quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

I, Frankenstein - Entre anjos e demônios




I, Frankenstein é um filme de terror baseado numa história de Kevin Grevioux, escrito e dirigido por Stuart Beattie. Esta co-produção Austrália-EUA é estrelada por Aaron Eckhart e Bill Nighy.

O monstro de Frankenstein, com o nome de Adam e sobrenome de seu criador, envolve-se na guerra entre dois clãs imortais em uma cidade antiga.

Elenco:

Aaron Eckhart como Adam Frankenstein, um super-humano criado a partir da ciência, usando-se várias partes de cadáveres e eletricidade.

Bill Nighy como Naberius, líder dos demônios e um dos anjos caídos originais que foram expulsos do céu durante a rebelião de Satanás contra Deus.

Yvonne Strahovski como Terra

Miranda Otto como Leonore, rainha dos gárgulas.

Socratis Otto como Zuriel

Jai Courtney como Gideon, líder do exército gárgula.

Kevin Grevioux como Dekar

Steve Mouzakis como Heleque

Aden Young como Dr. Victor Frankenstein, cientista e criador de Adam/Adão.

Deniz Akdeniz como Baraquel

Virginie Le Brun como Elizabeth Frankenstein

Goran D. Kleut como Rekem

Produção:

Kevin Grevioux de Underworld vendeu o roteiro original para Lakeshore Entertainment em 2010.  Trata-se de um roteiro baseado em seu romance, na Darkstorm Studios, com o mesmo nome.  Lakeshore, uma produtora independente de Los Angeles, que também produziu o filme Anjos da Noite, trouxe Stuart Beattie para re-escrever e dirigir o filme, no início de 2011.  Em novembro de 2011, foi confirmado que as filmagens seriam em Melbourne e que a Hopscotch Features da Austrália iria co-produzir o filme com a Lakeshore.

As filmagens começaram em 27 de fevereiro de 2012, com base em Docklands Studios Melbourne. As filmagens ocorreram em Victoria, Austrália, ao longo de um período de dez semanas, com várias cenas sendo filmadas em Ormond College.  O filme criou mais de 500 empregos para o elenco e o resto da equipe.

Foi anunciado em 7 de Outubro de 2011, que Aaron Eckhart iria desempenhar o papel principal. Eckhart descreveu seu personagem assim: "Frankenstein é um homem evoluído, inteligente, e é assim que ele é retratado neste filme, com certeza". Em novembro de 2011, Yvonne Strahovski foi escalada para o papel feminino principal, uma cientista que trabalha para reanimar os mortos, enquanto Miranda Otto foi escalada como a rainha dos gárgulas. Bill Nighy interpreta o vilão do filme, que ele descreveu como um "o 'coisa-ruim' da história, um dos anjos expulsos com Satanás". Eckhart e Otto treinaram por três meses com os especialistas em artes marciais, Ron Balicki e Diana Lee Inosanto, na arte marcial filipina de Kali, para suas cenas de combate.

O lançamento nos EUA foi marcado para 22 de fevereiro de 2013,  mas cinco meses antes,  ele foi transferido para 13 de Setembro de 2013.  Em fevereiro de 2013, foi anunciado o filme seria lançado em 3D. Em abril de 2013 a data de lançamento foi transferida novamente para 24 de janeiro de 2014. Em 17 de setembro de 2013, foi anunciado que o filme seria digitalmente remasterizado e lançado no formato IMAX.

Música:

A trilha do filme é composta por Johnny Klimek e Reinhold Heil.

Marketing:

Havia um painel para o lançamento do filme em San Diego Comic-Con's Hall H em 20 de julho de 2013. O primeiro trailer foi lançado em 4 de outubro de 2013.

Ficha técnica:

Dirigido por Stuart Beattie

Produzido por:

Tom Rosenberg

Gary Lucchesi

Richard Wright

Andrew Mason

Sidney Kimmel

Roteiro de Stuart Beattie

História de:

Kevin Grevioux

Stuart Beattie

Com base em I, Frankenstein de Kevin Grevioux

Estrelando:

Aaron Eckhart

Bill Nighy

Yvonne Strahovski

Miranda Otto

Socratis Otto

Jai Courtney

Kevin Grevioux

Música de:

Johnny Klimek

Reinhold Heil

Cinematografia:

Ross Emery

Editado por Marcus D'Arcy

Estúdio:

Lakeshore Entertainment

Features Hopscotch

Sidney Kimmel Entertainment

Distribuído por Lionsgate

Datas de lançamento

24 de janeiro de 2014 (Estados Unidos)

País: Estados Unidos/Austrália

Língua - Inglês

Orçamento: 68.000.000 U$

Fonte: Wikipedia

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal


Interstellar - Curiosidades do filme