segunda-feira, 29 de julho de 2013

Melhores cidades do Brasil - IDH 2.013



O Brasil é um país cheio de contradições e, até por isso, essa lista não poderia fugir a regra, como pode ser conferido na lista da ONU, logo abaixo.

Duas cidades que apresentam contradição em relação ao seu bom IDH são Vitória, uma das cidade com mais homicídios, segundo uma pesquisa mexicana, que inclusive citou quatro cidades mexicanas, além de cidades da Venezuela, Brasil, EUA, etc., e Santos, que já foi considerada a capital brasileira da AIDS, apesar de ser um dos points favoritos dos paulistanos para os fins de semana.

Eu já ia me esquecendo de Curitiba, que outrora já foi considerada um exemplo de urbanismo, no governo de Jaime Lernner, tornou-se um exemplo de lavagem de dinheiro através do Banestado, também no governo de Jaime Lernner. Como consequência, Curitiba entrou para o ranking de cidades com mais homicídios no mundo. Curitiba também é um belo mau exemplo de concentração de rendas, provocando densidade populacional e problemas sociais.

Quando eu estive em Santa Catarina, Camboriú e Florianópolis eram como o paraíso. As coisas mudaram um pouco, mas Santa Catarina ainda é referência brasileira em distribuição de renda. Sem grandes concentrações de capital, gerando muito emprego e pouco lucro, ensinando a viver.


1ª - São Caetano do Sul - SP - 0,862

2ª - Águas de São Pedro - SP - 0,854

3ª - Florianópolis - SC - 0,847

4ª - Vitória - ES - 0,845

5ª - Camboriú - SC 0,845

6ª - Santos - SP - 0,840

7ª - Niteroi - RJ - 0,837

8ª - Joaçaba - SC - 0,827

9ª - Brasília - DF -  0,824

10ª - Curitiba - PR - 0,823

Fonte: Bol.com.br

Melhores países em ambientes de negócios

Países mais ricos das Américas

Cidades mais odiadas pelos turistas

Cidades com mais homicídios