domingo, 11 de dezembro de 2011

Notícias para morrer de rir




01) As Forças armadas revolucionárias da Colômbia (FARC) utilizaram o corpo de um homem morto para chamar a atenção da polícia colombiana, em Florência, pior para os policiais que quase foram atingidos pela bomba que estava dentro do homem morto.

Comentário - Quando a gente diz que a ficção imita a realidade, não é força de expressão. A coisa pode ficar pior, quando a realidade imitar a ficção... ou não, dependendo do bom gosto dos diretores de Hollywood.

02) Os países europeus anunciaram  que cortarão ajuda para os 19 países emergentes, para ajudar mais os países pobres. Somente de 2.014 a 2.020, o valor desses recursos deverá chegar a 96 bilhões de euros.

Vem cá, gente! Quem é que está em crise aqui?

Bom, pelo menos eu já sei quais são os "países pobres", países produtores de petróleo e países que deverão ser os consumidores das indústrias bélicas. Só resta saber quais são os países em dificuldade que precisam de ajuda, e quais são os países que poderão ajudá-los.

Para salvar os países mais endividados da zona do euro, serão destinados 200 bilhões, e isso não vai resolver o problema. A Inglaterra, como sempre, vai assistir a tudo de camarote, mas o camarote não é exatamente um lugar seguro para os ingleses nesse momento.

03)... enquanto isso, Gorbachev pede a anulação das eleições parlamentares na Rússia ...

Gorbachev anda meio sumido ultimamente, ou será impressão minha? Eu achava até que ele já havia passado dessa para melhor.

Segundo ele: "Os dirigentes do país devem admitir a ocorrência de inúmeras falsificações e fraudes, e que os resultados não refletem a vontade dos eleitores".

Segundo os manifestantes, as fraudes estariam beneficiando Vladimir Putin, ex-agende da KGB, polícia secreta da antiga URSS, ex-presidente e atual primeiro ministro desse país.

Fonte: Agência Interfax.