sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Apocalipse de informações



Não há dúvidas que falar em apocalipse dá uma audiência muito grande, o que mostra que as pessoas ainda acreditam, tem sensibilidade. Eu sinceramente não estou preocupado com os supostos apocalipses, mas acredito que os incas estão certos, vivemos uma época de grande mudanças.

Internet, móbiles, redes, tudo isso promoveu muitas mudanças incontroláveis  com a vontade popular. Por mais que os donos do poder queiram controlar a internet, não conseguem.

Enquanto isso, o que estamos vendo é a queda de ditadores e uma vontade incontrolável, por parte das superpotências, em interferir em políticas alheias. Nunca houve uma intenção tão declarada de lutar, nunca houve tanta resistência ao poder americano.

Seria muita pretensão achar que o ser humano iria acabar com o planeta, entretanto, as mudanças climáticas chamam a atenção, apesar de, nesse caso, sermos nós que poderíamos estar em extinção e não o planeta.

Além disso, há um clima de conspiração no ar e, depois de discutir muito com os leitores, chegamos a mesma conclusão: Muitas atividades suspeitas por parte do governo dos EUA, levam a certeza de que eles estão prontos para usar a força para resolver o problema da crise mundial.

Não há mais riquezas a serem exploradas nos países ricos,  também não dá para se especular. A saída seria investir em países pobres, isso se os países pobres não estivessem se fechando, como são os casos dos impérios dos BRICS e MIST.

Essas histórias de que tempestades solares iriam afetar a Terra,  principalmente os satélites, chamou-me a atenção, já que uma tragédia dessas seria muito útil aos donos do mundo. O pior de tudo é que não temos ideia do potencial tecnológico das super-potências,  ou do que essas tecnologias poderiam fazer.

O que sabemos é que derrubar a internet, bloquear os satélites, tudo isso é muito fácil para eles, e nem é preciso tempestades solares para conseguir isso. Aí é que tudo ficaria mais obscuro, afinal, sem comunicação não haveriam rebeldes, nem possibilidades de organização.

Sem comunicação, a temida nova ordem não teria resistência.

Portanto, se em um dia qualquer, você acordar e descobrir que nada está funcionando, talvez seja a tal tempestade solar, um fenômeno natural, mas pode ser que algo muito pior tenha acontecido, algo profetizado nos livros sagrados e organizado por algumas organizações e religiões obscuras, um momento em que teremos de rezar e ter muita fé.

By Jânio

Meu testamento ao planeta terra

Quando tudo estiver perdido

Dicas para sobreviver ao apocalipse

Dez formas como o mundo pode acabar

A profecia dos incas

Algas combatem o aquecimento global

Seria Nostradammus um farsante?

Censura na Web já começou

Clube de Bilderberg