domingo, 18 de novembro de 2012

Dicas para sobreviver ao apocalipse




Um lama tibetano conhecido como o "Oráculo de Shambhala", enviou uma mensagem para a NASA, relatando o que supostamente iria acontecer com a Terra no dia 21 de Dezembro, data do suposto apocalipse, e dando conselhos aos seres humanos sobre a atitude a ser tomada para sobreviver.

Segundo informam vários meios de comunicação, que citam o oráculo, nesse dia, as 6:00 GMT, quase todo o planeta estará sob a mais completa escuridão e silêncio. Não haverá luz, não haverá eletricidade, não haverá comunicação, não haverá som: nesse momento, a Terra estará atravessando a "linha zero" da nossa galaxia.

De acordo com o Lama, os animais da Terra pressentirão "a vinda das trevas" e tentarão se esconder em tocas.

"Trata-se de um estado do espaço, onde não há propagação de energia, onde os objetos não tem campos eletromagnéticos", diz o oráculo, acrescentando que algumas pessoas terão a impressão de que os mortos ressuscitaram de seus caixões. Muitos enlouquecerão e Cerca de 10% da humanidade morrerá.

Tal escuridão, segundo ele, durará entre três e quatro dias e será acompanhada por flashes espaciais,  ilusão de chama de luz, depois que o sol voltar a aparecer.

Em sua mensagem, o oráculo deu vários conselhos práticos aos seres humanos, para receber dignamente o calendário maya.

01 - É necessário se preparar para essa mudança de ciclos, ao completar todas as questões importantes em 2.012, não deixando nada sério para o próximo ano, nem endividar-se.

02 - No dia anterior ao apocalipse, 20 de dezembro,  as pessoas devem ir com suas famílias da cidade para as casas rurais, com uma reserva de alimentos para no mínimo dois meses, já que as redes de energia demorarão para serem restauradas.

03 - Não se esqueça da reserva de água, lenha e velas para iluminação e aquecimento, a partir de 21 de dezembro de 2.012 não haverá eletricidade.

04 - Durante os "dias escuros" é necessário cobrir as janelas com tecido grosso, para não olhar para fora.

05 - Com o retorno da luz, é aconselhável esperar para voltar para as cidades e permanecer no campo pelo menos até o outono.

De acordo com o Oráculo, o apocalipse terá uma duração de duas semanas. No entanto, segundo afirma, a humanidade continuará sentindo as consequências do "fim do mundo" durante vários meses. Somente no final de março, diz o lama, o planeta se recuperará completamente.

Fonte: RT-TV

Comentário: Aos poucos a gente vai conhecendo um pouco mais sobre as várias versões de apocalipse, inclusive sobre o apocalipse de João, interpretado com forte argumentação de Nostradammus.

Eu sempre achei que apocalipse se tratava do final de tudo mas, como podemos notar no texto, apocalipse pode ser sinônimo de colapso energético, eclipse combinado com break-out. Pelo menos, agora, eu já sei o que significa "dooms day".

Em relação as profecias, além da questão da interpretação, é preciso considerar os problemas na tradução do texto.

Um fato chocante do texto, seria imaginarmos um apagão do Sol, ou seja, a perda passageira de sua energia.

Aliás, muita gente nem sabe como o Sol consegue acender, já que não há oxigênio no espaço. Se por algum motivo ele ascende, o que o mantém aceso?

Talvez a resposta para estas perguntas, como o caso do nascimento  de uma estrela, esteja associado a própria morte dessa estrela, quando surgem os tais buracos negros, além de qualquer conhecimento humano.

Entretanto, prever um apagão só seria possível em profecias religiosas, tamanha responsabilidade.

Comentário: By Jânio

Dez formas como o mundo pode acabar

Quando o mundo estiver perdido