quinta-feira, 8 de maio de 2014

A múmia mais antiga do mundo




Arqueólogos encontraram no Egito uma múmia de 5.600 anos do período pré-dinástico. É um dos achados mais antigos e poderia levar a uma revisão do início da história da civilização.

A descoberta ocorreu na região de Kom al Ahmar, perto Nejen (Hierakonpolis), a capital histórica do Alto Egito, de acordo com o jornal eletrônico Ahram'.

Originalmente os arqueólogos pensavam que a tumba que estavam escavando havia sido construída na época de Narmer, o primeiro faraó do antigo Egito, fundador da primeira dinastia, no ano 3050 AC. No entanto, as investigações revelaram que era 500 anos mais antiga, de acordo com a agência de notícias AFP.

A múmia pertence ao dono do túmulo, que morreu com cerca de 18 anos de idade e, talvez, fosse governador, de acordo com o Departamento de Antiguidades do Egito, citado pelo jornal 'Ahram'. Além disso os arqueólogos encontraram uma figura de marfim que descreve um homem barbudo, que poderia ser o falecido ou alguma divindade. Eles também descobriram dez escovas de marfim, várias ferramentas, pontas de flechas e facas.

"É uma descoberta muito importante",  disse o jornal ao ministro de Antiguidades, Mohamed Ibrahim, uma vez que pode fornecer informações valiosas sobre a história e as tradições egípcias,  crenças religiosas e rituais funerários do período pré-dinástico.

Imagem: AFP

Fonte: RT-TV

A escrita cuneiforme

Hieroglifos - A primeira forma de escrita

A cidade perdida de Atlântida

A tragédia de Pompéia

Homero ou Troia - Quem é a lenda


Cinema 2.014 - Lucy



Lucy é um filme de super-herói de 2014, produzido em Inglês e Francês. O filme é dirigido, escrito, editado e co-produzido por Luc Besson. O filme será lançado em 8 de agosto de 2014.  O filme foi feito em Taipei, Paris e Nova York. É estrelado por Scarlett Johansson como a personagem-título, juntamente com Morgan Freeman.

Premissa:

Lucy é um filme ambientado no mundo controlado pela máfia, gangues de rua, viciados em drogas e policiais corruptos. Lucy (Scarlett Johansson), é uma mulher que vive em Taipei, Taiwan, e é obrigada a trabalhar como "mula" de drogas para a máfia. A droga implantada em seu corpo vaza, transformando-a em um super-humano. Ela pode absorver conhecimento instantaneamente, também é capaz de mover objetos com a mente, e não pode sentir  dor e outras sensações.

Elenco:

Scarlett Johansson como Lucy

Morgan Freeman como o professor Norman

Choi Min-sik como Kang

Amr Waked, interpretando um policial francês que persegue a personagem-título

Pilou Asbaek

Mason Lee

Produção:

As filmagens começaram em setembro de 2013, em Paris, em sua maior parte na Cité du Cinéma, um novo mega estúdio localizado na periferia de Paris.

De acordo com a Europacorp CEO Christophe Lambert, este filme teve o maior orçamento da história da EuropaCorp. Ele também afirmou que Luc Besson nunca tinha colocado tantos efeitos especiais em um filme.

Em 5 de setembro, as cenas foram filmadas nas falésias de Etretat, no norte da França.

As filmagens em Taipei, Taiwan, começaram em 21 de outubro e duraram 11 dias. Uma das locações para as filmagens foi o Taipei 101, arranha-céu mais alto do mundo.

Em 23 de outubro, o The Hollywood Reporter afirmou que Luc Besson ficara furioso com todo o assédio da mídia que as filmagens estavam recebendo naquele dia. Circularam boatos de que Besson estava tão frustrado com as interrupções constantes, que ele estava considerando a hipótese de deixar Taipei para filmar em outro lugar. Para os repórteres reunidos em Taipei, um dia depois do término das filmagens da etapa de Taiwan no filme, Besson criticou a mídia. "Nós não queremos imagens com os novos vestidos de Scarlett", disse ele. "Em algum momento eu perdi um pouco da minha concentração, porque eu estava preocupado com isso". "Filmar à noite foi um pesadelo" por causa de invasões constantes de paparazzi, disse ele. Besson denunciou duas agências não identificadas de Hong Kong, mas rotulou como notícia incorreta, aquela que relata que ele queria deixar Taiwan mais cedo para registrar sua desaprovação com o assédio deles.

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014

 Get on up

 Blended

Jersey boys

The signal

Transformers - A era da extinção

Million dollar arm

The amazing spider man

Walk of shame

The love punch

Brick mansions

Cinema 2.014 - Noé

Perfect sisters

In the blood

Earth to echo

A long way down

Better living through chemistry

Sabotage

Bad country

Bad Words

Inatividade Paranormal 

Divergente

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark - Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape - Filmes 2.014

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal

Interstellar - Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy - Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop - Sem escalas

Under the skin

Cinema 2.014 - Oculus