quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O mapa dos ricos do Brasil



O Brasil sempre foi rico, sempre foi uma das maiores potências econômicas do mundo, apesar disso, nós nunca conheceemos de fato as riquezas de nosso país, nem acreditávamos nele. A maioria dos sociólogos afirmam que é impossível apresentar uma boa gestão, sem uma boa educação.

Todos os países emergentes apresentam esses problemas, a desigualdade social é uma característica da Rússia, Brasil, China, Índia e África do Sul. Também é verdade que há um boicote econômico camuflado contra nosso país das maravilhas.

Podemos notar esse boicote através dos juros exorbitantes que o FMI cobra do Brasil, enquanto os países  ricos, mesmo quebrados economicamente, tem uma taxa bem menor, destacando a nossa fama de caloteiros.

Eu só não entendi uma coisa: Porque os países ricos não ajudaram a Argentina, se esse país apresenta um dos melhores índices de desenvolvimento humano do mundo? Será que havia interesse em afetar o Brasil, através da quebra da Argentina?

A Argentina foi um caso bizarro de descaso da comunidade internacional com um país, e sobreviveu, graças a benevolência de seu maior algoz, o império do Brasil, que manteve-se firme em seus negócios com o país do qual dependemos de algumas matérias primas, como o trigo.

Ultimamente, a revista Forbes tem tido um interesse muito grande no país, e não é sem motivo, pela primeira vez o Brasil vira destaque como o paraíso dos ricos e não só dos mafiosos, se bem que são quase a mesma coisa, quando o sistema torna-se elitizado.

Segunda a revista Forbes, dezenove novos milionários surgem em média no país todo dia, desde 2007, o responsável por essa façanha não poderia ser outro senão o setor econômico-financeiro.

Os brasileiros em geral, de nada sabem. Os escravos não tem o direito de saber da vida financeira de seus senhores.

Segundo  a revista, o salário de diretores financeiros, principalmente diretores bancários, costuma ser de cerca de cento e cinquenta mil reais ao ano, mas seus patrões tem sido generosos, com bônus  de dez vezes esse valor, podendo ultrapassar um milhão de reais.

Eu já havia notado a forma como nossos ambiciosos executivos mudam de emprego, principalmente CEOs de empresas de tecnologia, mas é a primeira vez que vi um raio-x de nossos ricos, inclusive seus salários.

Além do PIB, que sempre foi muito alto no Brasil, para a sorte dos infernos fiscais, o que tem chamado a atenção do mundo inteiro é a alto do consumo no país, enquanto o G-7 agoniza. Sabemos que o país é auto-sustentável, mas essa força do país nunca havia ficado tão evidente.

A entrada das maiores franquias imobiliárias no país, também demonstrou qual é o setor que os estrangeiros pretendem investir mais, já que o mercado financeiro está sobrecarregado de impostos aos estrangeiros.

O mercado imobiliário ainda apresenta a vantagem de subfatutarmento e super-faturamento, onde é possível compensar a alta carga de impostos cobradas no país. Lembrando que esse é um investimento a longo prazo, ou seja, o Brasil está com a faca e o queijo na mão, esperamos que a faca seja usada para cortar o queijo, naturalmente.

Com aproximadamente 137 mil milionários, uma classe de consumidores que desperta o interesse internacinal, além dos 30 bilionários que mantém o sistema elitizado, concentrando 70% das riquezas no eixo Rio-São Paulo, e que poderia assustar os brasileiros, isso se eles sobessem o que realmente está acontecendo, nós podemos observar o topo da pirâmide bilderberg brasileira.

Acontece que os cerca de 137 mil milionários brasileiros não passam de empregados de luxo, com um salário bem abaixo do mercado internacional, isso explica o porque de suas frequentes mudanças de emprego.

Entre os bilionários, não espere encontrar PC-Farias, ele já morreu, Chico Lopes, governadores aposentados, Sílvio Santos, Chico da Fossa, Renan Calheiros, José Sarney e outros ambiciosos políticos corruptos que circulam pela internet, como o desaparecido paranaense, Jaime Lerner. Você poderá até encontrar Paulo Maluf nessa lista, mas, de um modo geral, nosso leão é bravo só com os fracos, mas é covarde com os fortes.

By Jânio

Textos relacionados:


Melhores paises - IDH

Países mais ricos das américas

Melhores paises em ambiente de negócios

PIB dos países de língua portuguesa


Brasio é a sétima maior economia

Segundo homem mais rico do Brasil

Os homens mais ricos do Brasil e Portugal

Bilionários brasileiros desconhecidos

Profissões do futuro