sábado, 30 de novembro de 2013

Pobre doa 188 milhões de dólares



Um americano que durante sua vida foi considerado um homem de poucos recursos, deixou 188 milhões de dólares para caridade.

Nenhum vizinho de Jack MacDonald, Seatle, EUA, sabia que ele era um milionário até sua morte. MacDonald sempre foi considerado um homem humilde: usava roupas velhas, cupons de descontos e transporte público. No entanto, em seu testamento, publicado em setembro deste ano, ele sabia muito bem que estava doando 188 milhões de dólares para várias organizações.

Esta foi a maior doação de Washington e uma das maiores do país em 2.013. De acordo com a declaração de seu enteado, Dennis, o homem, que viveu até os 98 anos, nunca em sua vida quis mostrar que possuía tal fortuna, porque não gostava que lhe pedissem dinheiro. "Respeitamos a sua decisão sobre a forma como ele doou sua fortuna".

Confome informou o "The New York Daily News", MacDonald recebeu seu capital inicial depois da venda da empresa que pertenceu a seus pais. Todo o dinheiro arrecadado foi investido na bolsa de valores. Desde então avaliar ações na bolsa de valores tornou-se seu passatempo  favorito e logo começou a gerar muito lucro.

De acordo com sua enteada, MacDonald já havia demonstrado anteriormente seu espírito caridoso. Por exemplo, em uma ocasião o milionário doou de maneira anônima mais de 500.000 dólares para o Hospital Infantil de Seattle e transferiu 150 mil dólares para a liquidação do orçamento de uma cidade do Canadá, onde seu avô viveu.  Com esse dinheiro, as autoridades locais conseguiram construir uma pista de patinação e um novo prédio da administração.

Dennis também disse que, apesar da fortuna que dispunha, sua mãe e seu pai viveram toda sua vida em uma pequena casa acolhedora com jardim e, na velhice, mudaram-se para uma casa de repouso. Após a morte da esposa, Jack MacDonald dedicava quase todo seu tempo ao estudo da evolução da Bolsa de Valores e vivia muito modestamente.

Segundo se pôde saber, cerca de 40% de sua multimilionária fortuna irá parar no Centro Médico Infantil, outros 30% irão para o exército da salvação e a última parte para a Faculdade de Direito da Universidade de Washington, na qual se graduou o milionário secreto em 1.940.

Fonte: RT-TV

Menor cidade dos EUA é comprada

Homem do braço de ouro

Árvore produz ouro