brasil. Eu até pensei em votar em branco, mas não vou fazer isso, não. O problema agora é que a volta da extrema direita, aquela que controla a mídia e a republica de Curitiba, pode ser muito mais sério do que parece, principalmente se o Temer também cair, e o Temer é quase unanimidade entre as pessoas sensatas, o Temer não tem a menor chance de governar. Talvez essa seja a primeira vez em que um político dependerá de seu próprio partido, sem vontade própria.

Desde o mensalão, o PT sempre demonstrou que pretendia deixar a polícia federal trabalhar, o problema é que a polícia sempre prendia políticos do próprio PT, não faz sentido pagar mensalão para si próprio, ao invés de pagar para os políticos adversários. A lava a jato serviu só para confirmar como o PT foi usado pelo PMDB durante esse tempo todo. Depois de conseguir o poder, eles desistiram de retirar os direitos da presidente Dilma.

São muitos os políticos corruptos no Senado e na câmara, todos sabemos que a melhor maneira de fazer justiça seria manter o PT, mas como a justiça só funcionava contra o próprio PT, fico imaginando como será o fim do mandato de Temer.

Gilmar Mendes já é velho de guerra, os outros ministros do STF não são diferentes, por isso, toda a sujeira do PSDB e PMDB serão arquivada ou queimada, apesar do PSDB não estar totalmente satisfeito com a segunda votação do PMDB<

Sinceramente, estou mais preocupado com a nova esquerda brasileira, que certamente não deverá incluir partidos como  PSB PV e outros partidos menos expressivos e que ajudaram no golpe, inclusive com uma morte misteriosa no currículo, 

Se a esquerda tem a memória curta, melhor começar a consultar a internet para saber com quem deve andar daqui para frente. Aliança com o PMDB sempre foi a maneira mais fácil de governabilidade mas também sempre foi a maneira mais perigosa.

By Jânio

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Lula e artistas acompanham Dilma no fim do julgamento



Carolina Gonçalves e Karine Melo - Repórteres da Agência Brasil
É grande a movimentação hoje (29) no Senado para a oitiva da presidenta afastada Dilma Rousseff. Neste quarto dia de julgamento do processo de impeachment, que deverá ser o mais longo de todos, além de apresentar sua defesa, Dilma irá responder a perguntas de parlamentares.

Até às 8h30 da manhã desta segunda-feira, 47 senadores já estavam inscritos para questioná-la. Cada um terá cinco minutos e Dilma terá tempo livre para as respostas. Antes de responder, a petista irá dispor de 30 minutos para sua defesa, mas, segundo o presidente da sessão do julgamento, ministro Ricardo Lewandowski, este tempo poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade da petista.

Os convidados da presidente afastada serão 40: 30 deles ficarão nas galerias e 10 -  assessores mais próximos-  na tribuna de honra - entre eles, ministros de sua gestão, como Aldo Rebelo (Defesa) e Jacques Wagner ( Casa Civil) e artistas como o cantor Chico Buarque e atriz Létícia Sabatella. Além deles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aguardado para acompanhar a sessão.

Já entre os convidados da acusação, que serão 30, e ocuparão parte das galerias no plenário, estarão representantes de movimentos sociais como o Vem para Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), além de uma filha do jurista  Hélio Bicudo, um dos autores da representação. Bicudo enfrenta graves problema de saúde.

Segurança

Nesta segunda-feira, a novidade em relação à segurança é que a Esplanada dos Ministérios foi completamente fechada, desde a Catedral até o prédio do Congresso Nacional. O acesso está sendo feito a pé ou de carro, por vias auxiliares. Ao contrário de outros dias, o gramado na Esplanada - dividido por um muro de 80 metros - já começa a ser ocupado por manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment. A Polícia Militar do Distrito Federal faz a segurança no local.

Histórico

Dilma é alvo de um processo de impeachment, por ter editado, em 2015, decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e também de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro [as chamadas pedaladas fiscais]. A petista foi afastada da Presidência da República pelo Senado há mais de 100 dias.

Edição: Kleber Sampaio

Agência Brasil


sábado, 27 de agosto de 2016

O lar das crianças peculiares


Miss Peregrine's Home for Peculiar Children (O Lar das Crianças Peculiares (título no Brasil) ou A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares (título em Portugal)) é uma adaptação fílmica americana de aventura e fantasia, baseada no livro homônimo de Ransom Riggs. Com roteiro de Jane Goldman e direção de Tim Burton, é estrelado por Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell e Samuel L. Jackson.
O filme irá estrear nos cinemas dos Estados Unidos em 30 de setembro de 2016. No Brasil irá estrear em 29 de setembro de 2016.

Sinopse:

Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comanda o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.

Elenco:

Asa Butterfield como Jacob Portman
Eva Green como Senhorita Peregrine
Ella Purnell como Emma Bloom
Samuel L. Jackson como Barron
Allison Janney como Doutora Golan
Judi Dench como Senhorita Avocet
Terence Stamp como Abraham Portman
Chris O'Dowd como TBA
Rupert Everett como TBA
Milo Parker como Hugh
Pixie Davies como Bronwyn
O-Lan Jones como Shelley
Ella Wahlestedt como A Mais Bela Garota
Aiden Flowers como Jacob Portman (aos 10 anos)

Produção:

Em 17 de maio de 2011, os direitos de Miss Peregrine's Home for Peculiar Children foram vendidos para a 20th Century Fox. Chernin Entertainment também assinou contrato para produzir o filme com os produtores Peter Chernin, Dylan Clark e Jenno Topping.[2] Em 15 de novembro, o Deadline.com informou que Tim Burton estava em negociações para dirigir o filme, e que também estaria envolvido com o estúdio na definição de um escritor para adaptar o livro. Em 2 de dezembro, Jane Goldman foi alegadamente contratada para adaptar a história como um roteiro para o filme, enquanto Burton ainda não estava confirmado.

Filmagens:

Em 16 de abril de 2014, foi anunciado que as filmagens iriam começar no mês de agosto em Londres.
Em 17 de fevereiro de 2015, foi anunciado que algumas partes do filme seriam filmadas em Londres. Em 24 de fevereiro, a filmagem começou na Área da baía de Tampa, Flórida. As filmagens duraram duas semanas no Condado de Hillsborough e no Condado de Pinellas. É o segundo filme de Tim Burton que foi filmado na Área da baía de Tampa, sendo o primeiro Edward Scissorhands, em 1989. A produção do filme, mais tarde, mudou-se para Cornualha e Blackpool, no Reino Unido e na Bélgica.

Lançamento

O filme foi anteriormente definido para ser lançado em 31 de julho de 2015. Mais tarde, em agosto de 2014, a data foi transferida para 4 de março de 2016, porque a produção foi definida para começar em fevereiro de 2015, tornando difícil dele ser finalizado até a data de lançamento original. Agora, a data oficial de estreia é 30 de setembro de 2016, nos Estados Unidos.

Direção Tim Burton
Produção Peter Chernin
Jenno Topping
Produção executiva Katterli Frauenfelder
Derek Frey
Nigel Gostelow
Roteiro Jane Goldman
Baseado em Miss Peregrine's Home for Peculiar Children de Ransom Riggs
Elenco Asa Butterfield
Eva Green
Ella Purnell
Samuel L. Jackson
Género Aventura
Fantasia
Música Danny Elfman
Cinematografia Bruno Delbonnel
Companhia(s) produtora(s) Chernin Entertainment
Tim Burton Productions
TSG Entertainment
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Brasil 29 de setembro de 2016
Estados Unidos 30 de setembro de 2016
Idioma Inglês

Wikipedia

Trailer legendado

Trailer em inglês

Cinema 2.016

Masterminds - Gênios do crime

Horizonte profundo - Tragédia no golfo

Cinema 2.015


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Don't want to say goodbye - Raspberries



Don't Want To Say Goodbye

Don't want to drive your love away from me
Don't want to waste your time
You're here and there and far away from me
I'm so alone, it's just a crime

If you could lie here by my side at night
If you could chase away my blues
You'd understand just how it feels at night
To have to stand inside my shoes

Don't want to say goodbye
Don't want to let you see me cry
Still, I don't want you to live a lie
I'm gonna try a little harder
I'm gonna try a little harder
I'm gonna try a little harder
And maybe you'll love me

Don't want to drive your love away from me
Don't want to waste your time
You're here and there and far away from me
I'm so alone, it's just a crime

Oooh, don't want to say goodbye
Don't want to let you see me cry
Still, I don't want you to live a lie
I'm gonna try a little harder
Oooh, I'm gonna try a little harder
I'm gonna try a little harder

Oooh, don't want to say goodbye
Don't want to let you see me cry
Still, I don't want you to live a lie

I'm gonna try a little harder
I'm gonna try a little harder
I'm gonna try a little harder
And maybe you'll love me

Maybe you'll love me
Maybe you'll love me
Oooooh, maybe you'll love me

Oh, baby, you baby, you'll love me
I'll try, I'll try, I'll try, you'll love me
Try, try, try a little harder..

Tradução:

Não quero afastar seu amor de mim
Não quero desperdiçar seu tempo
Você está em todo lugar e longe de mim
Eu estou tão só, isso é simplesmente um crime

Se você pudesse ficar aqui ao meu lado a noite
Se você pudesse afastar a minha tristeza
Você entenderia como é a noite
Para ter que se colocar no meu lugar

Não quero dizer adeus
Não quero deixar você me ver chorar
Ainda assim, eu não quero que você viva uma mentira
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
E talvez você irá me amar

Não quero afastar seu amor de mim
Não quero desperdiçar seu tempo
Você está em todo lugar e longe de mim
Eu estou tão só, isso é simplesmente um crime

Oooh, não quero dizer adeus
Não quero deixar você me ver chorar
Ainda assim, eu não quero que você viva uma mentira
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais

Oooh, não quero dizer adeus
Não quero deixar você me ver chorar
Ainda assim, eu não quero que você viva uma mentira

Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
Eu vou tentar me empenhar um pouco mais
E talvez você irá me amar

Talvez você irá me amar
Talvez você irá me amar
Oooooh, talvez você irá me amar

Oh, querida, você, querida, você irá me amar
Eu tentarei, eu tentarei, eu tentarei, você irá me amar
Tento, tento, tento um pouco mais ...

letras.mus.br

video clipe em inglês

video clipe legendado

Mais  músicas

It's raining again - Supertramp

Everything I Own - Vanessa Hudgens


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Embaixada do Equador sofre tentativa de invasão em Londres



Alpinista desconhecido escala a embaixada do Equador em Londres, que acolhe o jornalista Julian Assange, fundador do Wikileaks, segundo a conta oficial do site no Twitter.

"às 2:47, hora local, um homem desconhecido escalou a parede lateral da embaixada Equatoriana em Londres, fugiu depois de ser flagrado pela segurança", disse a mensagem do Wikileaks.

A notícia sobre um alpinista desconhecido provocou reações nas redes sociais, dando origem a todo tipo de especulações sobre as  prováveis reações do invasor.

A notícia sobre a presença de um alpinista desconhecida provocou redes sociais, desencadeando todos os tipos de especulação sobre as intenções do homem.

Ainda que o Wikileaks não precise as reais intenções da tentativa de invasão, alguns usuários de redes sociais sugerem que ele poderia  ter planejado o que resultou em "uma tentativa de assassinato" contra Assange. Um deles chegou a arriscar que a tal invasão  poderia ter sido orquestrada pela candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton .

O programador e  jornalista australiano Julian Assange, de 44 anos, vive na Embaixada do Equador em Londres desde 2012 por  temor de ser extraditado para a Suécia e, lá, ser objeto de perseguição política nos Estados Unidos, devido ao vazamento de informações sigilosas dos EUA feito pelo seu site, Wikileaks..

RT-TV

domingo, 21 de agosto de 2016

Olimpíadas 2.016 - A melhor campanha da história


Da Agência Brasil
A vitória da seleção brasileira na final do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 sobre a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã, garantiu a melhor campanha do Brasil em Olimpíadas. Com seis medalhas de ouro, o país superou o recorde de cinco medalhas obtidas nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Em relação ao número de medalhas, o Brasil garantiu 18 até o penúltimo dia de competição, uma a mais que as 17 registradas nos jogos de Londres, em 2012. Amanhã (21), a seleção masculina de vôlei disputará o primeiro lugar contra a Itália, podendo conquistar a sétima medalha de ouro.
Pela manhã, a dupla de canoístas formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva havia assegurado o recorde numérico de medalhas ao conquistar a prata na prova de 1 mil metros da canoa dupla. Além de Isaquias ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos, o país garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada.
.
Com a conquista do ouro no futebol, o Brasil saltou para o 13º lugar no quadro de medalhas, também a melhor campanha de sua história nesse ranqueamento. Nesse quesito, a melhor campanha já registrada havia sido o 16° lugar nos Jogos de Atenas.
Edição: Wellton Máximo

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Isaquias e Erlon garantem mais uma final na canoagem


Isaquias Queiroz e Erlon de Souza Silva venceram hoje (19), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a primeira bateria da prova de canoa dupla 1.000m com o tempo de 3min33seg269. A colocação garante aos brasileiros uma vaga na disputa por medalha, sem precisar passar pelas semifinais. A final da prova acontece amanhã (20), sábado.
A dupla alemã Sebastian Brenden e Jan Vandrey, que disputou a segunda bateria da canoa dupla 1.000m, venceu a prova com o tempo de 3min33seg482. Principais adversários dos brasileiros, os alemães também estão classificados para a final, sem necessidade de passar pelas semifinais.
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza Silva são os atuais campeões mundiais da canoa dupla nos 1.000m. Em outras duas provas da canoagem de velocidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Isaquias conquistou uma medalha de prata e uma de bronze.
Edição: Kleber Sampaio


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Gilmar Mendes não tem postura de magistrado



Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, se manifestou hoje (18) sobre a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que ontem (17) disse que a Lei da Ficha Limpa parece ter sido “feita por bêbados”.
"A Lei da Ficha Limpa é amplamente reconhecida pela sociedade como um avanço da democracia e do sistema eleitoral, impedindo a candidatura de quem tem ficha suja. Tanto é assim que foi apresentada como projeto de lei de iniciativa popular”, disse em nota divulgada pela assessoria de imprensa da OAB, lembrando que "o presidente do TSE deveria reconhecer e apoiar todas as iniciativas que aperfeiçoam o sistema eleitoral".
Lamachia também criticou a linguagem usada por Mendes: "A linguagem usada por ele, inclusive, não se coaduna com a postura de um magistrado, notadamente um ministro do STF, na hora de exercer seu direito de crítica, seja ela direcionada à sociedade, proponente da lei, seja aos parlamentares que aprovaram a matéria, seja ao chefe do Executivo que a sancionou”.
A declaração de Gilmar Mendes foi feita durante uma sessão no Plenário do STF que analisava decisão sobre contas rejeitadas de prefeitos que são candidatos às eleições.
Críticas
Nesta quinta-feira, ao ser questionado por jornalistas, Mendes voltou a falar sobre a Lei da Ficha Limpa durante evento no TSE. Ele disse que sua fala de ontem foi feita no contexto de um debate. Ele reafirmou que legislação tem vícios e que precisa ser aprimorada.
“A lei na verdade tem alguns vícios e necessita realmente de aprimoramento. O que eu disse é que a lei foi mal feita, realmente ela tem carências e precisa ser aperfeiçoada. Portanto, ela não pode ser canonizada”, disse ao lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral vem interpretando a lei em questão. 
“Nós mesmos aqui no TSE temos feito uma interpretação construtiva da lei. Porque aquela lei, nós sabemos todos, foi feita de afogadilho. Ela tinha na verdade como mote ser aplicada já nas eleições de 2010, criava portanto inelegibilidade”, disse o ministro.
O ministro citou falhas específicas da Lei da Ficha Limpa como, por exemplo, o fato de que profissionais excluídos de conselhos possam se tornar inelegíveis. “Quer dizer, brincou-se um pouco de Deus nesse tipo de matéria. E é preciso respeitar um pouco a inteligência alheia, é preciso que a própria legislação não aproveite momentos emocionais para trazer coisas absolutamente irracionais”, disse.
Edição: Denise Griesinger

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Brasil em mais uma final da canoagem



Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

O brasileiro Isaquias Queiroz venceu hoje (17) a primeira bateria das semifinais da canoagem de velocidade nos 200m com o tempo de 39seg659 e está classificado para a final. O atleta registrou ainda o melhor tempo das semifinais e aparece como favorito ao ouro na canoa individual. A disputa por medalhas acontece amanhã (18) na Arena Estádio da Lagoa.

Com o tempo de 3min58seg529, Isaquias Queiroz, 22 anos, conquistou ontem (16) a medalha de prata nos 1.000m. O atleta ficou atrás do alemão Sebastian Brendel, que fechou a prova com o tempo de 3min56seg926. O bronze ficou com o canoista da República da Moldova, Serghei Tarnovschi, com 4min00seg852.

Edição: Maria Claudia

Agência  Brasil

Futebol masculino disputa o ouro



terça-feira, 16 de agosto de 2016

Alison e Bruno fazem final no vôlei de praia


No sufoco, a dupla Alison e Bruno Schmidt venceu hoje os holandases Brouwer e Meeuwsen e o Brasil vai disputar o ouro no vôlei de praia masculino. Após vencer o primeiro set por 21 a 17, os brasileiros desperdiçaram quatro chances de fechar o segundo set e permitiram que os holandeses empatassem o jogo em 1 a 1.

No terceiro e decisivo set, as duas duplas seguiram trocando pontos e a liderança até o fim. Com um bloqueio espetacular de Alison, os brasileiros passaram à frente no décimo terceiro ponto.

Depois de 59 minutos de jogo, com mais um bloqueio do Mamute, apelido de Alison, o Brasil fechou o set e o jogo por 16 a 14. Os brasileiros disputam a final olímpica na quinta-feira (18), às 23h59.

Edição: Armando Cardoso




segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vôlei de praia feminino poderá ter final brasileira



Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

As brasileiras Agatha e Bárbara fizeram muito bem o dever de casa na noite deste domingo (14) e seguiram os passos das conterrâneas Larissa e Talita no volêi de praia: as quatro estão a um passo da grande final olímpica ao conquistar a vaga para a semifinal. A disputa contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova foi concorrida no início, mas o segundo set deu mostras de que as brasileiras eram as melhores da areia nesta partida.

O primeiro set foi digno de uma disputa olímpica. Embora as brasileiras tenham iniciado na frente, a seleção russa chegou a abrir seis pontos na frente, com 19 a 13. Mas, ponto a ponto, Agatha e Bárbara foram chegando perto das adversárias, até que empataram em 20 iguais. As russas ainda conseguiram alcançar o set point, mas logo depois foi a vez do "ponto do set" brasileiro, que foi convertido em 23 a 21.

Após o intervalo, as brasileiras tiveram um jogo mais tranquilo contra as russas. Com ataques ora fortes, ora com categoria e com boas defesas, surpreendendo as adversárias, Agatha e Bárbara iniciaram o segundo set abrindo 5 a 0. Depois, administraram a vantagem. O time russo chegou a encostar em alguns momentos, mas as brasileiras fecharam em 21 a 16.

Final brasileira

Agatha e Bárbara estão a uma vitória da final e poderão enfrentar Larissa e Talita na disputa pelo ouro, caso elas também vençam suas adversárias no próximo jogo. Agatha e Bárbara vão enfrentar as vencedoras do confronto entre Estados Unidos e Austrália, que ocorre neste momento.

Na pior das hipóteses, o Brasil tem pelo menos uma medalha de bronze garantida, já que as derrotadas das semifinais vão disputar o terceiro lugar da competição. Mas caso as duas duplas brasileiras vençam seus próximos desafios, podem garantir um ouro e uma prata históricos jogando em casa.

Edição: Fábio Massalli




sábado, 13 de agosto de 2016

Horizonte profundo - tragédia no golfo



Deepwater Horizon is an upcoming 2016 American biographical disaster thriller-drama film directed by Peter Berg, written by Matthew Sand and Matthew Michael Carnahan. The film stars Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O'Brien and Kate Hudson. It is based on the 2010 Deepwater Horizon explosion and oil spill in the Gulf of Mexico. Principal photography began on April 27, 2015 in New Orleans, Louisiana. It is scheduled to be screened at the 2016 Toronto International Film Festival.

Deepwater Horizon é um filme americano biográfico de desastre e suspense de 2.016. O filme é dirigido por Peter Berg, escrito por Matthew Sand e Matthew Michael Carnahan e estrelado por Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O'Brien e Kate Hudson. Baseia-se na explosão da plataforma Deepwater Horizon em 2010, explosão que provocou um gigantesco vazamento de óleo no Golfo do México. A fotografia principal começou em 27 de abril, 2015, em New Orleans, Louisiana. O filme está programado para ser exibido no Toronto International Film Festival 2016. 

Cast
Mark Wahlberg as Mike Williams
Kurt Russell as Brendan
John Malkovich as Edward
Gina Rodriguez as Andrea Fleytas
Dylan O'Brien as Caleb Holloway
Kate Hudson as Felicia Williams
Ethan Suplee as Jason Anderson
Henry Frost as Shane Rosto
Jeremy Sande as Adam Weise

Production
On March 8, 2011, it was announced that Summit Entertainment, Participant Media and Image Nation acquired the film rights to the New York Times' article Deepwater Horizon's Final Hours written by David Barstow, David S. Rohde and Stephanie Saul, released on December 25, 2010, about the 2010 Deepwater Horizon explosion and subsequent oil spill. Matthew Sand was set to write the screenplay while Lorenzo di Bonaventura was in talks to produce the film with his Di Bonaventura Pictures banner. Summit and Participant Media/Imagenation were also said to be financing the film. On acquiring the article to develop a film, President of Participant Media, Ricky Strauss said,

"This is a perfect fit for us–a suspenseful and inspiring real-life account of everyday people whose values are tested in the face of an impending environmental disaster."
On July 24, 2012, Ric Roman Waugh was in talks with the studios to direct the film, Mark Vahradian was also set to produce the film along with Bonaventura, Lions Gate Entertainment also joined the project to produce and distribute. On July 11, 2014, it was announced that All Is Lost's director J. C. Chandor had been hired to direct the film, whose screenplay's first draft was written by Sand and then Matthew Michael Carnahan wrote the second draft. In early October, it was confirmed that Summit would distribute the film, not Lionsgate. On January 30, 2015, it was reported that Lone Survivor director Peter Berg had replaced Chandor to re-team with Wahlberg for the film. Chandor exited due to some creative differences.

Casting
On August 19, 2014, casting began with actor Mark Wahlberg added for the lead role in the film. Gina Rodriguez was set on March 18, 2015 to play the female lead role in the film, where Wahlberg would play Mike Williams, an electrician on the Deepwater Horizon oil rig, while Rodriguez was set to play Andrea Fleytas, who noticed a blazing at the rig and tried to contact the Coast Guard. Dylan O'Brien was in talks to play Caleb Holloway reported by Deadline on April 10, 2015. Kurt Russell also joined the film on the same day O'Brien was in talks, Russell's role was unspecified yet. Soon after, John Malkovich was confirmed cast as a BP representative who underestimates the dangers of working on the rig. Kate Hudson was announced as a cast member in May, 2015, and will play the wife of Wahlberg's character; her role will be the first on-screen pairing of Hudson and Russell, who raised her as a child. Wahlberg's character was revealed in May 2015, that he would be playing the real-life hero Mike Williams.

Filming
Principal photography on the film began on April 27, 2015. It was later officially announced by Lionsgate on May 18, 2015, that the filming had begun in New Orleans, Louisiana. Scenes at the BP offices are to be filmed in Liverpool, England in September 2015, as it also often doubles as New York.

Release
On October 6, 2014, Summit Entertainment set Deepwater Horizon for a wide release on September 30, 2016. Lions Gate Entertainment handles distribution outside the United States under Lionsgate.


Directed by Peter Berg

Produced by:
Lorenzo di Bonaventura
Mark Vahradian
Mark Wahlberg
Stephen Levinson
David Womark

Screenplay by:
Matthew Michael Carnahan
Matthew Sand

Story by Matthew Sand

Baseado em Deepwater Horizon's Final Hours
de David Barstow

Starring:

Mark Wahlberg
Kurt Russell
John Malkovich
Gina Rodriguez
Dylan O'Brien
Kate Hudson

Music by Steve Jablonsky

Cinematography Enrique Chediak

Edited by:

Colby Parker Jr.
Gabriel Fleming

Production
company
Participant Media
Di Bonaventura Pictures
Closest to the Hole Productions
Leverage Entertainment

Distributed by Summit Entertainment

Data de estreia
September 2016 (TIFF)
September 30, 2016

País United States

Língua: English

Budget/orçamento $156 million




Cinema 2.016




quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Everything I own - Vanessa Hudgens



You sheltered me from harm

Kept me warm, kept me warm

You gave my life to me

Set me free, Set me free

The finest years I ever knew

were all the years I had with you

I would give anything I own,

Give up me life, my heart, my home.

I would give everything I own,

just to have you back again

You taught me how to love,

What it's of, what it's of.

You never said too much,

but still you showed the way,

and I knew from watching you

Nobody else could ever know

the part of me that can't let go

I would give anything I own,

Give up me life, my heart, my home

I would give everything I own

Just to have you back again

Is there someone you know,

you're loving them so,

but taking them all for granted?

You may lose them one day,

someone takes them away,

and they don't hear the words

you long to say

I would give anything I own,

Give up me life, my heart, my home

I would give everything I own

Just to have you back again,

Just to touch you once again

Tradução:

Você me protegeu das coisas ruins,

Me manteve aquecido, me manteve aquecido.

Você entregou minha vida para mim,

Me libertou, me libertou.

Os melhores anos que eu conheci,

Foram todos os anos que tive com você.

Eu daria qualquer coisa que eu possuo,

Desistiria da minha vida,

do meu coração, da minha casa.

Eu daria tudo que eu possuo,

Apenas para ter você de volta outra vez.

Você me ensinou como amar,

Do que é, do que é.

Você nunca disse muito,

Porém apesar disso, mostrou o caminho

E eu aprendi ao observar você.

Ninguém mais poderia conhecer

A parte de mim que não consegue desistir.

Eu daria qualquer coisa que eu possuo,

Desistiria da minha vida,

do meu coração, da minha casa.

Eu daria tudo que eu possuo,

Apenas para ter você de volta outra vez.

Existe alguém que você conhece,

Você está gostando muito deles

Mas considerando-os todos como certeza?

Você pode perdê-los algum dia,

Alguém os leva embora

E eles não ouvem as palavras

que você deseja dizer.

Eu daria qualquer coisa que eu possuo,

Desistiria da minha vida,

do meu coração, da minha casa.

Eu daria tudo que eu possuo

Apenas para ter você de volta outra vez,

Apenas para tocar você mais uma vez.







Mais músicas:




terça-feira, 9 de agosto de 2016

domingo, 7 de agosto de 2016

Ginástica feminina se classifica em quarto



Com 174.054 pontos, a equipe brasileira feminina de ginástica artística ficou em quarto lugar na classificatória de hoje na Arena do Rio (7). A atleta brasileira Rebeca Andrade está no topo da lista na classificação individual.

As chinesas lideram a modalidade, com 175.279 pontos, seguidas das russas (174.620)  e das britânicas (174.064).

Na classificação individual, as brasileiras Flávia Saraiva e Jade Barbosa estão respectivamente em sétimo e décimo primeiro lugar.

Edição: Valéria Aguiar

Agência Brasil


Rússia está fora dos jogos paraolímpicos de 2.016



Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou hoje (7), em entrevista coletiva de representantes do Comitê Rio 2016, que, por envolvimento com doping, todos os atletas russos serão banidos dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, que serão iniciados dia 7 de setembro.

A decisão unânime do IPC (sigla em inglês do Comitê Paralímpico) foi tomada neste domingo (7), depois da divulgação do relatório Mclaren, que revelou todos o esquema de doping envolvendo os atletas olímpicos da Rússia.

Posteriormente, as investigações comprovaram que o esquema de dopagem patrocinado pelo próprio governo russo envolvia também os atletas paralímpicos. As autoridades olímpicas russas terão prazo de 21 dias para recorrer da decisão.

Saiba Mais
Agência Mundial Antidoping se diz decepcionada com COI por não banir Rússia
COI decide não banir Rússia da Rio 2016; federações decidirão sobre atletas
A decisão foi tomada a partir da análise das evidências e durante a oitiva da defesa russa, quando o IPC considerou o Comitê Paralímpico da Rússia incapaz de garantir o cumprimento da legislação antidoping para seus atletas, o que tornaria a disputa paralímpica desigual frente a atletas de outros países.

Ao anunciar a decisão, o presidente do IPC, Philip Craven, ressaltou a unanimidade da decisão do conselho. “Os membros do IPC decidiram, por unanimidade, considerar a federação russa inelegível e incapaz de cumprir as resoluções do órgão. Como resultado, resolvemos suspender o Conselho Paralímpico Russo, que assim perde todos os seus direitos, inclusive de inscrever atleta paralímpicos”.

A partir da divulgação do relatório McLaren, as autoridades do IPCA resolveram aprofundar as investigações e passaram a levantar informações também sobre os atletas paralímpicos. A partir deste aprofundamento, e diante dos fatos levantados, chegaram à conclusão que o esquema de dopagem patrocinado pelo Estado havia se estendido também às modalidades paralímpicas.

Segundo Craven, foram dadas todas as condições para que o Comitê Russo pudesse se defender. “Mas não posso esconder minha decepção e tristeza com o fato de que o Estado [russo] promoveu um esquema de dopagem que se estendeu tanto aos esportes olímpicos quanto aos paralímpicos”.

“São fatos doloridos e um ataque a todos os atletas que jogam limpo. O sistema antidoping da Rússia está quebrado, corrupto e totalmente comprometido. Tudo que observamos vai contra o espirito do esporte e contra tudo que as Paralímpiadas representam. Não tínhamos outra alternativa”, lamentou o dirigente.

Edição: Armando Cardoso

Agência Brasil

Momento em que ginasta quebra a perna

O vexame de Temer nas Olimpíadas

Brasil ganha primeira medalha nas Olimpíadas 2.016

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cinema 2.016 - Snowden



Snowden is an upcoming American biographical political thriller film directed by Oliver Stone and written by Stone and Kieran Fitzgerald. The film is based on the books The Snowden Files by Luke Harding and Time of the Octopus by Anatoly Kucherena. The film stars an ensemble cast including Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Scott Eastwood, Logan Marshall-Green, Timothy Olyphant, Ben Schnetzer, LaKeith Lee Stanfield, Rhys Ifans, and Nicolas Cage. Filming began on February 16, 2015 in Munich, Germany.

Snowden had a screening at Comic-Con on July 21, 2016 and is scheduled to be released in North America on September 16, 2016, by Open Road Films.

Tradução:

Snowden é um filme americano de biografia, um thriller político dirigido por Oliver Stone e escrito por Stone e Kieran Fitzgerald. O filme é baseado nos livros "The Snowden Files" der Luke Harding e Time of the Octopus  de Anatoly Kucherena . O filme é estrelado por  Joseph Gordon-Levitt , Shailene Woodley , Melissa Leo , Zachary Quinto , Tom Wilkinson , Scott Eastwood , Logan Marshall-Green , Timothy Olyphant , Ben Schnetzer , LaKeith Lee Stanfield , Rhys Ifans , e Nicolas Cage . As filmagens começaram em 16 de fevereiro, 2015, em Munique, Alemanha.

Synopsis

The film follows Edward Snowden, an American computer professional who leaked classified information from the National Security Agency to The Guardian in June 2013.

Tradução: O filme gira em torno de Edward Snowden. um especialista em computação que vaza informações secretas da Agência de Segurança Nacional (NSA),  para o The Guardian em junho de 2.013.

Como podemos notar pelos trailers, o filme mostra a pessoa de Snowden e o conflito pessoal de um americano patriota e que acredita na justiça, deparando-se com uma situação em que a estratégia fala mais alto. 

Situações como essa exigem o politicamente correto, acontece que jovens como Snowden não estão dispostos a fazer o jogo sujo da polícia em nome de uma política da qual ele não faz parte. E o diretor Oliver Stone conhece muito bem esse sentimento, como retratou em "Platoon".

Lembrando que a Globo faz isso o tempo todo, invade a privacidade das pessoas com a ajuda de antena parabólica e dispositivos embutidos em aparelhos. Infelizmente, nós brasileiros nem lonconhecemos o conceito de privacidade e quando discutimos o tema, falamos dos EUA, que para nósé uma ficção, longe de nossa realidade.

Cast 

Joseph Gordon-Levitt as Edward Joseph Snowden
Shailene Woodley as Lindsay Mills
Melissa Leo as Laura Poitras
Zachary Quinto as Glenn Greenwald
Tom Wilkinson as Ewen MacAskill
Scott Eastwood as Trevor
Logan Marshall-Green
Timothy Olyphant
Ben Schnetzer
LaKeith Lee Stanfield
Rhys Ifans
Nicolas Cage
Production
Development

Oliver Stone personally met Edward Snowden multiple times in Moscow and spent time researching what happened to him.
When Oliver Stone was first approached to helm the film, he hesitated. He was working on another controversial subject, about the last few years in the life of Martin Luther King Jr. with Jamie Foxx attached to star, and did not immediately wish to tackle something that incendiary again. Albeit hesitant to direct the film, a series of events and persuasion prompted him to finally agree to direct it. Glenn Greenwald, the journalist who worked with Poitras to break the Snowden story, asked him for some advice while a couple of months later, Snowden's Russian lawyer, Anatoly Kucherena, contacted him via his producer asking Stone to meet him. Columbia Pictures already had the rights to journalist Glenn Greenwald’s book on the case. On June 2, 2014, it was announced that Stone and Moritz Borman acquired the rights to the nonfiction book The Snowden Files by Luke Harding, and that Stone would write and direct a film based on it. His desire to make a film on Martin Luther King Jr. was scrapped since he was committed to direct Snowden. On June 10, 2014, Stone acquired the rights to another book, Time of the Octopus by Anatoly Kucherena. Stone would use both books as the sources to write his screenplay. On November 6, 2014, Open Road Films acquired the U.S. rights to the film, while Wild Bunch was set to handle foreign sales. Deadline confirmed on November 10, 2014 that Endgame Entertainment had boarded the film to produce.[8] In April 2015, WikiLeaks revealed that Stone paid $700,000 for the rights to Harding's book and $1 million for rights to Kucherena's novel.

Pre-production

"It's a very strange thing to do [a story about] an American man, and not be able to finance this movie in America. And that's very disturbing, if you think about its implications on any subject that is not overtly pro-American. They say we have freedom of expression; but thought is financed, and thought is controlled, and the media is controlled. This country is very tight on that, and there’s no criticism allowed at a certain level. You can make movies about civil rights leaders who are dead, but it’s not easy to make one about a current man."
—Oliver Stone, director of Snowden, on the difficulty of making the film in the U.S.
Before production began, Stone and Gordon-Levitt personally met Snowden in Moscow in 2015 where he had been living in exile with his girlfriend Lindsay Mills since evading the U.S. government's attempts to arrest him for espionage. Gordon-Levitt described him as a person who is akin to Philippe Petit (Gordon-Levitt starred as Petit in the 2015 film The Walk). However, problems arose in Russia as companies that were affiliated with the U.S. refused to get involved in the project. Furthermore, no studio was ready to support it. It became extremely difficult for Stone who had to finance everything along with the producer. Eventually, financing came through from France and Germany, and shot the film in Germany as a German production, with contracts being signed eight days before production began.

Casting

On September 21, 2014, Joseph Gordon-Levitt was in talks to play Edward Snowden, the American computer professional who leaked classified information from the National Security Agency (NSA) to the mainstream media starting in June 2013. On November 10, 2014, news confirmed that Gordon-Levitt would be starring in the lead role. On November 14, 2014, Shailene Woodley was in final talks to join the film to play Snowden's girlfriend, Lindsay Mills. On February 2, 2015, Scott Eastwood joined the cast to play an NSA agent. On February 4, 2015, three more actors joined the cast; Melissa Leo will play documentary filmmaker Laura Poitras, Zachary Quinto will play Glenn Greenwald, the journalist chosen by Snowden to leak sensitive information, and Tom Wilkinson will play Ewen MacAskill, defense and intelligence correspondent for The Guardian, who helped report the Snowden story. On February 13, 2015, Variety reported that Ben Schnetzer had also joined the film. On February 19, 2015, Timothy Olyphant joined the film to star as a CIA agent who befriended Snowden before he fled to Russia,[17] and Rhys Ifans and Joely Richardson were added to the cast of the film on February 20, 2015. Nicolas Cage also signed on to play the role of a former US Intelligence official on February 23, 2015. Keith Stanfield was added to the cast on February 25, 2015 to play a National Security Agency co-worker and a close friend to Snowden.

For his role as Snowden, Joseph Gordon-Levitt pledged to donate his entire salary from the film to "help facilitate the conversation" about the relationship between technology and democracy.

Filming

Principal photography began on February 16, 2015 in Munich, Germany. Shooting was underway in Washington, D.C. in early-April. Shooting in Hawaii began on April 15 and lasted until April 18. The house used to film is on the same street Edward Snowden lived on. At the end of April, Hong Kong press reported that crews started filming in The Mira Hong Kong, followed by outdoor filming in some old buildings in To Kwa Wan. Shooting lasted until mid-May.

Due to fear of interference by the National Security Agency, Stone decided to shoot the film outside of the United States. "We felt like we were at risk here. We didn’t know what the NSA might do, so we ended up in Munich, which was a beautiful experience," Stone said.

Release

On February 20, 2015, Open Road Films set the film for a December 25, 2015 domestic release. Pathé would release the film in France on December 30, 2015 and Universum Film would release in Germany on January 7, 2016. However, in September 2015, Open Road moved the film from its Christmas Day release date to 2016. The studio did not give reasons for the delay, however The Hollywood Reporter reported that maybe it was because the film was not finished yet. On October 7, 2015, the film was set for a May 13, 2016 release. On February 19, 2016, the release date was again pushed back to September 16 to qualify as an awards contender. The official trailer was published on April 27, 2016.

The film was invited to compete at the 2016 Cannes Film Festival. The festival's director, Thierry Frémaux, saw the film, and praised it, calling it a "really good film. It complements Citizenfour marvelously. It helps understand a lot of things". Frémaux said he wanted the film to screen at Cannes, but explained that the film's producers "want to aim for the Oscars, so for them a Cannes premiere was a little too early". It will be shown at the 2016 Toronto Film Festival and will have its European premiere at the 64th San Sebastián Film Festival.

Stone held a private screening of Snowden at the former home of Ernest Hemingway in Sun Valley for an invited audience of around two dozen including actress Melissa Leo, who portrayed documentary filmmaker Laura Poitras. Guests were required to sign non-disclosure agreements. The film received critical praise from the attendees where one audience member was quoted saying, "What he did that’s so brilliant is, he gave this kid’s whole back story, so you really like him."

The film had an invitation-only screening at San Diego Comic-Con on July 21, 2016. A second trailer for the film was released at the event.


Directed byOliver Stone
Produced by
  • Moritz Borman
  • Eric Kopeloff
  • Philip Schulz-Deyle
  • Fernando Sulichin
Screenplay by
  • Kieran Fitzgerald
  • Oliver Stone
Based on
Starring
Music by Adam Peters
CinematographyAnthony Dod Mantle
Edited by
  • Alex Marquez
  • Lee Percy
Production
companies
Distributed byOpen Road Films
Release dates
Data de estréia
  • September 16, 2016(United States)
  • 16 de setembro de 2.016 (Estados Unidos)
Country
País
United States
Estados Unidos
Language
Língua
English
Inglês

Wikipedia





Cinema 2.016





quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Downtown - Petula Clark



When you're alone, and life is making you lonely
You can always go
Downtown
When you've got worries, all the noise and the hurry
Seems to help, I know
Downtown
Just listen to the music of the traffic in the city
Linger on the sidewalk where the neon signs are pretty
How can you lose?

The lights are much brighter there
You can forget all your troubles, forget all your cares
So go downtown, things'll be great when you're
Downtown, no finer place for sure
Downtown everything's waiting for you

Downtown

Don't hang around and let your problems surround you
There are movie shows
Downtown
Maybe you know some little places to go to
Where they never close
Downtown
Just listen to the rhythm of a gentle bossa nova
You'll be dancing with him too before the night is over
Happy again

The lights are much brighter there
You can forget all your troubles, forget all your cares
So go downtown, where all the lights are bright
Downtown, waiting for you tonight
Downtown, you're gonna be alright now

Downtown, downtown
Downtown
Downtown
And you may find somebody kind to help and understand you
Someone who is just like you and needs a gentle hand to
Guide them along

So maybe I'll see you there
We can forget all our troubles, forget all our cares
So go downtown, things'll be great when you're
Downtown, don't wait a minute for
Downtown, everything's waiting for you

Downtown, downtown, downtown, downtown
Downtown, downtown, downtown, downtown, downtown, downtown


Read more: MetroLyrics 

Tradução:

Quando você está sò e a vida o está deixando solitário
Você pode sempre ir - centro da cidade.
Quando você tem preocupações, todo barulho e a pressa
Parecem ajudar
Eu sei - centro da cidade.
Simplesmente ouça a música do tráfego na cidade
Fique na calçada onde as placas de néon são bonitas
Como você pôde perder?
As luzes são bem mais brilhantes lá
você pode esquecer todos os seus problemas
Esqueça todas as suas preocupações
então vá - centro
As coisas estarão ótimas quando você estiver - centro
Nenhum lugar melhor, com certeza - centro
Tudo está esperando por você - centro da cidade.

Não perca seu tempo e deixe seus problemas de lado
Há filmes shows - Centro.
Talvez você conheça alguns lugares para ir, onde eles nunca fecham -
centro da cidade.
Basta ouvir o ritmo de uma suave bossa nova
Você estará dançando com eles muito antes da noite acabar, feliz novamente.
As luzes são bem mais brilhantes lá
você pode esquecer todos os seus problemas
Esqueça todas as suas preocupações
então vá - centro
Onde todas as luzes são brilhantes - centro
esperando por você hoje à noite - centro
você vai ficar bem agora
centro da cidade
centro da cidade
centro da cidade

E você pode encontrar alguém gentil para ajudá-lo e entendê-lo
Alguém que é exatamente como você
e precisa de uma mão gentil para guiá-los pelo caminho.
Então, talvez eu veja você lá
podemos esquecer todos os nossos problemas
Esqueça todas as nossas preocupações
então vá - centro
As coisas sempre estão bem quando você está - centro
não espere um minuto a mais - centro
Tudo está esperando por você -
centro da cidade
centro da cidade
centro da cidade
centro da cidade.

letras.mus.br

vídeo clipe em inglês

vídeo clipe legendado

Petula Clark live

Mais músicas:

Silence is golden - Frankie Valli and The Four Seasons

Angel of the morning - Juice Newton


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sérgio Moro solta João Santana




Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil

O publicitário João Santana teve liberdade provisória concedida há pouco pela Justiça Federal. A esposa dele, 
Mônica Moura, já havia recebido o benefício em despacho publicado hoje (1º) de manhã pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
O texto da decisão que autoriza a soltura de Santana faz uma breve referência ao despacho referente a Mônica. O publicitário será solto sob as mesmas condições que a esposa: proibição de deixar o país, proibição de manter contato com pessoas envolvidas na operação Lava Jato, comparecimento a todos os autos do processo, e fiança correspondente aos valores já bloqueados nas contas correntes de Santana — que totalizam R$ 2.756.426,95.
Além das condições acima, tanto Santana quanto Mônica estão proibidos pela Justiça de atuar de qualquer campanha eleitoral no Brasil até nova deliberação.
A concessão de liberdade provisória a Santana já havia sido prevista no despacho de Moro em que concedeu soltura a Mônica. O advogado do casal, Fábio Tofic Simantob, entrou com petição para que o publicitário também recebesse o benefício.
João Santana e Mônica Moura foram presos na 23ª fase da operação Lava Jato, em fevereiro. Mesmo com a liberdade provisória, ambos seguem na condição de réus do processo criminal decorrente dessa fase da operação.
Edição: Maria Claudia