quarta-feira, 15 de maio de 2013

Games proibidos




Afinal de contas, o entretenimento é culpado pela decadência da sociedade ou é a sociedade que é responsável pela decadência do entretenimento?

Essa polêmica vai muito além do conhecimento do povo e a maior parte desses segredos são conhecidos no submundo do poder, com direito a conspiração pela nova ordem mundial, sociedades secretas e muitos, muitos interesses financeiros envolvidos. Nem vídeo game escapa.

Depois de ultrapassar a indústria do cinema em lucratividade,  os jogos eletrõnicos tornaram-se o alvo de estudos apurados, censura e casos de polícia.

Vejam os dez mais polêmicos da histórias.

10 - Fear Effect 2

Uma das séries mais perturbadoras do PSOne. O primeiro chegava a incluir uma viagem pelo inferno, onde você encontrava formas demoníacas de pessoas que você conheceu.

Fear Effect 2 promoveu um encontro lésbico entre a protagonista e Hana em um elevador.

09 - Fatalities (Mortal Kombat)

O título já deixa bem claro o aspecto violento  do jogo, fatalities provocou revolta em muitos pais na década de 90.

08 - Hot Coffee (Grand Theft Auto: San Andreas)

Deixou a mídia e os políticos em polvorosa. Neste mini-game escandaloso (inacessível durante todo o jogo, poucas pessoas conseguiam desbloqueá-lo). Hot Coffee era uma forma de dizer sexo.

07 - Nudez (BMX XXX)

Esse jogo procura combinar duas paixões dos americanos, peitos e motos, em um único jogo. Proibido em PS2, o jogo sofria com a censura, enquanto deixava os fãs do jogo inconformados, apesar de alguns poucos terem assistido pela Nintendo.

06 - Cena de estupro de Pyramid Head (Silent Hill)

Assustador e preocupante, despertou rumores de que a cena seria cortada na versão mais recente em HD.

05 - Assassinato real (Manhunt)

Apresentou uma das formas mais realistas de matar e recebeu muitas críticas por parte dos políticos e da mídia, que diziam que Manhunt fazia apologia ao crime. Naturalmente, nenhum político conseguiu chegar até o último nível, onde um homem obeso, e nu, luta com uma motosserra e usa uma máscara de porco.

04 - Voyeurismo (Night Trap)

Enquanto joga, você vê mulheres animadas através de câmeras ocultas. Os políticos disseram que Night Trap incentivava o sequestro e tortura de mulheres, mesmo que o objetivo do jogo seja salvá-las.

03 - Racismo (Resident Evil 5)

A interminável série Resident Evil inevitavelmente chegaria a África, e essa foi uma boa desculpa para que um tema  contemporâneo viesse a tona, racismo.

02 - Gropinf First-Person (Far Cry 3)

Apesar da crítica não ter notado o lado polêmico desse jogo, lançado em véspera de feriado, o jogo possui a cena mais completa de sexo da história dos games.

01 - No Russian (Call of Duty: Modern Warfare 2)

O Título polêmico parece não ter abalado as vendas, pelo contrário, apenas manteve o jogo no centro das atenções.

Oscar dos games 2.009

Top loiras do cinema