domingo, 13 de março de 2011

Muito além da ciência



O pensamento humano pode ser racional, científico, mas também pode ser sentimental, reflexivo, sensível, passional.

Não importa qual a forma você prefere, o importante é pensar.

Quem está certo, quem está errado? - Ninguém está errado, todos estão certos, desde que pensem.

A Bíblia, sempre ela, chega a ser ecológica, quando ensina o povo a viver. Não me lembro do texto, mas me lembro que era muito antigo.

No texto, notava-se a importância da cortesia, também do amor à terra.

Não me lembro bem do texto, mas era algo como: Se houver produção em fartura, uma parte deverá ser doada às pessoas que precisam, como os peregrinos; outra parte deverá ser destinada a terra, demonstrando o amor que temos a ela.

Esse texto referia-se claramente à cultura hebraica.

Mais tarde, José, no Egito, ensinou os faraós a prover mantimentos - Nesse caso, tratava-se de interpretação de sonhos do próprio faraó.

Jesus ensinava que não deveríamos pensar no futuro, deveríamos ter fé em Deus - Sonhos e ambições, aqui, de nada servem.

Atualmente, cientistas e religiosos encontraram a sua verdade. Nada impediu seus pensamentos de percorrerem um longo caminho, cheio de obstáculos, até aqui.

Estão prestes a chegar a um consenso, depois de muita contribuição que deram a humanidade.

Ainda há fanáticos e reacinários dispostos a queimar as bruxas na foqueira, simular um buraco negro, matar índígenas, pagãos, ateus e até duvidar da fé, mas é porque não ententem o verdadeiro conceito da expressão "acreditar no que pensa".

Nossas mentes possuem lógicas exatas, humanas e biológicas, mas ainda é pouco perto do que não podemos explicar, principalmente sobre seu próprio lado obscuro.

Sentidos vitais são nescessários e suficientes para nossa sobrevivência, mas podemos sentir muito mais.

Podemos sentir o amor verdadeiro nos gestos, olhares, sorrisos e nas palavras gentis direcionadas a nós, pessoas próximas, fisicamente ou visíveis através das novas tecnologias.

É certo que a nossa mente está muito além de nossos cinco sentidos vitais, pode reagir a fatos extra-sensoriais, ou sentidos que não conhecemos. Isso tem levado o homem a desenvolver novos processos de aprendizagem, como é o caso de métodos motivacionais.

Dizem que pessoas mais sensíveis tem maior força mental, justamente por ter a mente mais ativa. O bloqueio a esse processo pode trazer reações inesperadas, por isso é bom pensar muito, antes de interferir nesse processo.

A imagem acima, pode provocar reações em algumas pessoas; outras acharão essas imagens belas, nada mais; sempre haverá algumas que não sentirão nada, mas haverá outras descobrindo uma área de sua mente, considerada desconhecida até então.


  • Sonhos Lúcidos


  • Lado obscuro da mente


  • Pesadelos reais


  • Significado dos Sonhos



  • By Jânio