quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Top 10 países para intercâmbio




01) Canadá - para quem não se importa com o frio, o calor humano canadense é um fator decisivo na escolha dos estudantes. Além disso, Canadá e Austrália tem as melhores cidade para viver, com boa infraestrutura e e leis rígidas.

02) Estados Unidos - apesar da crise, os Estados Unidos ainda são símbolo de riqueza, afinal, os banqueiros e magnatas responsáveis pela crise, estão lá. Visitar a Disney, o luxo de Nova Yorque, o cenário Hollywoodiano da Califórnia e até os cassinos de Las Vegas,  os EUA tem atração para todos os gostos.

03) Reino Unido - além dos restaurantes, Londres tem muita experiência com intercâmbio e a BBC é uma pioneira em divulgação cultural da Inglaterra.

04) Austrália - como eu disse, a Austrália tem algumas das melhores cidades do mundo para viver, apesar dos turistas não gostarem da rigidez de suas leis.

05) Irlanda - uma mulher disse que a irlanda é o país ideal para quem quer trabalhar enquanto estuda, entretanto, uma amiga virtual confidenciou-me que nem tudo são rosas na Irlanda. Paga-se pouco e trabalha-se muito, nem sobra muito tempo para diversão.

06) Nova Zelândia - uma região paradisíaca e ideal para esportes radicais, o que explica os acidentes frequentes de brasileiros por lá.

07) África do Sul - sem falar dos problemas sociais de um país dividido, onde a AIDS deixa marcas profundas. A paisagem, clima e idioma, podem atrair muitos estudantes.

08) Suíça - muito bom para quem gosta de esquiar na neve, preferido por ricos que tem suas contas nos bancos suíços. Bela paisagem, única no mundo.

09) Espanha - com uma língua relativamente fácil, boas braias e, em época de crise, preços compatíveis com os bolsos brasileiros.

10) Alemanha - a Alemanha sempre foi uma terra de muita cultura, apesar de muitos turistas preferirem a cerveja e as mulheres bonitas. Faz parte de dez em cada dez roteiros turísticos de agências de viagens pela Europa.

Fonte: Belta

Comentários: Jânio

Países com mais brasileiros

Melhores cidades para viver

Cidades mais odiadas pelos turistas