quinta-feira, 22 de maio de 2014

Melhor país para viver




Pela quarta vez consecutiva a Austrália lidera o chamado "melhor índice para uma vida melhor" elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com base nas respostas de internautas de 180 países.

Mais de 60.000 usuários em todo o mundo colaboraram na elaboração de um ranking que determina que características são necessárias para levar uma vida melhor e quais os aspectos do bem-estar são mais valorizados para os residentes de vários países de todos os continentes, desde a América Latina até a Austrália.

De acordo com o site do projeto, este estudo é baseado em "11 temas que a OCDE identificou como essencial para as condições materiais e a qualidade de vida", incluindo habitação, renda, emprego, educação, saúde e segurança.

Como mostra o mapa interativo, e o resumo do índice, os melhores resultados em muitos dos parâmetros de bem-estar  em geral foram obtidos pela Austrália, seguido por países europeus, como Noruega e Suécia. Dados fornecidos demonstram que a saúde, o engajamento cívico e a segurança são questões prioritárias para os australianos.

As opiniões dos usuários coincidem com os números oficiais nessas áreas. De fato, a renda média per capita familiar chega a $ 31.197 dólares ao ano na Austrália, ou seja, acima da média da OCDE que é de $ 23.938 dólares por ano. No que diz respeito à saúde, a Austrália também se destaca, com uma expectativa de vida, ao nascer, de cerca de 82 anos, dois a mais que a média da OCDE. Um alto nível nesse sentido de solidariedade,já que 93% das pessoas acreditam conhecer alguém  em quem podem confiar quando precisarem dela.

Ao mesmo tempo, os autores deste estudo reconhecem que os resultados deste índice, desenvolvida pela Internet, pode não produzir amostras estatisticamente relevantes.

Fonte: RT-TV

Países mais odiados pelos turistas

IDH - Melhores países de 2.013

Nenhum comentário: