quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cérebro que mente



Os hebreus passaram a escrever sua história depois de entrarem em contato com os egípcios, antes disso, toda a sua tradição era passada oralmente para os descendentes. A primeira escrita da história hebraica que eu me lembro, foi escrita pelo Criador na tábua dos dez mandamentos.

A religião manteve a memória dos hebreus por milênios.

Depois de conhecer a história dos hebreus, nos mínimos detalhes, eu cheguei a conclusão de que os hebreus tinham a memória curta. Sua pouca memória podia ser observada através de suas duras lições, através de uma vida sofrida nos desertos do Oriente médio, cometendo sempre os mesmos erros, sempre esquecendo seus ensinamentos, ideologia e história.

Eu achava que sua história detalhada era devido a sua memória fraca, já que esqueciam a maioria das coisas. Através dessa memória detalhada, pôde-se conhecer a verdade, mesmo através dos erros, o que é muito difícil de ser verificado em outras culturas.

Eu cheguei a comentar com uma professora: "Eu não me surpreenderia se os judeus fossem também colecionadores".

Ao assistir "Uma vida iluminada", eu pude notar alguns judeus colecionadores que chegam a iluminação, quando conseguem se lembrar de tudo, através de coisas, pessoas e lembranças.

Ao associar coisas, pessoas ou lembranças, o cérebro cria um mapa mental, onde a memória fica parecendo um mapa de rios. O problema é ligar esses rios mentais, ligando uma lembrança à outra.

A amnésia é como uma caixa fechada, onde todas as outras mentes estão do lado de fora e não conseguem interagir com essa região mental. Um psicoterapeuta sabe que é mais fácil abrir a porta das lembranças pelo lado de dentro, e é preciso que a própria pessoa fale sobre sua vida, para que haja associações de lembranças, facilitando a abertura dessa porta.

Todos nós temos memórias ocultas, esquecidas, censuradas, por isso, o ideal seria que todos fizéssemos análise, terapia, entretanto, abrir-se para os amigos, pode evitar que uma pessoa fique muito fechada, acumulando questões mal resolvidas.

O grande problema é a sensibilidade para reconhecermos e confiarmos nas pessoas certas, afinal, vivemos num mundo de aparências, apenas nos piores momentos reconhecemos os verdadeiros amigos, mas aí já pode ser tarde demais.

Alguma pessoas podem ter sua mente acessada através de hipnotismo, sonhos e pesadelos emblemáticos, que devem ser analisados, outras pessoas podem resolver seus próprios conflitos através de sonhos lúcidos. Os sonhos lúcidos podem parecer raros, mas são muito mais comuns do que se pensa.

Eu já cheguei a pensar que os concursos públicos, alguns são muito difíceis, serviriam para separar um grupo elitizado da sociedade, baseado num conceito quase nazista, onde quem tem a melhor memória tem acesso aos melhores cargos. Atualmente, penso que quem passa num concurso, são pessoas que tem a capacidade de seguir um sistema programado pela alta sociedade, prevalecendo principalmente os conhecimentos e entendimento de questões burocráticas.

Os vestibulares são um exemplo da desgraça em que se transformou esse sistema. Na falta de competência, ou interesse de atender a todos, estabeleceu-se esse conceito de que quem passa no vestibular, está preparado para fazer a faculdade.

Acontece que essa é a melhor forma de admitirmos as falhas do próprio sistema, já que o próprio sistema não considera válida a educação aplicada, necessitando de um vestibular para se avaliar, coisa que não acontece em países sérios, como a Argentina, por exemplo.

Nos Estados Unidos, quando uma pessoa tem uma qualidade rara, como um atleta olímpico, essa pessoa recebe uma educação individual, onde não há como não aprender. Algumas faculdades brasileiras já fizeram isso com atletas famosos.

Nossa mente é assim, quanto mais próximos estivermos dela, mais confusos nos sentiremos. Próximo à própria mente, uma pessoa passa a perder a noção de realidade, religiões, filosofias, ideologias, sentimentos, vida e morte, tornam-se muito parecidos e a verdade tende a prevalecer.

Até a própria noção de conceitos passam a ser questionados: Subconsciente ou inconsciente, cérebro ou mente, sonhos ou pesadelos, fantasias ou realizações lúcidas.

As respostas sempre estarão nos pensamentos mais simples, como disse Jesus: "Quem não voltar a ser como uma criança, não terá direito a entrar no reino dos céus" - Será que alguém se lembrou de dizer isso para as almas penadas, ao invés de procurar destruí-las, transformando-as em assombrações cheias de mágoas?

Os músicos clássicos, como Bethoven, já tinham, quando criança, o domínio de um conhecimento que a maioria não conseguiria nem depois dos cinquenta anos. Estudiosos afirmam que a idade é irrelevante, o que ninguém diz é que os melhores ensinamentos são simples e otimizados como a teoria do bebê. Os pais de Bethoven possuíam o melhor sistema de educação do mundo, a educação tradicional em família.

Para se ter uma educação tradicional em família, é preciso que a família seja estruturada, organizada e siga uma tradição de pelo menos três gerações. Isso fará com que haja uma evolução natural da educação passada de pais para filhos.

By Jânio

Zona cega do Cérebro

Processo da memória inconsciente

As partes do cérebro são independentes?

Quando a mente tem um ataque

Com os dois lados do cérebro

Dispositivo permite controlar as máquinas com o cérebro

Máquina que controla o cérebro

Obscura natureza da mente humana

Fantasmas existem

O espírito da alma


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sociedade de mortos vivos




A área de saúde funciona de maneira precária no Brasil, a economia rica com a população mais pobre do planeta. Nem os médicos mais experientes perdem tempo tentando enganar os pacientes: "Só fazemos cirurgias em último caso".

 - O que o senhor quer dizer com "último caso"?

 - Estou querendo dizer que só fazemos cirurgia se a pessoa estiver morrendo.

Essa resposta explica parte da decadência pela qual passa a área da saúde.

Funciona mais ou menos assim:

Uma pessoa que tem câncer, mas não tem condições financeiras para tratamento, recebe várias respostas inconvenientes de seu médico.

Câncer não tem cura, úlcera não tem cura, pneumonia não tem cura, etc., também é avisado que só será operado em último caso. Acontece que o câncer não espera.

Um homem rico como nosso ex vice-presidente José Alencar, poderia ser operado dezenas de vezes, mas uma pessoa muito pobre ouviria um triste comentário: "Ele é muito idoso, está fraco demais para operar."

Enquanto os hospitais procuram desesperadamente doadores de órgãos para operarem pessoas ricas, os pobres não tem dinheiro sequer para tratar de uma simples gripe.

É interessante como as TVs não mostram os ricos que recebem as doações, mesmo que esses ricos não queiram receber tais doações, como foi o caso do Mussum.

Mussum deixou bem claro: "Eu já vivi muito e já recebi tudo o que Deus poderia me dar, agora só quero descansar."

Mussum era bem humorado e ficou muito magoado depois da rejeição do transplante de coração, ele sempre fora contra o transplante.

É muito importante para o governo, mostrar um mendigo famoso, um pobre fazendo transplante.  A realidade da fila de órgãos não importa, assim como a fila de pessoas que morrem nas filas dos hospitais.

Alguns jornalistas quebram o silêncio e denunciam o roubo e a compra e venda de bebês, que acontecia muito nos anos 60 e 70, geralmente para suprir a falta de órgãos para os ricos. Haviam muitos envolvidos nessas histórias, inclusive os grandes hospitais para ricos.

Depois que uma denúncia "vaza", todos passam a veicular essas informações, como se isso fosse algo incomum. Na realidade, todos estão se beneficiando disso e os pobres, que são maioria, não doam, simplesmente porque sequer sabem o que é precisar de um órgão para transplante, suas filas não chega até esse nível de atendimento.

Nós temos parte dessa culpa, afinal, não podemos fingir que a TV não influi nessa decadência. Nossa culpa pode ser medida pela audiência de TVs, como a Rede Globo, responsável pelo monopólio da informação no governo militar, ou por programas como Sílvio Santos, grupo que conseguiu um façanha inédita, o maior roubo jamais registrado na história dos escândalos políticos mundiais.

O escândalo do Grupo Sílvio Santos foi abafado, talvez porque haviam muitas pessoas envolvidas em acordões obscuros. Já no caso do escândalo de Daniel Dantas, houve uma simulação de justiça, para acalmar os ânimos, depois voltou tudo ao anormal.

É por isso que vivemos numa sociedade de mortos vivos, porque depois que uma pessoa morre, há mais dinheiro para roubar. Foi isso o que aconteceu com a AIDS mas, de alguma maneira, alguns sempre conseguem sobreviver.

By Jânio

Economia rica mais pobre

A morte de José de Alencar

Loteria da vida

Bebê é encontrado cinquenta anos depois

As moscas do Panamericano

Vendedoras de sonhos e pesadelos

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria



O elevado número de mortos no incêndio  em Santa Maria, RS, na madrugada de domingo, em uma discoteca, teria ocorrido devido ao fato dos guardas do estabelecimento inicialmente terem fechado as portas para impedir que as pessoas não pagassem.

Até agora já foram confirmados 233 mortes na tragédia, segundo o comandante do corpo de bombeiros, Guido de Melo, com referência ao depoimento de testemunhas. As trágicas consequências dessa tragédia se deve a irresponsabilidade de sua segurança, que fecharam as portas do estabelecimento para impedirem as pessoas de não pagarem ingressos, segundo a mídia local.

Segundo informações, haviam pelo menos 2.000 pessoas no estabelecimento, no momento do incidente e, segundo as testemunhas que sobreviveram, a porta da discoteca era muito pequena para tantas pessoas.

As testemunhas também observaram que as chamas se espalharam muito rápido no interior do clube. "O fogo se espalhou rapidamente. Desde o início, estava perto da saída quando comecei a ver fumaça. Então, as pessoas começaram a sair, desesperadas", relatou Luana Santos Silva.

Outro sobrevivente mencionou que as chamas começaram  "no teto, em frente ao palco."

Para Aline Santos Silva, 29 anos, o desespero das pessoas contribuiu para que o incidente tenha sido tão trágico. "Eu acho que houve muito pânico, principalmente porque não havia sinais indicando onde era a saída de emergência. com as pessoas empurrando demais, a situação só piorou", disse ela.

Entretanto, Aline ressaltou que os serviços de emergência não demoraram em chegar ao local. "O serviço de emergência foi muito rápido. Chegaram as ambulâncias e a polícia. As equipes de emergência tentaram quebrar as paredes do clube para retirar as pessoas", disse ela.

Fonte: RT-TV

Imagem: AFP

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cidade mais antiga da Europa




Um povo pré-histórico descoberto no leste da Bulgária é, segundo os arqueólogos desse país, o assentamento urbano mais antigo da Europa, encontrado até hoje.

"Começamos as escavações em 2.005, mas só depois desta temporada arqueológica reunimos evidências suficientes para apoiar esta reivindicação", informou o professor do Instituto Nacional de Arqueologia da Bulgária, Vasil Nikolov  à agência AP.

Até agora, a equipe de arqueólogos desenterrou os restos de um assentamento de casas de dois andares, cercadas por muros de três metros de espessura e dez metros de altura.

Também encontraram uma série de poços, possivelmente empregadas para rituais e que, segundo análises de radiocarbono, seriam da idade do cobre (entre os anos de 4.700 e 4.200 antes de Cristo), ou seja, mais de um milênio antes do início da antiga civilização grega.

"Não estamos falando de uma cidade como as cidades-estados gregas, assentamentos da Roma antiga ou medieval, o que os arqueólogos descobriram constitui um povo do quinto milênio antes de Cristo", disse Nikolov.

Os arqueólogos acreditam que ali poderiam ter vivido pelo menos umas 350 pessoas que seguramente produziam sal a partir de depósitos de rochas.

Segundo Nikolov, o sal era precisamente uma das matérias primas mais preciosas da época, já que tinha o valor do petróleo, e era usada como moeda.

A Bulgária alberga numerosos depósitos de assentamentos neolíticos, idade do cobre ou branze, e restos de grandes centros urbanos helenístico, romano e bizantino.

Fonte: RT-TV

A tragédia de Pompéia

Civilização perdida de Atlântida

A lenda de Troia

Influências e tradições egípcias

Suástica - O símbolo obscuro do nazismo

Escrita cuneiforme

A profecia dos Incas


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Teoria da cratera de impacto




Cratera de impacto de Chiemgau

Em 16 de outubro de 2.004, a revista Astronomy publicou um artigo online que discutia um novo campo de crateras de impacto encontrado no sudeste da Baviera, Alemanha. O campo encontra-se numa elipse de 58 por 27 quilômetros, comprimento e largura, com pelo menos 81 crateras de impacto que variam de 3 a 370 metros de tamanho.

Muitos artigos foram publicados na Alemanha, sobre o assunto, inclusive sugerindo que o lago Tuttensee seja a maior cratera do campo espalhado.

Com uma parede de 8 metros de altura, 500 metros de diâmetro, e uma profundidade de 30 metros.

Segundo a equipe de pesquisa das crateras de impacto de Chiemgau, uma pesquisa física e arqueológica calcula que o evento tenha ocorrido entre 700 e 300 ac, na época Holoceno. Essa longevidade pode diminuir para 200 ac, 2.200 anos atrás, devido às observações de anéis de árvores, carvalhos irlandeses, que preservam evidências do evento em 207 ac.

Segundo os cientistas, a baixa densidade teria desintegrado um asteroite ou cometa, seus destroços teriam criado tais crateras, formando, inclusive, o lago Tuttensee.

O maior destroço teria se esmagado no chão com uma força equivalente a 106 milhões de toneladas de TNT, ou 8.500 bombas de Hiroshima.

Foram encontradas na região, artefatos celtas que parecem ter sido queimados, além disso, autores romanos escrevem sobre pedras caindo do céu, nessa época.

Fonte: Listverse

Segundo um autor da Wikipedia, a teoria das crateras de impacto é absoleta. Essa teoria científica não poderia ser levada a sério, já que um estudo na região mostrou um solo de sedimentação inalterada, desde o último período  glacial.

As reivindicações de cratera de impacto foram criadas por uma equipe de cientistas amadores, CIRT (Equipe de pesquisa de impacto de Chiemgau), teoria que se espalhou e é muito discutida entre os turistas na região.

Fonte: Wikipedia

Top imagens da Google

Maiores buracos do mundo

Animais mais perigosos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Temas contraditórios



A Listverse publicou uma lista com os temas que mais provocam reações, discussões e brigas, temas que devem ser evitados pelos mais sensíveis e aproveitados pelos mais brigões. Aproveitando essa lista, eu aproveito para otimizar os meus próprios textos, bem como criar outro.

Segundo a lista publicada pela Listverse, os temas mais controvertidos são:

01) Oriente Médio: Desde que eu me conheço por gente, os conflitos no Oriente Médio tem me chamado a atenção pela violência e falta de diplomacia. Ainda na infância, eu notei o jogo de interesses dos países aliados e das indústrias bélicas, tentaram usar a África como cobaia das indústrias de medicamentos, mas não deu certo.

No centro dos conflitos, estão os países com mais petróleo, que acabam utilizando o tratamento dado aos palestinos para legitimar seu direito de matar. O que poderia dar origem a um bipartidarismo a nível mundial, resultou em organizações ultra-secretas, chamadas de terroristas e com leis próprias, o mesmo que acontece no Brasil, onde as classes marginalizadas criam suas próprias leis, perdendo a noção dos regulamentos elitistas.

02) Homossexualidade: A questão não é gostar, mas sim respeitar. Não adianta pedir para que um homossexual mude sua opção, também não dá para evitar o descontrole da homofobia, quando começamos uma discussão com esse tema, principalmente na internet.

Vários casos dramáticos e de crises existênciais tem sido acompanhados e dois exemplos desses conflitos são a não aceitação de sua própria condição de gay, Clodovil, que dizia que não escolheu nascer assim e não gostava de ser como era, criticava a parada gay e as drags queens, e Telma Lip, um travesti famoso que virou modelo e teve problemas com sua própria rejeição, talvez imposta pela classe social a qual ele pertencia.

03) Jesus Cristo: A polêmica em torno de Jesus Cristo sempre existiu, mas as discussões aumentaram com a chegada do ano 2.000 e toda a expectativa em  torno do apocalipse de Nostradammus. Antes disso, vários filmes provocaram, insinuaram e cairam no esquecimento.

04) Racismo: Eu confesso que nunca entendi a polêmica em torno desse tema, não há dúvidas que os racistas são criminosos e tem de ser punidos, entretanto, o tema pode ir além disso. O Nazismo é um bom exemplo disso, onde Hitler descarregava toda sua frustração com a Inglaterra e os Rothschilds, em cima dos pobres judeus. Sociólogos estrangeiros costumam afirmar que o racismo americano tem cor e que é bem diferente do racismo brasileiro, porém o problema do Brasil está no poder do dinheiro, prova disso é a entrada de jogadores negros no grupo da elite, acompanhados de suas namoradas e/ou esposas platinadas, enquanto uma conhecida minha (negra), jura de pés juntos que isso é a mistura de raças - eu acreditei, até parece.

05) Aborto: Nenhuma mulher pergunta para o homem se ele quer ter filho, acredita-se que sim, mas quando o drama começa, o aborto é a solução indiscutível, criando polêmica até mesmo entre as mulheres.

06) Controle de armas: O referendo para o desarmamento mostrou como o sistema é anti-democrático no Brasil, todos os políticos que tem acima de quatro seguranças, eram  favoráveis, mas o povo disse não. Nos EUA, a liberdade chegou ao limite, até porque, lá, não há a burocracia que há aqui - burocracia combatida informalmente, se é que você me entende. rsrs

07) Holocausto: Nem deveria ser discutido. Eu sempre fui contra essa ideia de ficar dando nomes a um evento, fato, processo, etc.

Manifestantes contrários a ideia do holocausto, fazem questão de afirmar que quem venceu a guerra, matou mais, e continuam mostrando sua maldade contra os palestinos. Para mim, crime é crime, assassinato é assassinato, mesmo em época de guerra. Há muitos judeus construindo bombas atômicas, detonando bombas atômicas, e deixando de ser santos - Deus me perdoe.

08) Política: Eu vou dar a minha opinião sincera: os políticos sempre estão errados. Pronto! Falei! Eles são a própria  representação viva da unanimidade, mesmo quando fingem que não, fazendo seus joguinhos para enganar trouchas.

09) Teoria da evolução: O filme "O Planeta dos Macacos" insinua que os macacos podem ser uma evolução do homem. Você pode não acreditar, mas cientistas japoneses fizeram um teste de memória, a mesma estratégia elitista utilizada em vestibulares e concursos, o resultado foi surpreendente, os macacos venceram os seres humanos - melhor seria não ter feito o teste. hehehe

10) Religião: A filosofia popular diz que gosto não se discute, mas será que os sentimentos devem ser discutidos. O pior é que muitas pessoas sem religião estão se unindo, transformando gostos em comum, como o futebol, em verdadeiras religiões.

Se houvesse mais educação de verdade, talvez houvesse mais respeito. É como se toda a conspiração criada para separar a sociedade em pequenos grupos, evitando o poder da maioria, estivesse se voltando contra a própria sociedade - e tome internet.

O erro americano

O fim do império americano

Filosofia de bêbados

Israel desrespeita o direito dos palestinos

Como é uma relação entre mulheres

Porque é tão difícil aceitar Jesus?

O polêmico filme de Maomé

Eugenia - Da genética ao nazismo

Gestado - Choque de raças

Consequências da gravidez na adolescência

Como saber se um homem está apaixonado

Infidelidade de corpo e alma

Atividade mais lucrativa do mundo

Depois do holocausto veio o apocalipse

A garota que queria afogar os nordestinos

Ciência cega

Seria Nostradammus um farsante

A obscura natureza da mente humana

Fonte da lista: Listverse

Textos: By Jânio

domingo, 20 de janeiro de 2013

Uma rede social só para gatos



Animados pelo grande número de usuários que são aficionados por gatos, que se dedicam a criar perfis de seus mascotes em redes sociais, em janeiro surgiu na Malásia uma rede social para os gatos.

"Catmoji" é o nome de uma curiosa rede social onde os gatos são as estrelas. Através dessa rede, pessoas que tem gatos compartilham fotos e vídeos de seus animais de estimação.

Os criadores da rede felina esperam que o servíço os ajude a comunicar-se com outros donos de gatos e não incomode aqueles que não compartilham do mesmo hobby.

"Catmoji é um negócio sério. Queremos ser uma identidade online para os gatos, uma Facebook para os gatos", afirmam Matthew Phiong e Koekoe Loo, autores do projeto.

No momento não há uma alternativa canina desta plataforma, entretanto, os autores não descartam que poderão considerar essa ideia no futuro.

Fonte: RT-TV 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Informações censuradas



As instituições internacionais sabem que as revoluções do pensamento são perigosas para o controle do mundo, muita gente tem medo disso, principalmente aqueles que tem uma vida estável, confortável.

Alguns pensadores e intelectuais foram inteligentes o suficiente para salvar suas próprias vidas, como foi o caso de Nicolau Copérnico, que descobriu que a Terra não era o centro do Universo.

Apesar de sua descoberta revolucionária, Copérnico nunca  a revelou para o mundo, Galileu fez isso e pagou caro, mesmo reconhecendo que era o padre o autor dessa descoberta.

Copérnico foi médico e padre, a astronomia era apenas um passatempo para ele, alguns astrônomos afirmam que sua descoberta não fora tão revolucionária assim, já que era baseada em teorias obscuras antigas, entretanto, Copérnico foi fundamental para o nosso desenvolvimento.

Gregor Johann Mendel foi outro padre revolucionário que mostrou que os padres naturalmente revolucionavam com o seu conhecimento. O monge Mendel descobriu a genética, deixou bem claro que as experiências realizadas com as plantas, não deveriam ser aplicadas ao ser humano, Charles Darwin desafiou-o e inspirou seu primo Francis Galton a idealizar a eugenia, que mais tarde seria um dos elementos básicos para o nazismo.

Albert Einstein não foi considerado maldito, antes que a primeira bomba atômica fosse detonada. A bomba atômica manteve a tradição de cientistas malucos, egocêntricos e cegos que desejavam estar a frente de sua época, mesmo tendo de pagar caro por isso.

As bombas atômicas trouxeram à tona a questão dos verdadeiros objetivos das ciências, considerada sensata, mas cega pela falta de sentimentos. A teoria das cordas levaria a física de volta à filosofia, a física quântica também chegou à informática, assustando os mais tradicionais e até alguns revolucionários, mas agradando as pessoas que tem sede de conhecimentos e verdades.

Nostradammus impressionou os teólogos da época, com o seu poder de argumentação, mas ele não foi ousado o suficiente para revelar seus trabalhos mais polêmicos, sabia que poderia ser queimado na fogueira.

Esse seu temor levou vários autores anônimos a tentar emplacar seus trabalhos literários como se fosse de Nostradammus, entretanto, especialistas  impediram que a farsa fosse legitimada. Nostradammus de fato sabia como se comportar como um cientista politicamente correto, só revelava o que podia provar, o que não podia provar, só seria revelado depois de sua morte.

Como podemos notar nos exemplos acima, muitos conhecimentos estavam perdidos, justamente porque não havia demanda por eles, ou porque eram proibidos. Caso parecido tem sido verificado atualmente, devido a falta de demanda por áreas fundamentais para o desenvolvimento da civilização, bem como pela censura ao principal meio de comunicação atual, a internet.

A questão principal para tudo isso, sempre será a educação. É a educação que nos leva a discutir nossos objetivos, ajuda-nos a interpretar e redirecionar nossa filosofia, religião e o conhecimento em geral.

Os donos do mundo sabem que a população mundial não tem educação suficiente para conhecer as verdades que eles tentam nos ocultar, entretanto, ocultar essas verdades e manter nossa falta de educação, foi fundamental para que controlassem o mundo.

Mas será que precisamos mesmo de tanta educação? As pesquisas universitárias tem demonstrado que fazer faculdade pode ser um bom caminho para ficar desempregado, e que os cursos técnicos podem trazer o equilíbrio entre a educação e a necessidade de conhecimento.

Eu, pessoalmente, acho que as informações na internet, mesmo sem uma boa educação, são fundamentais para o nosso desenvolvimento. Já houve um tempo em que ninguém sabia ler ou escrever e, mesmo assim, todos tinham uma profissão e faziam valer os seus direitos e a sua vontade.

A educação é importante, sim, mas a informação é muito mais, não pode faltar. Através da informação, a verdade tem de prevalecer sobre a mentira, mesmo que a filosofia não seja mais uma profissão procurada, mesmo que a história possa ser esquecida, deveremos relembrar.

A busca por verdades proibidas tem assustado os donos do poder e as instituições internacionais, mas esse é um caminho sem volta. Se as pessoas tiverem de errar para aprender, isso irá acontecer, e não se deve negar as informações e as verdades, pois isso já se espalhou o suficiente.

Devemos valorizar, melhorar e redirecionar, sim, a educação.

By Jânio

Revoluções de pensamentos

Nicolau Copérnico - O pai da astronomia moderna

Eugenia - Da genética ao nazismo

Ciência cega

A física quântica vai revolucionar a internet

Verdades proibidas

EUA estão preparando o Armagedon

Poderia ser Nostradammus um farsante?

Maquiavel - O pai da política moderna

Profissões em alta em Portugal

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Conspiração confederativa



Conspiração federativa é um termo que eu criei para designar uma das facetas do sistema ocidental do poder de governar, muito útil para o capitalismo e para o sistema elitizado. Eu descobri isso aos oito anos, no início da terceira série.

Quando iniciávamos o período letivo, era comum que todos nos emocionássemos ao ver o livro com o qual estudaríamos todo o ano. Eu lia todo o livro e, apesar de não entender muita coisa, história não tinha muito segredo.

A professora perguntou - O que vocês acharam do novo livro com o qual vocês irão estudar a terceira série?

 - O livro é muito bom, pena que seja tão sem importância - respondi.

 - Por que o livro é tão sem importância? - perguntou novamente a professora.

 - Eu notei que não há nenhum feriado estadual, nenhum evento estadual é importante o suficiente para se justificar um feriado.

Nessa época, foi apenas uma observação, mas hoje eu vejo alguns intelecturais revelando a importância da integridade nacional em seus blogs.

Se os estados tivessem os seus próprios feriados, como em outros países, o Brasil não se sustentaria, e é por isso que não há o reconhecimento de datas históricas estaduais. Resumindo: é tudo manipulação da elite.

Apesar dessa proibição, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo encontraram uma saída para defender suas características estaduais, tornando-se tão forte quanto a união confederada.

Acontece que o que é proibido para as confederações, não é proibido para as cidades, devido ao fato de as cidades não terem tanta representatividade política, econômica, territorial, etc. Os principados são exceções.

Assim, São Paulo tem a sua capital, também chamada São Paulo, o mesmo acontecendo com o Rio de Janeiro.

O eixo rio-são paulo tem importância tal que conseguiu organizar o governo militar, que mais tarde promulgaria a sua própria constituição, base para a nossa burocracia de hoje.

A burguesia se arrependeu de ter organizado o tal sistema, mas essa era a única forma de derrubar a democracia que reinava no país e que discursava muito sobre temas polêmicos, inclusive sobre a tal reforma agrária, que nunca veio mas que tem sido defendida pelos sem-terras.

Apesar de minhas ideias sobre esse período conturbado de nossa história serem polêmicas, uma realidade não pode ser negada: nenhum sistema consegue se sustentar sem o apoio da alta burguesia e das forças armadas.

A abertura política foi a chance que os ricos tiveram para reestruturar o sistema ao seu favor, atingindo finalmente o seu objetivo, mas trouxe como consequência a corrupção política.

Hoje, os super-bilionários estão concentrados nessa região que mais recebeu investimentos na história, mas que está prestes conhecer um crash tupiniquim.

A primeira vitória do socialismo brasileiro, pós governo militar,  PSDB, não convenceu, e as ideias de esquerda defendendo globalização não ficaram bem em seu currículo. Aí, foi a vez do outrora partido radical, PT, que, apesar de ceder ao sistema elitizado, cometeu alguns acertos (erros politicamente corretos), como deixar a Polícia Federal trabalhar, e se aproveitar de vez do populismo político, estratégia típica da política brasileira, inclusive da direita e dos militares.

Uma mudança importante foi abandonar temporariamente o foco da política, que concentrava-se no eixo rio são-paulo, para o norte-nordeste, ou seja, o governo trocou a região mais rica pelas regiões mais pobres, mesmo que isso não mudasse o preço do dólar. Acredite, mexeram no preço do dólar também, mas esse não é o foco do post, se bem que as regiões norte e nordeste também são, hoje, o principal objetivo dos investidores estrangeiros, apesar de isso não aparecer em nenhuma mídia.

Aliás, a Rede Globo perdeu o monopólio do patrocínio do governo, não que isso tenha melhorado muito, afinal, o SBT é do grupo que lavou quatro bilhões e meio de reais da Caixa Econômica Federal.

... e finalmente o governo do PT está prestes a atingir a unanimidade, mesmo com a burguesia contra. Acontece que a aristocracia não precisa mais da burguesia, pelo menos aparentemente.

... a não ser que a burguesia vá para o lado que pagar mais, quando então teríamos um poder paralelo e obscuro, sendo que os menos favorecidos sempre pagarão um preço maior.

Mudanças radicais não interessam para aristocracia, tornam o sistema instável. Até agora eles tiveram sucesso, com a ajuda das mídias de massa, a burguesia perdeu a primeira batalha.

Mas esse jogo está longe de acabar, deixou de seu apenas um jogo político, já que a internet conseguiu superar a TV, tornando a sociedade muito mais complexa de ser manipulada. Nem os realities shows conseguem convencer mais.

O Brasil está longe de conhecer uma crise confederativa, como acontece em vários países, mas a nossa história está se tornando muito interessante, principalmente se o PT conseguir vencer na próxima eleição para governador.

By Jânio

Bilionários desconhecidos

Unanimidade política

Lula para governador

Lista de presidentes e mortos

A farsa da falsa democracia

Filosofia anti-democrática

Maldita burocracia

Veneno Bipartidário

Corporativismo midiático

Políticos que apoiaram o golpe de 64

Cidades com mais homicídios no planeta

PT acerta o próprio pé

O jogo do poder

Uma vergonha para os corruptos brasileiros

Arquivo vivo pode ser preso

Policial federal é assassinado

Marcos Valério é preso novamente

Daniel Dantas - A história da corrupção

Trinta anos de corrupção

Lula para governador

Carlinhos Cachoeira - culpado útil

Demóstenes torres é flagrado pela polícia federal

Privataria tucana




terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O mundo em cinzas




A verdade só interessa aos controladores do sistema quando eles tem alguma vantagem nisso, caso contrário, todas as verdades estarão restritas a algumas organizações secretas.

Pessoas menos favorecidas, diante das autoridades, são obrigadas a responder sim ou não, exceto aqueles que conhecem a alternativa do "não me lembro", mas, mesmo no caso da resposta ser "não me lembro", as autoridades usarão as provas e testemunhas para pressionar uma pessoa a dizer algo que acabará envolvendo-a em algo que talvez nem saiba do que se trata.

O inocente útil normalmente é utilizado quando há pressão da sociedade para que se resolva um determinado caso, e, nesse caso, até mais de um culpado poderão ser identificados.

Fora dessas áreas fundamentais para o controle do sistema, o que se prega é o contrário, uma realidade além do preto e branco. Dizem que devemos aceitar o meio termo e não somente o sim ou ou o não.

As possibilidades são muito limitadas quando é o sistema que impõe as condições, entretanto, a ética varia de acordo com o tempo e espaço, e é aí que mora o perigo.

Não há leis internacionais que possam julgar os EUA, isso porque são eles que controlam o mundo. No Brasil, não há uma lei na qual nossos políticos sejam submetidos.

Devido ao longo tempo em que esse sistema vem sendo usado, fica quase impossível de se fazer justiça no Brasil, eles sempre tem uma saída, lícita ou ilicitamente. Durante mais de trinta anos eu pude presenciar como esse sistema criminoso funciona, de fiscais do Sarney até ao STF.

Enquanto o STF decide deixar de ser o testa-de-ferro do mensalão, ao mesmo tempo em que libera os assassinos da freira americana, os políticos decidem que o STF não deve dar o veredicto final, ou seja, voltamos a estaca zero.

Além da morosidade da lei, esse sistema, combinado com nossa memória fraca, consegue o impossível, provar que o errado está certo, com a ajuda da mídia de massa, é claro. Sai PSDB, entra PT, e já querem trazer o PSDB de volta, infelizmente, para eles, é preciso uma crise muito forte para que isso possa ocorrer.

O descontrole do poder está ocorrendo porque o Brasil nunca teve tanto dinheiro em suas reservas, e nunca teve tanta gente querendo roubar. Essa preocupação secular com o roubo, deixou o país sem saúde, transporte, educação, segurança, etc.

A saúde não preocupa tanto o sistema, afinal de contas, há excesso de escravos no mercado, entretanto, a educação e a segurança podem deixar a PPP em má situação.

As forças armadas foram a alternativa  para a segurança no Rio, em São Paulo, foi preciso mobilizar as polícias do país inteiro para conter o PCC.

Acontece que os problemas do Rio nunca acabaram, muito menos os de São Paulo. Como para aumentar o contingente de policiais  seria preciso aumentar os gastos públicos, e os cortes nos gastos públicos viraram moda mundial, é uma questão de tempo para que o mundo vire um caos.

Enquanto isso, as regras da família perfeita continuam valendo, regras como não poder mentir, nem sonegar impostos, muito menos mentir para a justiça.

... mas chega uma hora que ninguém aguenta.

By Jânio


A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa




domingo, 13 de janeiro de 2013

Facebook cobrará cem dólares por mensagem




Facebook oferece para seus usuários, por cem dólares, a possibilidade de envio de uma mensagem ao seu fundador, Mark Zuckerberg, e para outras celebridades que tenham uma página popular nessa rede social.

Pagando esta soma, o usuário pode ficar seguro de que o texto chegará ao seu destinatário, apesar dessa celebridade não ser seu amigo(a) virtual.

Representantes da Facebook explicaram que estão experimentando para aumentar a receita e diminuir a quantidade de spam que vem para os usuários. Quando uma estratégia similar foi introduzida, em dezembro do ano passado, custava só um dólar, e permitia aos usuários conectar-se aos usuários que não estavam em sua lista de amigos, ou que tinham perfis fechados.

Agora, depois de pagar os cem dólares indicados, a mensagem chega diretamente a caixa de entrada do destinatário famoso(a), com a qual o usuário deseja contato. Também há possibilidade de enviar uma mensagem grátis, mas nesse caso, o mais provável é que a sua mensagem termine no lixo eletrônico,  considerado como spam pelo destinatário.

As personalidades VIP que participam da experiência, receberão uma mensagem de um desconhecido por semana, informa a rede social. Entretanto, não foi informado quantas pessoas públicas estão envolvidas, ou se elas sabem que estarão participando desse projeto.

Por enquanto, este serviço só está disponível nos EUA.

Fonte: RT-TV

Comentário: Quem já usou o Hotmail, viu que a microsoft  utiliza-se estrategicamente da privacidade dos usuários para enviar-lhes informes publicitários.

Funciona mais ou menos assim: Você pega uma informação sobre viagens na web, passa a receber, além das informações da agência de viagens, mensagens de hotéis, passagens, consultoria, cartões de crédito, cursos de inglês e outras línguas, guias de viagens, etc.

A Facebook já vem estudando uma forma de rentabilizar o site há muito tempo. No início, a publicidade na área lateral era suficiente, era como o adsense da Google, mas as pessoas se acostumaram e foi preciso criar uma outra fonte de rendimentos.

Parece que não, mas os clientes devem saber como seu produto está sendo divulgado e para quem, assim, é inevitável a violação de privacidade.

Também não podemos ser ingênuos, achando que nossas informações não estão sendo compartilhadas pelas empresas, instituições, em qualquer que seja o site.

Computador é igual a celular: você tem de ter um para o trabalho, um para a família, um para lazer, etc., no caso dos serviços gratuitos, a invasão de privacidade é inevitável, principalmente porque ninguém lê as políticas de privacidade. Serviços pagos podem ser piores, principalmente se forem quase de graça.

Empresas que oferecem serviços quase de graça, são empresas pequenas que precisam de dinheiro para se sustentar, são como ONGs que começam com cara de cordeiro e adquirem garras de lobo, na medida em que crescem. Isso sem falar das parcerias promíscuas, lavagem, doações fraudulentas, etc.

Sabendo dos riscos virtuais, você saberá como combatê-los, ou, no mínimo, amenizar os danos, como aconteceu como o roubo do domínio icommercepage ponto com, que estava inativo.

Comentário: By Jânio

Entrevista com Mark Zuckerberg

Como não fazer aniversário na Facebook

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cenário decadente da sociedade na Terra



O Brasil sempre foi rico, e divulgar o PIB para uma população que não tinha acesso às informações, não era um problema. Hoje em dia, com tantos meios de comunicação, fica difícil explicar porque a sexta maior economia do mundo é, também, a nação com a pior distribuição de renda.

Em regiões como o Sudeste, a violência ficou concentrada em áreas específicas, como é o caso dos morros do rio.

Eu estava vendo a tentativa do governo em distribuir fundos sociais para as regiões mais pobres, onde o estado do Amapá teria 70% de sua receita a partir dessa ajuda do governo federal.

Lembrei-me do escândalo do Carlinhos Cachoeira, o garganta profunda, um corrupto que faz ameaças em público, desafia os políticos e ri do judiciário. Carlinhos Cachoeira se aproveitou da incompetência dos políticos em gerir investimentos e transformou o governo na sede de sua quadrilha.

Agora, a seca ameaça os EUA, a maior potência militar do mundo, um país que finge não acreditar nas mudanças climáticas e que pode ser o primeiro país a ser punido por agredir a mãe natureza.

... é, mas os EUA já preparam um plano B para toda essa decadência, um plano obscuro que as pessoas tremem só de imaginar o que seja. Será que o império americano vai reviver as glórias e desgraças do antigo império romano?

Nós brasileiros sempre fomos acomodados, não é a toa que as igrejas crescem tanto, apesar de sua audiência na TV ser pequena.

Na época em que o Brasil não representava tanta força, havia muita pressão internacional para que o país mudasse - como aquela vez em que José Sarney fugiu de um encontro de presidentes, só porque o colocaram junto aos países mais pobres.

É claro que ele não admitiu, já que o país sempre fora uma potência, com um PIB muito alto. O problema é que a importância do país aumentou, graças a crise mundial, e as superpotências dependem dos BRICS, MIST, etc.

Nunca na história desse país, tantas celebridades vieram fazer shows por aqui. Naturalmente, os shows concentram-se no eixo Rio-São Paulo, algumas vezes os artistas até aproveitam para ganhar alguns trocados fora da elite brasileira, em outras capitais.

Na época da Segunda Guerra Mundial, eram os artistas de Hollywood que conquistavam os brasileiros, ganhamos até uma grande usina metalúrgica novinha.

Antes, o mandato de um executivo político era de cinco anos, acharam que era pouco, agora, esses executivos tem direito a se reeleger - acho que eles nunca contaram com a vitória da esquerda, pior, vai ser difícil a direita ganhar outra eleição. Acontece que o populismo é geral, para pobres e ricos, o que deixa uma pergunta, para onde ia o dinheiro antes?

Os computadores complicaram a vida dos corruptos pequenos, complicaram a vida dos grandes também mas, no caso dos grandes, não há justiça suficiente para puni-los.

Nossos bilionários fazem doações para celebridades famosas, enquanto os bilionários americanos, como Bill Gates, concentram tanto dinheiro que não sabem o que fazer com ele.

Atividades que geram empregos, não dão lucros, e a concentração de capitais aumenta nos paraísos fiscais.

Como os governos estão devendo para os banqueiros, são eles que decidem os rumos de seus países. O Clube de Bilderberg poderá dar a sentença final para os problemas político-sócio-econômicos do mundo, fazendo o império romano parecer brincadeira de criança.

Eu estou achando a população americana bem mais acomodada do que seria de se esperar, é como se a cultura americana, TV e cinema, tivesse transformado os americanos em zumbis, como os brasileiros, apesar de que os americanos levam as teorias de conspiração bem mais a sério que nós.

As reações mais fortes tem sido entre os PIGS, Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha, grupo de países mais afetados pela crise, onde os especuladores retiraram o que puderam. Quem não conseguiu resgatar seus investimentos, corre o risco de perder mais da metade do capital investido em títulos das dívidas públicas dessa economias falidas.

O Brasil não mudou tanto, não, o monopólio da globo agora depende de outras redes. Não dá para fazer uma denúncia na internet, sem que alguém bloqueio o post. Entretanto, numa coisa os otimistas do passado estavam certos, não dá para piorar.

O tal salário mínimo do mundo inteiro já começa a se aproximar do salário mínimo brasileiro, isso quer dizer que não teremos mais como  lavar privada fora do país, vamos ter de resolver os problemas por aqui mesmo.

A pior mudança foi na infra-estrutura, a partir de agora, teremos de aprender a lutar, atirar, saber sobre as leis e arranjar um bom advogado. Educação, saúde, segurança, tudo vai depender de cada um e a informalidade já começa a preocupar novamente o governo.

By Jânio

Lista de presidentes e mortos

A farsa da falsa democracia

Filosofia anti-democrática

Maldita burocracia

Veneno Bipartidário

Corporativismo midiático

Políticos que apoiaram o golpe de 64

Cidades com mais homicídios no planeta

PT acerta o próprio pé

O jogo do poder

Uma vergonha para os corruptos brasileiros

Arquivo vivo pode ser preso

Policial federal é assassinado

Marcos Valério é preso novamente

Daniel Dantas - A história da corrupção

Trinta anos de corrupção

Lula para governador

Carlinhos Cachoeira - culpado útil

Demóstenes torres é flagrado pela polícia federal

Privataria tucana


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Profissões em baixa em Portugal



A realidade no mercado de trabalho de Portugal é triste, a crise mundial demonstrou que o mercado comum europeu não iria resolver os problemas de seus membros, pior piorou a situação. A verdade estava longe dos olhos dos europeus, onde os grandes impérios transformavam a escravidão em um modo comum de vida.

A mão-de-obra barata dos BRICS era o verdadeiro problema da Europa, descobriram isso tarde demais e, pelo menos Portugal, já começou a adotar os mesmos sistemas imperialistas brasileiros. A imagem repugnante de si mesmo passou a ser aceita e a TV brasileira poderá fazer, lá, o que tem feito aqui.

Cada vez mais o salário mínimo diminui, o desemprego leva as pessoas a aceitar um salário menor e a infra-estrutura poderá ser a próxima vítima dos cortes de gastos públicos.

No centro dessa decadência europeia de empregos estão as Relações internacionais, que perdeu espaço junto desconfiança do euro; Estudos Europeus, demonstra o fim do sonho de uma Europa mais unida e longe dos riscos de conflitos.

Filosofia passou a ser apenas um sonho, possível para quem é muito rico, apesar dos ricos não terem nenhum interesse, e para acadêmicos com interesse em um segundo curso. Parece que motivar as pessoas deixou de ser função da filosofia, ninguém quer saber da verdade sobre a vida, melhor para as novas igrejas inescrupulosas, dispostas a aterrorizar a todos.

Radiologia é a principal vítima dos cortes de gastos na área da saúde, em Portugal, e não deverá ser a única.

Ciências da comunicação - nessa área podemos observar um fenômeno perigoso que começa com a monopolização da informação, nas mãos das grandes agências internacionais, até a censura na internet, onde a liberdade termina, onde as opiniões são restritas aos interesses das grandes corporações. Jornais, Revistas, TVs e rádios regionais, ninguém suporta mais o corporativismo globalizado.

História - seria preciso estudar história para saber como tudo se repete, o que é normal na natureza má do ser humano, e que essas repetições pode  acontecer através de uma onda temporal muito maior do que se pensa, levando o mundo a regredir séculos e até milênios, o que poderia até ser bom, se não fossem os interesses e fundamentalistas de araque.

Psicologia - apesar de ser uma das profissões em baixa, assim como a Filosofia e a História, é muito importante para melhorar a percepção de quem quer ver o que acontece e descobrir quem somos. Através da psicologia poderemos saber que estamos todos enlouquecendo com os modos de vida modernos, assim como uma alimentação inadequada que poderá gerar mutantes, bons  ou maus, e algumas vezes incontroláveis. Através da psicologia poderemos saber se regredimos até a depressão dos anos 20, Idade Média, Império Romano, ou além disso, onde ficaria difícil imaginar.

Bioquímica - é curioso como a engenharia química possa estar no topo das profissões com maior empregabilidade, enquanto a bioquímica amarga glória desgraçada de estar entre as dez piores, apesar de sua importância para a vida.

Línguas e Literaturas - aqui mora o perigo e, ao lado de outras citadas acima, relacionadas a crise da globalização, revela uma tendência ao nacionalismo e um convite ao imperialismo absolutista.

Ciências Bioanalíticas - por muito pouco não chegamos a uma nova era, onde a inteligência ocuparia o lugar do dinheiro e do poder absoluto. Trata-se de um curso multi-disciplinar relacionado ao desenvolvimento sustentável, infra-estrutura, qualidade de vida, meio-ambiente, etc., tudo o que não terá lugar durante essa crise.

Resumindo: a crise põe em risco a democracia dos países que viviam às custas da pobreza, e liquida de vez a farsa democracia de países subdesenvolvidos como o Brasil.

Aí, vem a inevitável pergunta, para a qual a maioria de nós já tem a resposta: Será que essa crise foi planejada?

Lista de Profissões com menor empregabilidade em Portugal,

O1) Filosofia - 16%

02) Radiologia - 30%

03) Relações Internacionais - 50%

04) Ciências da Comunicação - 52%

05) História - 55%

06) Psicologia - 31%

07) Bioquímica - 15,3%

08) Línguas e Literaturas - 25%

09) Estudos Europeus - 18%

10) Ciências Bioanalíticas - 15%

Fonte: Forum Estudante

Profissões em alta em Portugal

Profissões com falta de profissionais

Profissões do futuro

Profissões mais confiáveis do mundo

domingo, 6 de janeiro de 2013

Aumenta a tensão nas iIhas Malvinas




Uma carta aberta, publicada pelo tabloide "The Sun" em um jornal de Buenos Aires, exige que a presidente Cristina Fernandez abra mão do território disputado.

O tabloide critica as tentativas desta nação Sul americana em recuperar a soberania do arquipélago controlado pelo Reino Unido, onde até o povo das Ilhas Malvinas que optam por tornar-se argentinos, continuam sendo absolutamente britânicos. Após a publicação, vários ativistas argentinos queimaram jornais e uma bandeira britânica.

A analista internacional Stella Calloni considera que Londres esteja violando resoluções da ONU, por não querer negociar com a Argentina, e porque tentou instalar nas Ilhas Malvinas, companhias de petróleo, proibido pela Organização das Nações Unidas. Além disso, a analista recrimina a existência de uma base militar britânica que figura até nos mapas da OTAN.

A especialista britânica qualifica as atitudes do Reino Unido de injustas, mas acredita que é preciso continuar lutando em todas as frentes diplomáticas. "É uma situação muito difícil, mas está ficando cada vez mais evidente a falta de razão da Gran Bretanha, que só tem a lógica da força ", sentencia Calloni.

As relações entre Londres e Buenos Aires tem se tornado tensas nos últimos meses, coincidindo com o 30 aniversário da guerra das Malvinas. O motivo para as reações começaram quinta-feira,  quando vários meios de comunicação britânicos publicaram uma carta enviada pela presidente da Argentina, Cristina Fernandez, ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, onde dizia querer dialogar para por fim ao colonialismo, petição que foi rejeitada pelo premier.

Fonte: RT-TV

Comentário: Paralelo às discussões sobre as Ilhas Malvinas, eu venho acompanhando a maneira como a Argentina tem desafiado o sistema econômico internacional. Em alguns momentos a presidente tomou decisões polêmicas, como a estatização de companhias de petróleo.

Além disso, a presidente tomou decisões firmes, típicas de grandes líderes latino-americanos, como romper com o FMI.

Em outra época, muita gente diria que a estratégia é arriscada demais, mas não agora. Atualmente o sistema dos antigos G-7 está em jogo, o capitalismo está ruim das pernas e os latinos americanos tem uma longa história de reacionários e revolucionários famosos, que vão de Simon Bolívar e San Martin à Che Guevara.

Depois de Guevara, Fidel Castro tornou-se maldito e entrou na mira dos homens mais perseguidos do mundo, também tornou-se o símbolo de resistência ao poderio econômico dos EUA. A Venezuela radicalizou essa resistência, apresentando Hugo Chavez ao mundo.

Hugo Chavez não é apenas polêmico e revolucionário, ele é autêntico, além de mostrar que nem todo governo de esquerda é igual. Infelizmente, a esquerda nunca apresentou um resultado à altura de sua ideologia e coragem.

Hugo Chavez toca em assuntos polêmicos que vão do agente secreto de aluguel, o Chacal, a relações políticas com o presidente do Irã.

Não é surpresa que Hugo Chaves inspirasse vários líderes latino-americanos, como Rafael Correa defendendo Julian Assange, ou até a própria Cristina Fernandez que decidiu "libertar" o país do sistema capitalista mundial, conseguindo aliados importantes entre os BRICS.

Eu diria que todos os países em desenvolvimento tem muita mágoa dos países ricos, antigo G-7, apesar da Rússia, Japão, china, e outros novos ricos estarem fora dessa lista. Os países mais odiados são os imperialistas que não abrem mão dessa forma de poder, mas principalmente os imperalistas que nos afetam diretamente.

A expectativa que temos e as várias perguntas que serão respondidas nos próximos anos, decidirão como será o mundo do futuro e qual será a nossa qualidade de vida, infelizmente, não tenho muita esperança, não.

Para termos um mundo melhor, muita coisa tem de mudar, principalmente nossa filosofia de vida, educação e coragem para lutar.

By Jânio

Argentina rompe com o FMI

Países mais resistentes à crise

Argentina sofre com embargo internacional

Heróis latino-americanos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Filosofia do caos



Eu já sabia que a filosofia estava sendo abandonada, há algum tempo. O que eu descobri, agora, é que ela não só está sendo abandonada, como não fará falta para o sistema bipartidário, assim como não fará falta em outras áreas ligadas a infraestrutura.

Isso acontece porque o Estado sente a necessidade de ter lucro e não quer fechar no vermelho, como se fosse uma empresa comercial.

A culpa para essa decadência social, e da filosofia, talvez tenha sido da própria educação nessa área. Talvez tenhamos subestimado a maldade natural do homem, deixando que essa decadência tomasse conta de todo o mundo.

Como eu já disse antes, a covardia é o maior dos pecados. Eu também já disse que não somos formigas e que mesmo as formigas, tão conformadas com as mortes de suas companheiras, são capazes de reagir quando sua própria vida está em perigo.

Não estamos mais na pre-história e a nossa sobrevivência, agora, depende de um desenvolvimento social muito complexo. Quanto mais se elaboram tecnologias e argumentos sofisticados, mais longe ficamos de nossa natureza.

Muita gente pode se achar um ser vivo evoluído, mas poucos de nós poderíamos sobreviver diante de uma catástrofe natural. Na mesma região por onde viveram civilizações milenares, certamente as mesmas formigas vivem sua vida normal, hoje, como se nada tivesse acontecido no passado.

Os filósofos são os mais desempregados de hoje, mas não devemos subestimar a sua capacidade de sobrevivência. Eles possuem também boa capacidade de argumentação, comunicação, podem ser bons professores, com a vantagem de educar para a vida, mesmo se as matérias estudadas forem outras.

Sim, os filósofos sobreviverão ao caos, assim como as formigas, suas inspiradoras,  e nós também sobreviveremos, mas precisamos reavaliar urgentemente nossos conceitos relacionados às nossas necessidades básicas.

By Jânio

A glória dos desgraçados

O rico mais pobre

Famílias abandonadas

Loteria da vida

Pobre classe média

Burguesia - Ricos modernos

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ladrão esquece filha em casa assaltada




Um ladrão esqueceu a filha dentro da casa em que entrou para roubar, na cidade argentina de São Francisco, informaram fontes policiais.

O fato ocorreu na tarde de 31 de Dezembro, numa cidade da província central de Córdoba.

A polícia conseguiu identificar o ladrão porque ao fugir apressadamente esqueceu sua filha de quatro anos de idade, dentro da casa das vítimas.

O homem entrou para roubar a casa, aproveitando a ausência da família. Vizinhos notaram a presença de estranhos na casa e chamaram a polícia e os proprietários.

Quando a polícia chegou ao local, constatou a falta de eletrodomésticos e outros bens.

Além disso, a polícia encontrou uma bicicleta que não pertencia aos donos, e uma menina de quatro anos, identificada como filha do ladrão.

Fontes oficiais informaram que o ladrão morava na área e foi localizado em sua casa, onde foi detido.

Fonte: RT-TV

Notícias para rir

Notícias para morrer de rir