segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dubai recria continentes dos bilionários



Sistemas de controle de clima a céu aberto, que permitam criar até neve no clima quente e seco dos Emirados Árabes Unidos, serão instalados nas ilhas artificiais do arquipélago 'The World'.

O arquipélago 'The World', um conjunto de mais de 300 ilhas artificiais localizadas perto da área costeira de Dubai e que reproduzem a forma dos continentes da Terra, poderia ter, em poucos anos, tecnologias aptas a reproduzir o clima de qualquer parte o mundo, relata o "Khaleej Times".

Um novo projeto chamado "Coração da Europa" abrange seis ilhas, onde está previsto reproduzir não só o estilo arquitetônico da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e da Riviera Francesa na França, mas a temperatura e as condições climáticas típicas desses lugares, em qualquer temporada.

Graças às inovadoras tecnologias alemãs, os promotores do projeto pretendem que os futuros residentes das ilhas,  a maioria milionários e pessoas famosas, possam desfrutar de ruas cobertas de neve ou se molhar em uma tempestade, independentemente do clima quente predominante no país.

Comentário: Esse é o admirável mundo novo, podendo parecer maravilhoso para alguns, mas assustador para pessoas como eu que tem acompanhado a crise econômica mundial. Já sabemos onde ficam os infernos fiscais, então, para que um inferno seja perfeito e possa seduzir os escolhidos, nada mais infernal que esses projetos megalomaníacos.

Segundo a minha última pesquisa, para que esses projetos possam ser concluídos, operários do setor de construção trabalham sob um sol escaldante, numa temperatura que beira os 52 graus. É evidente que essas pessoas estão no limite, entretanto, eu ainda penso até onde o capitalismo chegará até que o mundo se renda ao feudalismo do século XXI.

Fonte: RT

Comentário: By Jânio

Paraísos fiscais da máfia brasileira

Melhores cidades para ricos