sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Brasil no limite



O aumento na taxa da Selic e a queda do PIB, parece normal para o governo. Segundo o seu ponto de vista, a alta de empregos implica em maior poder aquisitivo o que culminaria em pressão sobre os preços.

Com a taxa Selic em 12,63, alta de 0,13%, a previsão, segundo os analistas é de 13% no ano. No caso do PIB, de 3,94 em 2.011, deverá ficar em torno dos 4% em 2.012.

Analisando o nosso IDH e comparando-o com países com a Argentina, vem uma pergunta: O que aconteceria se o povo brasileiro fosse rico?

Se o povo fosse rico, a taxa Selic iria a mil por cento, imaginem as consequências.

O país pararia, todos seriam demitidos e a taxa Selic poderia baixar novamente, mas nenhum político se lembraria de parar de roubar.

A política econômica brasileira parece uma forca no pescoço da classe média e dos pobres, a classe média é obrigada a sonegar impostos, e como sonegação é crime, acabam ficando a mercê dos políticos.

Os pequenos comerciantes e pequenos empresários, são obrigados a financiar as campanhas desses políticos, sob risco de fazerem uma devassa em sua contabilidade. Enquanto isso, aumentam as filas nos hospitais, as estradas ficam piores e a segurança mostra que estamos nas mãos do crime organizado.

O Brasil está conseguindo chegar ao limite de tudo o que é errado, fazendo a teoria da nova ordem mundia parecer brincadeira de criança. Os mafiosos do mundo inteiro fogem para cá, mas reclamam da injustiça, alguns mafiosos não suportam tamanha injustiça e voltam, como foi o caso do Cacciola.

Quando os políticos roubam o dinheiro e enviam para o exterior, descem a um nível abaixo dos maiores ditadores da história.

Eu ainda tenho uma teoria: O político brasileiro é um bandido covarde, se os apertarmos um pouco, eles fogem como ratos.

Com a alta da Selic, o PIB despenca, tudo em nome do controle da inflação. Seria mais fácil aumentar a concorrência, mas isso daria muito trabalho e político tem pavor de trabalho, então, é melhor enganar a torcida brasileira.

Por falar em torcida brasileira...Ricardo Teixeira, CBF, Copa de 2.014, empreiteiras...eu acho melhor parar por aqui, é melhor eu ir tomar um anti-ácido e rezar para que o coração aguente mais um pouco.

  • Brasil é a sétima maior economia do mundo


  • Melhores países para fazer negócios


  • Os países mais ricos das Américas


  • Os melhores países para viver no mundo



  • By Jânio