quarta-feira, 10 de julho de 2013

Brasileiros que fazem história



Mais uma vez o Brasil mostra que um sonho nunca deve morrer, caso contrário, morreremos com ele. É o sonho de ver um Brasil melhor que traz os  sindicatos e outras associações as ruas de todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 11 de Julho de 2.013, um dia para entrar para a história.

Depois que o PT assumiu o poder, deixando a burguesia fora do governo, o país ficou órfão de representantes, entretanto, o MPL revelou-se como um bom pretexto para que a burguesia se reorganizasse depois de tantos anos, mostrando que é a classe mais bem preparada para promover mudanças, como aconteceu com os caras-pintadas. As manifestações que começaram com o Movimento Passe Livre assustaram seus organizadores desde o início, quando alguns manifestantes estamparam em suas faixas: "Não é só pelos vinte centavos."

O MPL recuou, mas as manifestações mostraram que iriam muito além disso.

Com a chegada dos sindicatos, as manifestações finalmente assumem um caráter de Ordem e Progresso, melhor, sem precisar de nenhum político - até porque está cada vez mais perigoso para um político, sair às ruas, não é mesmo?

Atenção alunos de história, esta é a sua chance de documentar para a posteridade, com fotos, vídeos e registros, a verdadeira História do Brasil, mostrar que ela existe.

A presidente, assim como Lula e vários outros, mostraram que um presidente não tem forças, pior, que o sistema é totalmente controlado por banqueiros como SS, oligarcas com JS, e muitos corruptos que seria impossível listar nesse post.

Vejam quem está fazendo história nessa lista:

Sindicatos (CUT, Força Sindical, CSP-Caonlutas, Nova Central, UGT, CGTB e CTB)  e o MST - Movimento dos Sem Teto.

Reivindicações desta quinta-feira:

Desmilitarização da Polícia Militar, estatização das empresas de transportes, 10% do PIB para a saúde e educação, e a saída do senador Renan Calheiros (PMDB/AL, presidente do Senado), fim do fator previdenciário e dos leilões do petróleo e PL 4330/2004, projeto de lei que regulariza terceirizações, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB/GO).

Participantes dos protestos:

Petroleiros, professores, bancários e servidores da saúde que aderiram à paralisação.

Uma das grandes preocupações típicas dos protestos, a paralisação dos serviços públicos, foi resolvida, mostrando que a organização das manifestações está melhorando.

As manifestações não terminam nessa quinta-feira, pelo contrário, esta é só mais uma das muitas batalhas para acabar com as brasas que queimam no purgatório desse Brasil.

Texto by Jânio

Fonte dos Dados: Estadão

A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa

Trinta anos de escândalos no Brasil


Google Glass mostra primeira prisão ao vivo



A cidade americana de Nova Jersey foi cenário da primeira prisão filmada em tempo real com a ajuda do polêmico dispositivo Google Glass.

O vídeo do incidente foi registrado por Chris Berrett, fundador de uma agência de publicidade, durante as celebrações de 4 de Julho, e mostra gente incitando a violência e,  em seguida, a Polícia procurando envolvidos na briga. É justamente nesse momento que as lentes do publicitário captam um dos envolvidos, sem camiseta, e sua posterior detenção diante de uma loja. Depois de ter sido filmado por uma câmera tradicional ou dispositivo móvel, o sujeito perseguido muito provavelmente haveria agredido o autor do vídeo.

Com o sucesso das imagens, ressurge o debate sobre as polêmicas derivadas do Google Glass. A defesa por esse invento  por parte da Google, ressalta as grandes vantagens do dispositivo, considerando que poderia capturar desde os mais ínfimos detalhes da vida diária, até catástrofes e crimes. Entretanto, os riscos evidentes que representa este dispositivo para a privacidade das pessoas, tem sido denunciado por alguns Governos e organizações vinculadas com a sociedade do conhecimento.

Comentário: Falar em riscos devido a tecnologia, dá vontade rir, não é mesmo?

É evidente que não se pode parar a tecnologia, é evidente que as pessoas querem mais realismo nas notícias, a ponto de não ser possível que uma imagem seja editada. Entretanto, mesmo assim, ou até por causa disso, surgiu a teoria do ataque as torres Gêmeas do World Trade Center, olha só que ironia.

Acontece que com tanta tecnologia, tantas câmeras, webcam e vídeos de vigilância na maior metrópole do mundo, simplesmente não haviam imagens suficientes dos aviões que atacaram as torres.

O caso é muito curioso, já que o avião invadiu a cidade e quase matou a população de susto.

Privacidade dentro das casas, eu acho correto, quem deve decidir isso é a própria família. Privacidade nas ruas, eu discordo, as ruas são públicas e só um imbecil iria vetar imagens públicas.

Na minha opinião, o que se tem medo é do popular. No Brasil, até as câmeras de vigilâncias eram vetadas pela legislação, pelo menos até o PCC fazer aquela "festa" em São Paulo.

Hoje, algumas pessoas preferem participar de manifestações mascaradas, e são justamente essas pessoas que deveriam ser barradas e presas pelos próprios manifestantes e entregues a polícia.

Fonte: RT-TV

Imagem de tirar o fôlego

Imagens em 3D de Marte