sábado, 29 de dezembro de 2012

Doze mil solicitações de asilo no Equador




Cerca de 12.000 pessoas, a maior parte da Colômbia, solicitaram em 2.012, asilo no Equador. O Equador é o país da América Latina que conta com mais estrangeiros que necessitam de proteção, segundo informa o Ministério das Relações exteriores equatoriano.

Por volta de 56.000 imigrantes vivem com status  de refugiado no Equador, enquanto que na última década o país recebeu umas 162.000 solicitações de asilo, relatou o Ministério.

Fonte: RT-TV

Comentário: Olha só como a história vai se explicando aos poucos.

Desde que Julian Assange se refugiou na embaixada do Equador, em Londres, eu fiquei me perguntando porque ele escolhera aquele país.

À princípio, eu aproveitei as teorias de conspirações de Daniel Estulin, onde Assange seria patrocinado pela CIA, assim como Osama Bin Laden e, assim como Bin Laden, ele deixara de ser útil, tornando se um arquivo vivo, um homem que sabe demais.

Portanto, Assange passara a ser incômodo para os dois lados, tanto esquerda, quando direita. Lembrando que a esquerda não tem motivos para eliminá-lo, só a direita, CIA.

E eu concluí, finalmente, que o Equador é um país de centro esquerda, ou seja, aceita os ex-colaboradores de direita - mesmo assim, ainda ficou uma pergunta: se Assange sabe do suposto esquema, então, porque ele não fala logo e poupa a sua própria vida?

Aos poucos encontraremos as respostas, por enquanto, a única impressão que fica é a de que Assange é fiel às suas ideologias, além de acreditar que poderá vencer o grupo que conspira contra si.

Julian Assange é um homem ambicioso, assim como Osama Bin Ladem, e não muda de lado. Nesse momento ele poderia ser útil a esquerda, mas os radicais não gostam da ideia.

Os mais radicais acreditam que tanto os Anonymous, quanto o Wikileaks, fazem parte de uma estratégia para censurar a internet. Pior do que isso, só mesmo uma tempestade solar, para derrubar os satélites e varrer a metade dos humanos da Terra.

Será que os donos do mundo realmente acham que é fácil assim?

Comentário: By Jânio

Países que mais crescem na América Latina

Brasil e Argentina impedem o crescimento da América Latina

Argentina sofre embargo internacional