sábado, 14 de julho de 2012

Mudanças climáticas castigam os EUA



O Departamento de Agricultura dos EUA declarou "zona de desastre natural" para 1.016 municípios, devido à seca. Especialistas consideram essa como a pior seca da história do país, em virtude de sua expansão territorial.

As regiões mais afetadas pela seca estão localizadas no sul  e centro, onde está o coração da agricultura americana. Na lista de 26 estados estão a Califórnia, Novo México, Arizona e Texas.

Os agricultores que perderam suas colheitas, receberão ajuda do governo, inclusive empréstimos em condições favoráveis.

Os critérios mais importantes para ter acesso a ajuda oferecida às vítimas da seca são: ter sofrido com a seca por pelo menos oito semanas seguidas ou a perda de 30% da colheita de uma das plantações cultivadas.

"A agricultura é uma parte importante da nossa economia. Entendemos que as condições climáticas podem ter afetados gravemente os agricultores", declarou o secretário da agricultura, Tom Vilsack.

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, o período de janeiro a junho deste ano provou ser "o mais quente na região continental dos EUA. A onda de calor mais forte, foi registrada em junho.

Na cidade de Norton (Kansas), por exemplo,  em 28 de junho,  a temperatura chegou até 48 graus Celsius.

 Fonte: RT-TV