domingo, 30 de dezembro de 2012

Bomba Tsunami




Um novo livro revela mais detalhes sobre o projeto que os EUA e Nova Zelândia queriam realizar, durante a Segunda Guerra Mundial, para criar uma Bomba Tsunami devastadora, capaz de destruir cidades inteiras.

Ray Waru, autor do livro "Segredos e Tesouros" - "Secrets & Treasures" - revela ao leitor os impressionantes segredos encontrados nos arquivos da cidade de Wellington, Nova Zelândia.

A parte mais impactante do livro é a que relata sobre o "Projeto Seal", projeto desenvolvido pelos EUA e Nova Zelândia, durante a Segunda Guerra, para criar a tal "Bomba Tsunami".

A história remonta a junho de 1.944, quando uma série de experimentos realizados sob a direção do professor Thomas Leech, da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, e apoiado pelos EUA, levou os cientistas a conclusão de que tal arma era possível e que uma série de dez explosões em alto mar poderia causar um tsunami de 10 metros, capazes de inundar uma cidade costeira.

"Fiquei chocado", diz Waru. "Primeiro, porque alguém tinha ousado pensar em desenvolver uma arma de destruição em massa, baseada em tsunamis... e também porque a Nova Zelândia parecia ter desenvolvido  até um ponto em que poderia ter dado certo".

"Se você colocá-lo em um filme de James Bond, pensariam ser a criação do roteirista, mas foi uma coisa real", disse o escritor.

Apesar dos primeiros experimentos terem sido bem sucedidos, em 1.945 o projeto foi abandonado por causas que os arquivos não revelam, disse o autor do livro.

Fonte: RT-TV

Política internacional dos fortes

Qual é o preço de uma guerra mundial

Depois do holocausto veio o apocalipse

Revolucionários da terceira guerra mundial

Psicopata norueguês e o ódio de direita

O clube de Bilderberg

Os maiores protestos da história

O lado obscuro da Wikileaks

O erro americano

Aparências reais

Os 25 pontos chaves do nazismo