quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cidadãos humanológicos




Eu sempre pensei que um dia a alta sociedade iria sentir na pele a violência, os problemas sociais e passaria a influenciar as classes mais pobres rumo as mudanças, mas a guerra bipartidária impediu isso. Depois de quinhentos anos, com a evolução tecnológica e as informações em rede, a verdade se espalha numa velocidade maior que a manipulação.

Assim como os pobres estão bem informados, graças às tecnologias acessíveis e relativamente baratas, apesar de serem muito caras em relação aos outros países, além de apresentarem qualidade muito inferior, mesmo assim tem gerado mudanças. Enquanto a verdade atinge as camadas mais pobres, os donos do poder já estudam formas de enviar também a mentira.

A burguesia está se adaptando muito bem à violência. Eles conhecem a lei e sabem como burlar o sistema, enquanto os pobres não conhecem sequer os seus direitos, quanto mais os seus deveres e obrigações - quem mora debaixo da ponte, não se importa com isso.

Os ricos nunca irão para debaixo da ponte, aceitam com bom humor a ideia da prostituição disfarçada de assédio tolerado.

Todos os ricos andam armados e sabem que uma hora terão de atirar, não se importam com isso.

Enquanto isso, os policiais estão aterrorizados com a quantidade de marginais que desafiam o sistema e usam armas, mesmo sabendo do destino de pobre. Com a quantidade de policiais diminuindo e marginais aumentando, a polícia perde as boas maneiras e confunde-se com a pilantragem, tiroteios entre policiais tornam-se comuns.

Ficamos imaginando se os políticos não sentem isso na pele. De fato sentem, tanto que os políticos andam escoltados por quatro seguranças armados, dentro de carros blindados.

Os salários dos políticos são dez vezes maiores que os salários de celebridades. Se uma celebridade ganha 30 mil, um político ganha mais de 300 mil, além de mordomias, propinas e privilégios, sabem que suas contas estão aumentando em paraísos fiscais.

É curioso como o dinheiro vai para os infernos fiscais, enquanto os bandidos vem para o Brasil.

Isso acontece porque os bandidos sabem que estarão seguros aqui, entretanto, também sabem que não dá para confiar em ninguém por aqui, por isso, preferem manter seu dinheiro nos infernos.

Mesmo com a crise, os capitais podem migrar com liberdade de um inferno para outro, escapando de eventuais armadilhas econômicas regionais.

Mesmo que o Euro e o Dólar quebrem - já estão sendo sustentados de maneira artificial - a maior parte das riquezas estará segura nas mãos dos ricos. A parte das riquezas que se conhece dos novos Rothschilds, estão investidos em produtos que se mantem eternamente, como obras de arte, jóias e vinhos.

Os banqueiros mais famosos da história, atuais conselheiros, já não confiam mais no dinheiro. Enquanto isso, corre o boato que os americanos sustentam suas guerras através das drogas - não é a toa que a CIA informa, através do Wikileaks, que o narcotráfico dá estabilidade ao México.

Os russos estão entre os homens mais ricos do mundo, graças a indústria de armas de guerra. Como a Rússia não tem tanto mercado quanto os EUA, acredito que o seu próprio exército e  o da China, devam ser o destino dessas armas.

Os poderosos se armam e o povo é dominado, através de novelas e realities shows. China, Rússia, Cuba, estão entre os grandes mercados de novelas brasileiras.

Por outro lado, quem comanda o show é Holywood, ainda tentando ocultar verdades, divulgando mentiras que só são digeridas por quem tem o cérebro de mingau.

O mundo inteiro perdeu o interesse em divulgar os números da economia, dívida externa, PIB, desemprego, etc., mas nós sabemos que a situação não está boa. Brasil, Argentina e México, são as poucas alternativas que restam, apesar de muita gente se recusar a descer para o mundo dos pobres dos países elitizados.

Morrer já se tornou parte do jogo da vida, aqui no Brasil. Educados em frente das telas, as pessoas só pensam em matar, para esquecer que podem morrer.

By Jânio

Países mais pobres do mundo

Sistemas corrompem

Corporativismo midiático

Políticos que apoiaram o golpe de 64

Cidades com mais homicídios no planeta

PT acerta o próprio pé

O jogo do poder

Uma vergonha para os corruptos brasileiros

Arquivo vivo pode ser preso

Policial federal é assassinado

Marcos Valério é preso novamente

Daniel Dantas - A história da corrupção

Trinta anos de corrupção

Lula para governador

Carlinhos Cachoeira - culpado útil

Demóstenes torres é flagrado pela polícia federal

Privataria tucana