sábado, 7 de dezembro de 2013

Frases proibidas de Nelson Mandela



O site BuzzFeed escolheu algumas das frases mais duras contra a política americana e seus aliados, ditas pelo emblemático líder mundial Nelson Mandela, falecido quinta-feira, 05 de Dezembro.

01 - Sobre a guerra dos EUA contra o Iraque:

"Se há um país que cometeu atrocidades indescritíveis no mundo, é os Estados Unidos. Eles não se preocupam com os seres humanos."

02 - Em Israel:

"Israel deveria se retirar de todos os territórios que tomou dos árabes em 1.967 e, em particular, Israel deve se retirar completamente do Golan Heights, no sul do Líbano e na Cisjordânia."

03 - Sobre a guerra dos EUA e Iraque:

"Tudo o que ele (Bush) quer é o petróleo iraquiano".

04 - Sobre Fidel Castro e a Revolução Cubana:

"Desde seus primeiros dias, a revolução cubana tem sido uma fonte de inspiração para todas as pessoas que valorizam a liberdade. Admiramos os sacrifícios  do povo cubano na manutenção da sua independência e soberania em face da campanha odiosa, orquestrada e imperialista para destruir a incrível força da revolução cubana. Viva a revolução! Viva o camarada Fidel Castro".

05 - Sobre o ex-líder líbio Muammar Gaddafi:

"É nosso dever apoiar o irmão líder... especialmente no que se refere as sanções que estão dirigidas não só contra ele, mas contra as pessoas comuns... nossos irmãos e irmãs africanos".

06 - Na véspera da guerra dos EUA e Iraque:

"Se olharmos para estas questões, chegaremos a conclusão de que a atitude dos EUA é uma ameaça a paz mundial."

07 - Palestina:

"A ONU adotou uma postura firme contra o "apartheid" e nos últimos anos  se estabeleceu um consenso internacional que ajudou a por fim a este sistema estabelecido. Contudo, sabemos muito bem que a nossa liberdade é incompleta sem a liberdade dos palestinos".

Fonte: RT-TV

O erro americano

A morte de Osama Bin Laden

Morre Muammar Gaddafi