terça-feira, 9 de agosto de 2011

Qual é o tempo ideal para o uso do computador



Em quase todas as semanas, uma notícia não pode faltar na TV: Qual o tempo máximo que uma pessoa poderia passar em frente à tela de um computador?

...é, porque tempo ideal não existe.

Esse é um discurso antigo, mudou só a roupagem. Antigamente, ao invés do computador, era a TV, o grande vilão da história.

Na época, sempre diziam que a TV deixaria as pessoas mais burrinhas, estavam certos, hoje, dizem que o computador poderia...poderia...poderia o que mesmo, gente?

Essas notícias rápidas, na TV, não devem nem ser levadas a sério, parece que eles estão defendendo seu próprio lado. Eu não sei como as empresas ainda não protestaram, afinal, esse é um convite para que seus funcionários parem de trabalhar.

A TV tem dito que o ideal seria três horas diárias. Bem sensato da parte deles, três horas de computador e três horas de TV, seria suficiente para manter a média atual.

Uma pessoa que trabalhe com um computador, quando chega em casa já está no vermelho, com cinco horas a mais do que o recomendado pela TV, então, é só assistir o jornal das nove e dormir.

Uma pessoa que trabalhe no mercado financeiro, poderia até pensar em uma outra fonte, isso se por computador não fosse muito mais rápido. É quase impossível conseguir boas informações, sem a ajuda do computador.

Que a tela do computador afetará a visão, isso é inevitável, pode ser pior para quem passa o dia jogando ou se divertindo, mas, ainda assim, é a melhor fonte de informação.

O ideal é que a pessoa descanse a visão, depois de alguns minutos, antes de recomeçar a usá-lo.

Ainda bem que eu nunca levei muito a sério o que se diz na TV, mas eu fiquei com uma curiosidade: Qual é o tempo ideal para assistir TV?

By Jânio

6 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Ei meu amigo,

Não tem nem como levar a sério tal pesquisas, até mesmo porque as empresas iriam trabalhar como?rsrs, trabalho em frente a um computador quase 8 hs por dia,claro,ha descansos,tudo que faço dependo dele, não tem como escapar.
Abraços.

Jânio disse...

Olá Cecília:

Essa pesquisa serve só para os estagiários, coitados.

Além de estudar, eles tem que ganhar experiência, na prática. Pelo menos na questão do computador eles escapam rsrsrsrs

ABS

Unknown disse...

Olá Jânio,seja bem vindo Ao dandoumgoogle.com.
Só pra avisar que vc pode fazer quantas postagens quiser aqui ou enviar quantos links vc bem entender.Fiz esta Rede social e agregadora de sites por já estava cansada de ter que esperar um ser artigo aprovado por redes de agregação que mal olham os nossos artigo e que só aprovam o tem titulos apelativos e fotos totalmente fora do padrão.Por isso eu digo todos que estão participando desta rede fiquem a vontade só não vale xigar e nem postar pornografia.Um abraço e boa sorte a todos nós.

Jânio disse...

Olá:

Então, é sempre bom ver novos agregadores na internet, principalmente com novas propostas e criatividade.

ABS

Anônimo disse...

éé eles vivem falando mal do pc , mais kerem tudo pronto , se não fosse os programadores ki vivem na frente do pc , seria um bicho de sete cabeças apenas pra eles editarem o jornal que disse mal do pc. Intaum os programadores passam horas na grente do pc , e deixa tudo mais facil , e evem os idiotas da tv falando mal ainda . aff !!!

Jânio disse...

Olá anônimo:

A TV começa a perder audiência para o computador, devido unicamente ao seu conservadorismo, e ficam conspirando contra essa tecnologia, ao invés de educarem as pessoas a usar o computador de maneira adequada.

Obrigado pela sua participação.

ABS