domingo, 19 de maio de 2013

Tornados atingem dois estados dos EUA




Vários tornados atingiram os estados do Kansas e Oklahoma, EUA, neste domingo, deixando pelo menos uma vítima fatal, segundo a CNN. O governador de Oklahoma chegou a declarar estado de emergência em 16 cidades.

O serviço de  metereologia nacional informou que um tornado grande, violento e de extrema periculosidade, havia alcançado Wichita, Kansas, e avançava a uma velocidade de 48 quilômetros por hora. O servíço pediu aos habitantes da região que tomassem medidas de precaução em casas, veículos e empresas, já que o tornado poderia causar grandes danos materiais.



O tornado atingiu  a terra pouco antes das quatro horas da tarde do domingo, numa área próxima ao aeroporto de Wichita. Outro tornado alcançou uma faixa de terra na cidade de Edmond, em Oklahoma.

Pelo menos uma pessoa morreu no município de Pottawatomie, Oklahoma, informou o xerife Mike  Booth, dizendo ainda que outras duas pessoas estavam desaparecidas.

O governador de Oklahoma declarou estado de emergência em dezesseis municípios, depois que vários tornados assolaram o Estado do sul dos EUA, neste domingo.

Segundo as autoridades, foram registrados alguns danos materiais.

Os tornados formam parte de um amplo sistema de tormentas que se move pela região centro-oeste dos EUA.

Ainda esta semana seis pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, depois de um forte tornado ter atingido o norte do estado do Texas.

Assista o vídeo: RT-TV

Terremoto do Japão

Terremoto do Haiti