quarta-feira, 22 de junho de 2011

As pessoas mais influentes do mundo




Ghonim, representante da Google para o Oriente Médio e África do Norte, começou sua campanha na Facebook com algumas milhares de pessoas e terminou com doze milhões, decidindo o futuro do Egito. Ele certamente foi o porta voz da revolução, pior para o ditador Hosni Mubarak.

Stiglitz, economista de carreira que trabalhou no Banco Mundial, conselheiro de Bill Clinton. Conseguiu prever a crise asiática de 2.008, o que afetaria os Estados Unidos, atingindo todo o mundo.

Hastings acreditou no potencial da TV digital, saindo inclusive na frente da Google. Já que todos os telespectadores estão na internet, por quê não levar a TV até eles?

Merkel é a política de destaque na lista de pessoas mais influentes do mundo. Foi considerada a melhor política do mundo, conseguindo, em meio a crise, um lugar de destaque para a Alemanha.

Julian Assange é uma pessoa que não poderia faltar a essa lista, pouco modesto, Assange não gosta de ser chamado de hacker mas, sim, de ativista, mesmo assim, os hackers estão orgulhosos.

Em meio a crise, os EUA decidiram quem não deveriam liderar os conflitos no norte da Áfria e Oriente Médio, daí a importância inesperada do presidente da França e do primeiro ministro britânico.

Além disso, Obama teve que dividir seu prestígio com a primeira dama, Michelle, que ficou entre as 21 pessoas mais influentes do mundo.

Na tradição alemã, cônsul e premiêr sempre tiveram destaque. Hitler, Bismark e outros políticos alemães, seguiam à risca a cartilha de política externa, e interna, de Maquiavel.

Dizem as más línguas argentinas que o ex-presidente Lula era mais popular que Cristina Kirchner, então, nada mais normal que Lionel Messi esteja entre as pessoas mais influentes do mundo, e não a presidenta.

Wael Ghonim - Google

Joseph Stiglitz - Economista

Reed Hastings - Netflix

Amy Poehler - Atriz

Geoffrey - Educação

Mark Zuckerberg - Internet

Peter Vesterbacka - Game

Angela Merkel - Política Alemã

Julian Assange - Wikileaks

Ron Bruder - Advogado

Lamido Sanusi - Banco Central da Nigéria

Colin Firth - Ator

Amy Chua - Mãe de tigres

Joe Buden - Vice-Presidente

Jennifer Egan - Escritora

Kim Clijsters - Tenista

Ahmed Shuja Pasha - Chefe da inteligência do paquistão

Aunn San Suu Kyi - Ativista política

Outros destaques:

Nikolas Sarcozy - Presidente da França

David Cameron - Primeiro Ministro Britânico

Barack Obama - Presidente dos Estados Unidos

Michelle Obama - Primeira Dama dos Estados Unidos

Dilma Roussef - Presidenta do Brasil

Lionel Messi - Jogador de futebol argentino

Fontes:

TIME

RT-TV

texto: By Jânio