domingo, 29 de maio de 2011

Infidelidade de corpo e alma





Vários blogs falando de um tema muito interessante, o conflito entre o homem e a mulher, fizeram-me retornar a esse assunto que sempre gera polêmicas.

Primeira observação: Se o sexo é superficial, porque se fala tanto essa palavra?

Por exemplo: Estamos falando de ambos os sexos, relação entre o sexo masculino e o sexo feminino.

Espere aí, talvez essa seja uma análise antiquada, afinal já temos as relações do mesmo sexo, entre homens e entre mulheres.

Aqui, vale lembrar da polêmica cartilha que pretendia educar as crianças para entenderem como é a vida de gays e lésbicas. Na realidade, esqueceram-se de que a questão sempre foi a tolerância e não o sexo.

Então, talvez devamos esquecer o sexo, parar de dar tanta ênfase ao sexo, ser mais moderados e discretos. Será que assim a sociedade será mais tolerante?

Se for, então os homens não são tão diferentes das mulheres - somos iguais - se não for idem.

Será que está muito confuso? - Então vamos começar tudo de novo:

A mulher não suporta ser traída mas se o amor termina, azar do parceiro - pelo menos era assim, até pouco tempo atrás.

Para a mulher, o amor é infinito enquanto dura, como dizia o poeta playboy que terminou sozinho. Será que é pura paixão?

O homem não pode ver um rabo de saia, mas não dá o menor valor ao sexo. Para o homem, mulher só tem uma, aquela que ele deixou em casa.

Se pudesse, um homem ficaria com a mesma mulher a vida toda, não importa quantas vezes a tenha traído.

Então o homem dá mais valor ao espírito, a alma, caso contrário ficaria com as meretrizes.

Talvez o homem seja apenas uma criança imatura, incapaz de sobreviver só, manipulado por uma mente muito mais inteligente e responsável - Será que isso explica a eterna atração pelas secretárias, enfermeiras e babás?

Quando uma mulher ama um homem, ela acredita que deve engravidar dele, acredita que aquele é o homem da sua vida.

A mulher não suporta ficar só, mas tem maturidade suficiente desde jovem, enquanto o homem gosta de independência, mesmo sabendo que não pode viver sem a mulher.

A mulher poderia trair um homem mil vezes, antes que ele percebesse, mesmo assim achando que não o traiu, afinal, ela não foi para a cama com ninguém, isso porque é a única coisa que eles querem.

Para o homem, só haverá traição se ele descobrir, enquanto isso, sua mulher será a mais pura criatura do mundo.

Dizem que o homem busca lá fora, o que não encontra em casa - Acredite se quiser, a mulher sempre encontrará o que precisa em casa, justamente com um homem que está procurando fora, o que não encontrou em casa.

Essa mulher poderá abandonar tudo, em nome de um grande amor que ela finalmente encontrou - Parece que esse homem realmente é responsável e maduro, parece que ambos aprenderam com o sexo oposto e serão felizes até que a morte os separe.

Nem me perguntem sobre o que ficou para trás. Talvez um homem fiel de espírito e uma mulher que realmente não conhecia o marido que tinha.

Também não me perguntem de quem foi a culpa. Talvez dos dois, talvez de nenhum, talvez só da sociedade machista que está mudando.

Para saber como um homem ou uma mulher são, bastaria conversar, perguntar diretamente, um ao outro. Se o homem é mais fechado como dizem, também é verdade que dizem que os homens são todos iguais, então, só falta saber como são as mulheres.

By Jânio