domingo, 6 de julho de 2014

Principais espécies do futuro não serão humanas




Em 2045 "as principais espécies da Terra já não serão mais seres humanos mas, sim, as máquinas", diz Louis del Monte, físico e autor de "A Revolução da inteligência artificial". Ele alerta sobre os possíveis problemas relacionados com as máquinas.

Del Monte revelou ao jornal 'Business Insider' sua opinião sobre inteligência artificial e a singularidade, um ponto indeterminado no futuro, onde a inteligência artificial não só ultrapassará a sua própria inteligência, mas também superará a inteligência humana como um todo. O especialista acredita que isso poderia acontecer até 2045.

"Hoje não há nenhuma legislação sobre os limites da inteligência que uma máquina poderia ter e o limite em que poderia estar interligada. Se isso continuar, vejam a tendência exponencial. Chegaremos a singularidade dentro do período de tempo que a maioria dos especialistas predizem. Posteriormente, as principais espécies não serão mais os seres humanos mas, sim, as máquinas", diz o especialista.

De acordo com Del Monte, o processo não vai ser semelhante a uma guerra ao estilo 'Terminator'. "Na primeira fase do mundo após a singularidade, um dos cenários é que as máquinas tentarão transformar seres humanos em ciborgues (parte humana, parte máquina)", diz ele. "As máquinas farão grandes avanços na tecnologia médica, a maioria dos seres humanos vão ter mais tempo livre e vamos pensar que nunca tivemos uma vida melhor."

No entanto, de acordo com o físico, o problema é que as máquinas vão nos ver como "uma espécie imprevisível e perigosa." Del Monte acredita que as máquinas se tornarão auto-conscientes e terão capacidade de se proteger. "Elas poderiam nos ver da mesma maneira a qual vemos os insetos nocivos", já que somos uma espécie instável que cria guerras, tem armas para destruir o mundo e criar vírus de computador, lembra o especialista.

Fonte: RT-TV 

Dez formas como o mundo poderá acabar

Top 10 filmes de viagem no tempo

Dez mudanças que poderão revolucionar o mundo

Cidades subterrâneas do futuro

Exoesqueleto - Super-herói real

Casas na lua com impressoras 3D

COG - Um robô quase perfeito