domingo, 27 de outubro de 2013

Eletrodomésticos com chip Wi-Fi espião




Em San Petersburgo (Rússia) foram descobertos eletrodomésticos chineses que podem espionar seus donos.

"Não é brincadeira", disse à imprensa o diretor de uma empresa importadora de eletrodomésticos. "No posto de fiscalização da polícia, descobriu-se que que a carga pesava mais que o previsto. Ao investigarmos, descobrimos que os eletrodomésticos tinham microchips que buscam Wi-Fi não protegidos por senhas e transmitem os dados para um servidor externo."

O alcance da frequência de transmissão desses aparelhos poderia ser de aproximadamente 200 metros, segundo os especialistas. "Um ferro de passar roupa poderia atingir 200 metros. No caso de um telefone, a situação é ainda mais alarmante, já que o telefone poderia encontrar Wi-Fi sem senha, em cerca de 50 ou 60 metros. Começar a buscar uma conexão, depois de ligado, sem a permissão de seu proprietário. Estamos investigando que tipo de dados eles podem transmitir", disse o diretor de outra empresa. "No momento ainda não é uma ameaça mundial, mas é bom que as pessoas saibam". acrescentou.

Entre 20 e 30 tipos de eletrodomésticos já chegaram as lojas, que foram obrigadas a suspender as vendas destes produtos chineses.

Fonte: RT-TV

TV inteligente vira dispositivo espião

Robô quase humano

Binóculo que lê a mente

Tecnologias que desafiam a morte

Top produtos de nanotecnologia